Massagem modeladora o que é? Funciona mesmo? Quais os benefícios?

Durante os anos são lançadas diversas máquinas que prometem milagres na remoção de gorduras. Porém as sessões se tornam caras e não há a certeza do resultado. Logo outras técnicas, para a redução de gordura, despertam o interesse do público, e a massagem modeladora é uma boa opção de escolha.

A massagem modeladora é uma técnica utilizada pela profissional esteticista ou fisioterapeuta dermato. Em um primeiro momento sem o uso de nenhum aparelho, que visa reduzir a gordura localizada, celulite e flacidez.

A técnica de massagem modeladora é feita com a pressão das mãos nos locais desejados sempre é necessário utilizar um creme para melhorar a ação na perda de medidas.
A promessa é de que a massagem irá romper a gordura apenas com a pressão das mãos porém é negado pela medicina.

Os médicos afirmam que é impossível essa quebra, mas que se pode, através do forte movimento da massagem modeladora, ativar a circulação do local tendo eficácia contra a celulite.

Mas não há estudos que comprovem que exista relação. Os médicos afirmam que o que ocorre é respostas neuromusculares que é o motivo da impressão de maior firmeza depois de uma sessão.

Seus benefícios são o aumento do metabolismo no local, e esse aumento de metabolismo pode causar o emagrecimento pois ativa a eliminação lipídica na célula.

A massagem ainda estimula a aumentar a corrente sanguínea no local podendo auxiliar em algumas doenças circulatórias.

O que é massagem modeladora

A massagem modeladora é uma massagem realizada com forte intensidade, feita com as mãos e movimentos circulares nos locais das gorduras localizadas. Indicado para ativação do metabolismo no local que é aplicada, auxilia em melhor circulação e redução de celulites.

A profissional que realiza a massagem modeladora, aplica bastante força ao local pois é necessária a quebra de gorduras.

Os movimentos são mais firmes e mais intensos do que uma drenagem linfática por exemplo.

Os movimentos da massagem são velozes e com firmeza, a sua aplicação geralmente são nas coxas, braços, glúteos, quadris, culote e abdômen.

Com a força da aplicação a paciente pode sentir dor. Porém não há possibilidade de ficar hematomas, se surgir, isso mostrará que a massagem foi feita de forma errada, como pressão excessiva.

A massagem modeladora de ser feita de uma duas vezes na semana e o tratamento geralmente tem um tempo indeterminado.

Quanto mais se segue fazendo mais se pode obter resultados. Para pessoas com dietas equilibradas e exercícios físico regular são orientas a fazer sessões a cada 15 dias.

Cada sessão dura entre 45 minutos a 1 hora, esse tempo varia de acordo com cada profissional.

É importante você ter cuidado na escolha do profissional, há muitos que se dizem especializados e no fim cometem erros terríveis, podendo vir a causar os hematomas.

Logo os profissionais habilitados a realizar a massagem são esteticistas ou fisioterapeuta dermato.

A massagem sempre deverá ter a aplicação de cremes profissionais termogênicos que aquecem a pele, então é importante realizar o processo de esfoliação no corpo, afim de que se absorva mais o produto.

Os cremes são importantes aliados nessa quebra de gordura prometida pela massagem modeladora.

Outra dica importante para quem irá realizar a massagem é não ingerir alimentos 2 horas antes da sessão, afim de que a pressão no abdômen não cause vômitos ou náuseas.

Depois da sessão é indicado permanecer ainda com os cremes em seu corpo por mais duas horas afim de que se penetrem mais.

 

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Massagem modeladora funciona mesmo?

A medicina informa que é impossível a quebra da gordura através da pressão da massagem. Mas a técnica da massagem modeladora confirma que os cremes são os responsáveis por diminuição de medidas.
Os resultados obtidos são positivamente, mesmo assim a medicina afirma que a redução ocorre por causa da ativação do metabolismo e não por que a pressão das mãos tem a capacidade de quebrar a gordura.
Certos ou errados o resultado está na boca do povo e quem fez não se arrepende e ainda faria novamente, sempre unido da massagem mais creme ativador de redução de medidas, veja alguns desses cremes:

Creme de café

Princípio ativo do creme é a cafeína, é liporredutora, aumento gasto de energia da célula e é lipolítico.

• Creme de Pimenta negra
Acelera o metabolismo das células, ativa a circulação a temperatura local auxiliando na eliminação da gordura abdominal.

Cremes à base de Fosfatidilcolina

Auxilia na liberação de gordura no interior da célula, atua como degradador dos lipídeos presentes dentro da célula.

Esses cremes são alguns exemplos dos disponíveis no mercado para auxiliar a redução. Lembrando que não basta apenas a massagem modeladora é necessário a utilização de cosméticos de qualidade especializados na redução de gorduras.

Há algumas técnicas que podem ser conciliadas junto com a massagem modeladora, veja alguns exemplos a seguir:

Termoterapia

Depois de realizada a massagem pode se fazer a termoterapia para eliminar os excessos de líquidos

Ataduras

As Ataduras gessadas promovem boa ação de lifting

Aparelhos eletrônicos

Os aparelhos já são um investimento mais alto para o profissional, mas o resultado é incrível, você pode utilizar o ultrassom, rádio frequência, endermologia, corrente russa e gel gelado.

Quais os principais benefícios da massagem modeladora

Auxilia no metabolismo local, onde a massagem foi feita. Assim ativa corrente sanguínea e auxilia na diminuição de celulites.

Quando unificada com cremes, possui maior poder de diminuição de gordura corporal, são diversas opções de cremes, tenha cuidado em relação aos princípios ativos de cada produto, afim de que não aja alergias.
A massagem modeladora unida de exercícios físicos e boa alimentação pode apresentar um trabalho surpreendente. Além de natural é muito mais barato que uma cirurgia plástica, vale a penas sempre fazer sessões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios