Cronograma Capilar – Como Funciona? O que é? Como Fazer?

O que é cronograma capilar

Conselhos de especialistas para obter cabelos brilhantes e elegantes com lavagem certa e sem cometer erros.

A maioria das mulheres e até mesmo homens, dedicam- se muito ao cuidado dos cabelos, você costuma ir ao cabeleireiro, escolhe a cor perfeita e o corte que combina mais com você ou tenta seguir uma moda em alto estilo.

Ou seja, Você tenta mantê-los sempre arrumado e hidratados, faz de tudo para tê-los sempre limpos, macios e perfumados, mas mesmo se colocarmos as melhores intenções em nós, às vezes corremos o risco de cometer erros. Mesmo nos procedimentos mais básicos como lavar, por exemplo.

Para ter cabelos brilhantes, você precisa lavá-los com frequência, mas não demais, e você tem que fazer isso com os produtos certos e da maneira correta. O Business Insider consultou especialistas e identificou o que fazer e não fazer para ter cabelos sempre saudáveis.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

o que usar no cronograma capilar

Cabelo Brilhando após a Lavagem, Conselhos de Especialistas

Não basta colocar um pouco de shampoo, um condicionador pequeno e enxaguar para poder dizer que você lavou o cabelo corretamente, lavar é uma sinergia de gestos e produtos que devem ser os corretos para alcançar o resultado desejado. Os especialistas, na verdade, aconselham como primeiro passo escolher o produto mais adequado para o seu tipo de cabelo.

Cada cabelo reage de maneira diferente ao mesmo shampoo, por exemplo, eles recomendam um shampoo roxo para quem deseja neutralizar o amarelo do cabelo, mais indicado as loiras.

Depois de ter estabelecido que você escolheu os produtos certos, você precisa fazer tudo da maneira correta para ter cabelos lindos, sedosos e com uma aparência surpreendente. Vejamos:

Primeiro de tudo, é importante pentear o cabelo antes de lavá-lo, você não tem que usar muito shampoo e você tem que massagear o couro cabeludo, não se deve concentrar apenas nos comprimentos, porque a maior parte da sujeira vem diretamente do couro cabeludo.

A massagem certa é aquela feita com as pontas dos dedos e não com as palmas das mãos, enquanto a lavagem deve ser feita com água morna. O cabelo deve sempre estar molhado com água morna e enxaguado com água morna para permitir que as cutículas se abram e fechem adequadamente.

A lavagem deve ser muito precisa para remover qualquer shampoo residual que possa obstruir a pele e não permita que ela respire. Finalmente, o Condicionar deve ser aplicado apenas nos comprimentos para evitar a lubrificação do couro, deixando-o olioso.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

O cabelo não se deve Lavar com Muita Frequência

Este é outro aviso importante dos especialistas, o cabelo enfraquece com muitos tratamentos desnecessários, ao mesmo tempo, no entanto, um tratamento específico de nutrição e esfoliação deve ser garantido semanalmente. Só assim será possível ter cabelos brilhantes e macios, lavá-los adequadamente, portanto, não é uma conclusão precipitada. Mas com o cuidado certo, os resultados serão esperados.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Como Fazer um Cronograma Capilar?

O cronograma capilar ou o CC, como algumas pessoas o chamam, é um tratamento fácil de se fazer em casa, usando produtos simples e naturais, que podem ser alterados quando você precisa de mais de um ou outro, o melhor é que você pode tomar um banho, porque sabemos que todos os dias estamos sempre correndo, e nunca temos tempo para nada, e 24 horas para nós, principalmente as mulheres é muito pouco, não é mesmo ?

Pois sempre temos muito a fazer, eu sei o que isso significa, eu sou mãe em tempo integral, e posso dizer que estou sempre com pressa, tentando todos os dias organizar meu dia, mas com esse cronograma teremos a ajuda necessária pois funciona e ajuda muito.Rs!

Então vamos lá:

O primeiro é a hidratação: Nem todas as máscaras hidratantes podem ser as corretas então aqui vou explicar qual procurar, a hidratação é responsável pelo armazenamento de líquidos no cabelo.

Nutrição:  esta fase é responsável por armazenar lipídios para manter o cabelo alimentado, que perdem muita gordura, estando com as escamas de cabelo aberto, sendo, portanto, impossível de reter qualquer tratamento, tingimento, ou mesmo a hidratação, o cabelo bem nutrido tem escamas fechadas, tornando todos os tratamentos bem melhores, e para isso você tem que encontrar produtos que contenham os ingredientes principais, que são azeite de oliva, óleo de coco, óleos vegetais geralmente, manteiga de karité e óleo de Argan

Reconstrução: essa fase restaura as proteínas do cabelo, indicado para cabelos porosos, que se quebram com facilidade, a reconstrução não pode ser feita mais de uma vez por mês, as máscaras de reconstrução contêm queratina concentrada, se você encontrar o cabelo ressecado demais o tratamento pode ser realizado duas vezes por mês em 15 e 15 dias, mas apenas em casos extremos, porque o excesso de queratina pode causar a ruptura do cabelo.

Recomendamos que você não exagere na reconstrução, siga a dosagem correta  que inclusive, tem nos rótulos das embalagens. Pois para reconstruir é necessário encontrar os seguintes componentes: em primeiro lugar queratina, isto é essencial e derivados de queratina como arginina, systeine e collagen.

A sequência do cronograma pode ser alterada, mas este é o cronograma oficial para quem quer recuperar cabelos danificados:

Primeira Semana

Hidratação – Hidratação – Nutrição

Segunda Semana

Hidratação – Hidratação – Nutrição

Terceira Semana

Hidratado – Hidratado – Reconstrução

Quarta Semana

Hidratado – Hidratado – Nutrição

Recordando meninas, que  este  pode  ser  facilmente  alterada depois que você começa a ver que talvez em vez da nutrição seu cabelo reage melhor com hidratação, e assim por diante, seguindo um calendário  capaz de ter um cabelo mais vivo e saudável, você pode encontrar vários produtos, mesmo para aqueles com tempo limitado como eu, mas lembre-se meninas, tentar não custa nada e faz apenas o bem para você e para o seu cabelo, porque quem tem o cabelo bonito têm uma autoestima mais elevada, e também melhora muito nosso humor, não é verdade?

Comenta se gostou e se o tratamento esta lhe ajudando.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios