Tônico de alho Gota Dourada: O que é? Para que serve? Como usa?

Quantas vezes você escutou a sua avó indicando o uso do alho nos cabelos para diversos fins? A experiência é caminho para cabelos saudáveis e a gota dourada resolveu criar o produto certo para seus cabelos, descubra seguir!

O alho é uma poderosa planta que além de fazer muito bem para a saúde é excelente para seus cabelos!

Muito usado a séculos, o alho é um revitalizador dos fios e a empresa Gota Dourada criou um tônico a base de alho que pode salvar seus cabelos oxidados e ressecados. Veja tudo sobre o produto a seguir.

Conheça os benefícios do tônico de alho para os cabelos

 

Quem já teve que tratar cabelos ressecados, sabe que não é qualquer produto que funciona. Mas será que o tônico de alho é o produto que vai resolver o problema?

Sim ele vai! Pois o produto da Gota Dourada já está no mercado desde os anos noventa e tanta aceitação não é mero acaso. O preço acessível também é um dos responsáveis pela longevidade do tônico.

Ele é um produto de fácil aplicação e atua no processo de fortificar a estrutura capilar. Em resumo, seu uso regular deve regenerar os danos causados tanto por fatores externos como pelo próprio organismo.

O que muita gente não sabe é que problemas nos cabelos podem e geralmente são de fatores internos como por exemplo:

  • Má alimentação
  • Consumo de álcool
  • Falta de exercício
  • Estresse
  • Baixo nível de vitaminas

A fibra do cabelo é a mais suscetível as anomalias do organismo, principalmente nos cabelos mais longos.

Muitas vezes a ponta do fio não consegue receber os nutrientes que estão próximo do couro cabeludo, como por exemplo a oleosidade, vitaminas e até hidratação.

O tônico de alho apesar de não poder ser usado em todo o comprimento do cabelo, promete resolver isso também.

É importante seguir as orientações de uso à risca, pois o uso equivocado pode causar o efeito contrário ao desejado.

O que é tônico de alho Gota Dourada?

 

O tônico de alho é um elixir para o tratamento capilar já usado há muito tempo, com mais frequência em tratamentos caseiros. Ele é um produto realmente derivado do alho, que por sua vez é um alimento rico antioxidantes.

A oxidação é um processo do organismo que pode causar o enfraquecimento do cabelo. A fórmula do tônico atua no sentido contrário, para devolver a vitalidade ao fio desde a raiz até a ponta.

Assim é ideal para quem realiza processos químicos pois esses se utilizam da oxidação para chegar ao desejado, como em progressivas e coloração.

O cloro da piscina também oxida o cabelo, causando aquela impressão da cor no tom de verde em loiras. Além de ressecar o cabelo pois a oxidação retira a umidade do fio.

Em sua composição além do ingrediente ativo, se encontra também perfumes e corantes. Essas adições servem para disfarçar o odor forte do alho, que do contrário poderia ser um pouco desagradável.

A fórmula foi desenvolvida com base em receitas antigas, que usavam o extrato do alho em estado bruto. Então perceberam que a popularização do tônico de alho, dependia de uma alteração aromática.

A Gota Dourada lançou uma linha inteira baseada no princípio ativo do tônico. Ela é composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear.

Além de prevenir a oxidação, o produto atua no melhoramento da absorção da umidade, não permitindo que os fios fiquem ressecados.

Para que serve tônico de alho

 

De acordo com o fabricante os resultados são visíveis desde o primeiro uso do tônico de alho. Observando que o cabelo seja tratado corretamente com o produto da marca em questão. Alguns benefícios do tônico de alho gota dourada são:

  • Uma diferença notável é o brilho sem oleosidade
  • Atua contra caspas e fungos que causam coceira e irritação
  • A queda de cabelo também diminui drasticamente com o uso do tônico
  • Aumenta a hidratação dos fios
  • Auxilia na distribuição dos nutrientes naturais do couro cabeludo
  • Reduz os efeitos da oxidação
  • Auxilia no crescimento do cabelo
  • Limpa o couro cabeludo de impurezas

 

Atualmente com a ascensão da moda dos cachos, sua busca tem aumentado por pessoas com esse tipo específico de cabelo. As ondas fazem com que a hidratação seja irregular e ineficiente nos cabelos cacheados.

Assim o produto pode auxiliar nessa hidratação extra, deixando os cabelos mais pesados, por causa da umidade extra, e assim diminuindo o frizz e o volume.

Os cabelos lisos por sua vez sofrem com a aderência, pois acabam não absorvendo a quantidade certa de oleosidade. Essa se acumula, principalmente nas raízes transformando se em um problema sério.

A consistência do tônico de alho faz com que ele seja usado com facilidade por todos os tipos de cabelos. Assim espalhando por uma distância maior a oleosidade.

O tônico é aguado por isso absorvido facilmente pela fibra, e dissolve fácil na água durante o enxague. Assim o indicado é que se use toda a linha da gota dourada para um melhor resultado.

Como usar o tônico de alho nos cabelos

É bem fácil de usar o tônico de alho e é indicado para todos os tipos de cabelos.

O liquido é de cor amarela e vem em uma embalagem com medidor e ponta dosadora. A sua aplicação é a seguinte:

  • Aplique com os cabelos secos ou úmidos, somente na raiz, fazendo massagem circular com a ponta dos dedos
  • Deixe agir por pelo menos duas horas ou mais e enxague
  • Use um finalizador de sua preferência e repita duas vezes por semana o procedimento

O ideal é que no primeiro uso antes de aplica-lo lave bem os seus cabelos e o couro cabeludo, afim de retirar todo tipo de impureza. É importante salientar que o couro cabeludo também tem a função de proteção então a oleosidade natural é necessária.

Faça o procedimento afim de restaurar o local e não de limpeza total pois sempre é necessária a oleosidade para a saúde dos fios. O tônico é um parceiro para auxiliar nessa saúde então deve ser usado periodicamente.

Para resultados mais efetivos repita o tratamento com outro frasco, intercalando em períodos de um mês.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios