Como Secar a Barriga Rápido Fácil – CHÁ CASEIRO

Com a chegada do verão muitas pessoas pensam em um jeito rápido para entrar em forma e o uso do chá seca barriga é muito utilizado para obter esse resultado. Descubra nesse artigo como fazer o seu!

O chá para secar barriga além de ser uma opção natural, costuma ter o valor bem acessível, isso facilita o consumo de forma contínua para atingir o resultado esperado.

Nesse artigo consta informação sobre como utilizar o chá seca barriga caseiro e também o benefício que ele traz para redução de peso e principalmente para a saúde.

Chá caseiro para secar barriga

 

O chá é uma infusão de folhas ou flores de qualquer planta e a sua combinação com alguns componentes ou de forma unitária pode gerar uma infusão de chá para secar barriga caseiro muito eficiente.

Fazer apenas o uso contínuo do produto seca barriga não gera um resultado eficiente. Sendo necessária a combinação do chá para emagrecer caseiro com uma dieta equilibrada e exercício físico regulamente, esse conjunto e muita determinação podem levar ao resultado esperado por muitos que almejam ter uma barriga sarada com saúde.

Sempre é importante consultar um médico antes de começar o consumo de qualquer tipo de chá para emagrecer.

Se você é sedentário ou possui problemas de saúde, vale lembrar que muitos chás possuem substancia que podem afetar a saúde de pessoas que não estão gozando de plena saúde, um exemplo é a cafeína que pode prejudicar quem possui pressão alta.

Contraindicações para chás caseiros

 

O chá para secar barriga é considerado um produto natural e de uso fitoterápico, vale lembrar que alguns possuem estimulantes, logo é importante verificar os componentes.

O chá preto, por exemplo, possui cafeína e em alguns chás para emagrecer ele está presente. Logo é preciso atenção. Assim sempre é importante a consulta com o seu nutricionista antes do consumo. Outras situações que se deve ter atenção são as seguintes:

  • Com suspeita de gravidez ou lactante: alguns chás diminuem a produção de leite ou podem levar ao aborto.
  • Alérgicos: têm chás que possuem efeitos tóxicos mesmo sendo considerado o seu uso fitoterápico e esse efeito agrava-se em pessoas alérgicas.
  • Hipertensos: aumenta a pressão arterial dependendo da quantidade ingerida
  • Insônia: a cafeína além de ser considerada um alerta para os hipertensos pode também levar a insônia para alguns usuários.
  • Sensibilidade intestinal
  • Doenças hepáticas

Chá seca barriga caseiro, como fazer?

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Para ter toda a sua propriedade preservada é necessário fazer a preparação das ervas de forma correta e que pode ser como chá ou infusão.

A forma mais simples de fazer o chá para emagrecer e secar a barriga caseiro é adicionar as folhas em água bem quente, depois que começar a fever, e deixar repousar por no mínimo três e no máximo dez minutos com o recipiente coberto, após esse período coar e consumir ainda morno.

Há também outra possibilidade e é uma das que mais se tem fãs que fazem exercícios físico pois preferem consumir o chá seca barriga em forma de infusão, onde o consumo se prolonga em até vinte quatro horas.

Sendo necessário colocar as folhas em água fervente e em seguida desligar o fogo, abafar e deixar descansar por no mínimo cinco e no máximo quinze minutos, você pode colocar o chá em uma garrafa na geladeira afim de resfria, e o consumir durante o dia.

De preferência ingerir o chá sem açúcar ou adoçante, visto que esses ingredientes podem limitar o seu poder antioxidante.

Melhores chás caseiros para perder peso

 

Cada chá tem a sua finalidade e os seus benefícios para lhe auxiliar nesse processo de perda de peso, logo a seguir será listado os melhores chás que ajudam no resultado de perda de peso e para secar a barriga de forma caseira.

  • Chá verde: Uma planta oriental muito famosa no dia a dia dos países hispânicos, muitos acreditam que ela é o segredo para a boa forma dos japoneses, essa erva acelera o metabolismo o que ajuda na perda de peso através do gasto de energia e queima da gordura assim auxilia para manter o funcionamento do corpo.
  • Chá de gengibre: eleva a capacidade metabólica em grande potencial visto que é considerada uma bebida termogênica o que usa o calor do corpo para derreter gorduras, causa uma quantidade excessiva de suor, logo é indicado o reforço na hidratação.
  • Chá de Carqueja: auxilia na redução de medidas, pois é diurético e ajuda eliminar a retenção de líquidos em excesso no corpo, além de melhorar a circulação sanguínea.
  • Chá de hibisco: auxilia na queima de gordura no abdômen e quadril, tem um grande efeito diurético o que ajuda muito na eliminação e prevenção da retenção de líquido.
  • Chá mate com limão: o mate é considerado termogênico dessa maneira ajuda aumentar o metabolismo alto, acelerando a queima de gordura através do calor, pode causar aumento na temperatura corporal. Já o limão é muito benéfico, além de aumentar a saciedade tem efeito diurético e logo combate a retenção de líquido.

Esses são os chás que auxiliam na queima da gordura e logo são os de efeitos para secar barriga, você pode usar dois ou mais chás na mesma mistura, assim irá potencializar o efeito.

Lembrando que a grande maioria possui cafeína e pode prejudicar sua saúde caso você seja hipertenso, ou pode vir atrapalhar o seu sono a noite. O recomendado sempre é a busca de um nutricionista para lhe receitar o chá caseiro mais adequado, unido sempre de bons exercícios físicos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios