Entrevista de emprego: Defeitos e Qualidades

E finalmente você conseguiu a sua tão sonhada entrevista de emprego! Mas e agora? O que fazer? Como se sair bem na entrevista de emprego? Descubra tudo sobre essas dúvidas e ainda como se sair bem na sua entrevista de emprego!

Não é somente nos momentos que o país passa por uma crise financeira que fica difícil conseguir um emprego. Além de você ser selecionado para a vaga, você irá precisar ser melhor que outros candidatos na entrevista de emprego.

Dificilmente você será selecionado sozinho, sempre haverá outros concorrentes que serão melhores ou não do que você. O que você precisa saber para ir bem na sua entrevista de emprego, não é um grande mistério, apenas são dicas que farão você mostrar o seu valor.

Para ir bem na sua entrevista de emprego, você precisa evitar os defeitos que grande maioria comete e buscar nas suas qualidades, uma boa apresentação, expondo o trabalhador que você realmente é.

Em primeiro lugar você precisa ser sincero com quem irá lhe contratar, pois a famosa frase que a mentira tem perna curta se aplica facilmente nesse caso.

Não tente fazer o que você não sabe, a não ser que a empresa está disposta a lhe treinar, mas apresente as suas qualidades, o que você vem fazendo a um tempo em suas profissões.

Geralmente ninguém fala de seus defeitos, muitas vezes é necessário revirar o candidato para descobrir quais seus deslizes.

Mas contudo, a sinceridade pode lhe ajudar a ganhar oportunidades, pois muitos empregadores necessitam de resultado, independentemente dos seus defeitos ele só querem a qualidade na entrega do serviço que será prestado.

Veja mais a seguir dicas valiosas para você ter uma excelente entrevista de emprego e conquistar o tão sonhado emprego.

Qualidades e defeitos na entrevista de emprego

 

Quando você ir para a sua entrevista de emprego, é importante você saber qual o segmento da empresa, quais as qualidades que o empregador busca e quais os defeitos que não são admitidos no seu futuro trabalho, assim você poderá montar uma estratégia de como se portar na sua entrevista de emprego.

A estratégia principal é ser o mais natural possível em suas repostas, então é necessário você se conhecer, veja a seguir essas qualidades que podem lhe auxiliar no momento da sua entrevista.

  • Proatividade:

Esse é o comportamento que toda empresa deseja em seus funcionários, é quase uma regra vital para os candidatos, pois um candidato proativo mostra que não precisa ser ordenado a fazer algo ele simplesmente faz. Assim certamente ele irá gerar mais atividades na empresa, mais produção e mais lucros!

Logo seja proativo na entrevista, mostre interesse pelo trabalho e sobre as funções que a empresa está disponibilizando, se conseguir ser criativo crie questionamentos ao seu entrevistador sobre situações que poderiam ser feitas para melhorar o cotidiano na empresa.

  • Organização:

Outra qualidade que as empresas buscam é um candidato organizado pois ele conseguirá se organizar e o que ele está fazendo irá render mais.

 Um trabalhador desorganizado fica patinando e enrolando com outras coisas que não deveria estar fazendo, uma boa dica é desligar o celular, ter uma pasta com documentos importantes seus como por exemplo certificados de cursos.

  • Pontualidade

Em hipótese alguma se atrase e se possível esteja uma hora antes do previsto no local, a pontualidade é essencial para uma boa produção. Empregados que já demonstram na entrevista o atraso, certamente terão problemas depois de contratos.

Tenha o habito em sua vida de acordar cedo e realizar as coisas antecipadamente, assim isso se tornará algo comum em sua vida e ficará mais fácil de falar para as pessoas e principalmente seu empregador sobre essa sua qualidade.

Essas são as três principais qualidades que você deve apresentar para o seu empregador, mas todo mundo tem defeito e você pode não apresenta-los em um primeiro momento, mas sempre com a intenção de melhora-los para que não existam mais, veja a seguir mais dicas sobre.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Defeitos para a entrevista

 

Antes de você ir para a sua entrevista tenha conhecimento do que é mais difícil para você. De tudo aquilo que lhe incomoda e faz com que você se torne um profissional com problemas.

A melhor atitude é encarar de frente seus problemas, não coloque embaixo do tapete todos esses erros que você sabe que lhe atrapalham.

Obviamente não é necessário sair fazendo uma lista de todos os seus defeitos, porém se for lhe questionado se você possui tal defeito, não minta, a sinceridade faz parte da boa índole do trabalhador.

É melhor deixar claro sobre as suas dificuldades, se assim lhe for questionado, do que mentir.

Evite demonstras as seguintes ações para que não prejudique a sua seleção:

  • Hiperativo, fora de foco, com o pensamento em outro lugar
  • Dificuldade em atividades em grupo
  • Demorar muito tempo em uma tarefa por vergonha de perguntar como se faz a seguinte atividade
  • Ser tímido e só responder o obvio, dialogue.
  • Ser distraído, principalmente com celular
  • Mal educado ou grosseiro

Qualidades para a entrevista

Para obter sucesso na sua entrevista siga essas dicas de comportamento, assim você irá auxiliar na escolha do contratante e mostrará que é um bom candidato.

  • Seja observador e de opiniões construtivas
  • Seja flexível em aceitar opiniões
  • Organizado com seu currículo, certificado e certidões
  • Mostre experiência no que aprendeu durante sua carreira
  • Seja simpático e amigo dos outros candidatos
  • Demonstre sociabilidade
  • Seja proativo e pontual
  • Criativo e decido

Seguindo essas dicas, certamente você conseguirá uma boa colocação na entrevista e talvez conseguir a vaga que surgiu. Mas não esqueça, mesmo que não dê certo, não desista e se aprimore mais para as próximas entrevista, os defeitos não são eterno e podem ser solucionados.

Assim como as qualidades não são finitas e possuem diversas maneiras para serem aprimoradas e lhe transformar em um profissional de ainda mais excelência e qualidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios