Physalis o que é? Emagrece? Para que serve? Como comer? Quais os benefícios?

Precisando de uma ajudinha para emagrecer com saúde? Então vem conhecer a Physalis, a frutinha que está ganhando fama no mundo fitness.

Os alimentos funcionais são o assunto do momento. Logo acrescentar à dieta alimentos saborosos e que fornecem um grande número de benefícios ao nosso organismo, é chave para o emagrecimento saudável.

Nesse aspecto, a physalis se destaca com maestria. Porém sua fama ainda é recente, então aproveite esse artigo para descobrir tudo que essa frutinha tem para lhe oferecer.

O que é Physalis?

 

A physalis é uma planta exótica e comestível, pertencente à família das Solanáceas. Seu nome científico é Physalis angulata. Por apresentar o mesmo nome popular de outras plantas não comestíveis da região Norte, sua comercialização foi feita com base no nome científico.

Ela também é conhecida popularmente como camapum, joá-de-capote, mulaca e joá. A physalis é característica de regiões subtropicais, como a Amazônia e os Andes. É uma planta herbácea e seu fruto é uma baga amarela ou alaranjada, envolvido por quatro ou cinco folhas de cor bege.

Os frutos podem ser consumidos in natura, e são muito apreciados por serem suculentos e doces. Porém, em certas épocas do ano, seu sabor pode ser mais azedo.

A physalis tem sido muito comentada atualmente, pois é rica em minerais, vitaminas e antioxidantes. E, como se não fosse o bastante, ainda possui qualidades medicinais. Atuando, por exemplo, como anti-inflamatório natural.

Porém o grande motivo de procura por esta planta, é o auxílio que ela promete dar ao emagrecimento saudável. Pois apresenta pouquíssimas calorias, e é rica em fibras, auxiliando a manter a saciedade por longos períodos.

Ou seja, consumir a physalis, quer seja in natura ou através de compotas e geleias, irá propiciar incríveis benefícios para a sua saúde. Abaixo iremos te dar todas as informações que você precisa saber sobre essa planta que está conquistando o mercado nacional e internacional.

Physalis ajuda a emagrecer mesmo?

 

Todos sabemos que na busca por emagrecer não existem milagres. Há muitos chás e alimentos que podem auxiliar nesse processo, no entanto, é necessário que haja comprometimento e mudança de hábitos.

Não adianta adicionar a physalis na sua dieta, se você não maneirar na quantidade de carboidratos e optar por alternativas mais sadias na alimentação.

Também é aconselhado que você pratique alguma atividade física, ainda que seja uma leve caminhada. Pois isso ajudará seu organismo a acelerar o metabolismo e aumentar a circulação sanguínea do seu corpo, levando à queima de gordura.

Dito isso, sim a physalis pode te auxiliar, e muito, se o seu objetivo é emagrecer. Isso porque ela tem uma combinação incrível de baixo teor de calorias e alta concentração de fibras.

As fibras são aliadas incríveis na dieta. Porque elas ajudam a regular o seu intestino, tornando mais fácil o processo de digestão e eliminação de resíduos.

Outra forma das fibras encontradas na physalis ajudarem na sua dieta, é por conta da absorção de água. Ou seja, quando as fibras caem no estômago e entram em contato com a água que ingerimos, elas incham. Ocupando muito mais espaço no estômago.

Isso fará com que você fique com a sensação de estômago cheio, mesmo se alimentando com poucas frutinhas.

Além disso, as fibras passam por uma digestão mais lenta, então essa sensação de saciedade de estenderá por quase todo o dia. Te levando a comer porções menores em todas as refeições.

Então, associe o consumo de physalis à uma alta ingestão de água. Mude um pouco seus hábitos alimentares e comportamentais, e o sucesso é garantido.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Para que serve a fruta Physalis?

 

Como já vimos, a physalis possui muitas funções e aplicações. Mas só para deixar ainda mais evidente todo o poder que se encontra nessa frutinha, acompanhe a lista abaixo:

  • Poderoso Antioxidante – Alta concentração de Flavonoides. Auxiliam o organismo a dar um fim nos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce e propiciam o desenvolvimento de doenças.
  • Anti-inflamatório natural – Contém a substância Fisalina que ajuda a conter processos inflamatórios
  • Melhora da imunidade – Rica em Vitamina C, que turbina as células de defesa do nosso corpo
  • Combate a anemia – Alta concentração de Ferro
  • Proteção do sistema cardíaco – Rica em Vitamina B1, auxilia na proteção do coração e dos vasos sanguíneos
  • Alívio da dor – Inflamações, Reumatismos etc.
  • Benefícios para a pele-Os antioxidantes presentes na physalis são ótimos para evitar o envelhecimento precoce. Além disso as vitaminas também auxiliam na saúde da nossa cútis.
  • Diurético – Auxilia no funcionamento do sistema urinário
  • Prevenção de doenças – Como o câncer de próstata.
  • Diminuição do colesterol
  • Ajuda a emagrecer

Como comer a fruta exótica Physalis?

 

O consumo da physalis é bem simples, você pode optar por consumi-la in natura, ou crias receitas de compotas e geleias.

No entanto, se o seu objetivo for o emagrecimento, é melhor optar por preparações menos calóricas, como sucos e chás.

Outra forma bem legal de consumo é preparar um molho para saladas e verduras feito com a physalis.

Quais os benefícios da frutinha exótica Physalis?

 

A physalis pode ser uma frutinha bem pequena, mas promete benefícios incríveis para a sua saúde. Ela vai regular seu intestino, propiciar saciedade e fornecer ao seu organismo vitaminas, minerais e antioxidantes poderosíssimos.

Sua imunidade ficará turbinada, e seu corpo estará nutrido para funcionar a todo vapor. Arrume um espaço para essa frutinha na sua dieta e você não irá se arrepender.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios