Meditação para dormir rápido e melhor

É essencial ter uma noite de sono de qualidade e para atingir tal objetivo é necessário desligarmos nossa mente dos afazeres do dia a dia. Poucas pessoas conseguem fazer isso naturalmente, portanto, técnicas de meditação para dormir têm sido cada vez mais utilizadas, descubra como fazer nesse artigo.

O que torna a meditação para dormir tão útil, é que você pode iniciar a prática a qualquer momento. E não há nenhuma contraindicação para sua utilização. Muito pelo contrário, a prática te auxiliará na imersão em um sono profundo e, permitirá que você permaneça em equilíbrio energético quando acordar.

Você também não precisará de nenhum equipamento ou local especial para realizar a meditação para dormir, tudo pode ser feito do conforto da sua cama. A única coisa que você precisará fazer é realizar a meditação para dormir melhor por alguns minutos depois de se deitar.

É muito provável que, ao iniciar a prática da meditação, você queira testar novas técnicas e modalidades. Porque o resultado na qualidade do seu sono, bem como na sua vida cotidiana, será evidente. Quando você busca a tranquilidade você desacelera a mente e assim consegue adormecer mais rápido.

Descubra nesse artigo como meditar e busca a paz para dormir mais rápido e assim ter mais qualidade em seu sono.

Desequilíbrios energéticos e Insônia

 

O principal objetivo da meditação para dormir é ajudar sua mente a relaxar e se desconectar de qualquer problema que gere ansiedade. Dessa forma, você será capaz de equilibrar suas energias, entrar em sintonia com o seu corpo e cair em um sono profundo e reparador.

Uma das coisas que nos impedem de dormir rapidamente é levarmos para cama todos os problemas que vivemos ao longo do dia. Dessa forma, mesmo estando fisicamente cansados, nossa mente continua a todo vapor. Isso nos leva a ficar virando de um lado para o outro na cama, sem conseguir relaxar o suficiente para dormir.

Vemos a hora passar e ficamos cada vez mais frustrados por estarmos perdendo tantas horas de sono. Isso nos leva a um ciclo vicioso que nos deixa cada vez mais endividados com o nosso próprio corpo. Exigimos que ele opere em potência máxima durante o dia, mas não o oferecemos o momento de reparo durante a noite.

O mesmo acontece com a nossa mente, o acúmulo de tantas preocupações e atividades esgota nossa energia mental. E onde há um desequilíbrio energético, há espaço para que uma mazela se instale. Quando não restauramos a energia que perdemos ao longo do dia, abrimos espaço para a ansiedade crônica, a depressão, e a insônia.

A meditação para dormir nos leva a equilibrar novamente nossas energias, e nos permite vivenciar o presente. Nos liberta das ansiedades do futuro, e das frustrações do passado. Quando meditamos, criamos um ambiente de paz para nosso corpo e nossa mente. Dessa forma, podemos relaxar e vivenciar o pleno descanso.

Como usar a meditação para dormir bem melhor

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

 

Existem diversas formas de meditação para dormir melhor, algumas delas são meditações guiadas, que te conduzirão lentamente para um sono profundo.

Nessa modalidade de meditação para dormir, haverá um guia que através de instruções específicas e sons relaxantes, te auxiliará a se desconectar do mundo exterior.

Geralmente as meditações guiadas são utilizadas com um objetivo específico, como por exemplo:

  • Diminuir a ansiedade
  • Superar a Insônia
  • Evitar pesadelos
  • Mentalizar boas energias para o dia seguinte
  • Reconectar-se com seu Eu interior

Esses são objetivos que podem ser alcançados com a prática da meditação guiada, o que a torna uma excelente técnica de meditação para dormir melhor. Você pode iniciar a prática da meditação guiada a qualquer momento, basta uma busca rápida na internet e você encontrará meditações em vídeos, áudios e textos.

Outra forma de meditação para dormir utiliza a respiração. Nesta modalidade você deverá concentrar-se unicamente em respirar.

Agora responda para si, com honestidade, qual foi a última vez que você reparou na sua respiração?

Respirar nos mantém vivos, no entanto, vivemos com tanta pressa que nem damos atenção ao modo como respiramos e a respiração é importantíssima para uma qualidade de vida e principalmente para dormir bem.

A meditação para dormir que foca na respiração, nos retira do ambiente de ansiedade ou frustração, porque nos faz dar atenção total ao presente. Nos concentramos unicamente em inspirar lentamente, e expirar. Dando atenção aos pequenos estímulos que o ato de respirar provoca no nosso corpo.

Então você pode usar esses tipos de meditação, sempre em silêncio, no seu quarto, antes de dormir, escutando além do que os ouvidos podem sentir. Você pode usar também música calmas e aconchegantes para auxiliar.

Benefícios da meditação para dormir

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

 

Iniciar a prática da meditação para dormir permitirá que você se reconecte com sua mente e corpo. E te ensinará como desligar-se da ansiedade gerada no dia a dia, a fim de focar toda sua atenção nas atividades que você precisa realizar no presente.

Além disso, utilizar a meditação para dormir como forma de dormir mais rapidamente, te permitirá criar o ambiente perfeito para que seu corpo descanse de forma plena e, portanto, tenha energia total a cada novo amanhecer.

Com apenas alguns dias de prática você perceberá o impacto que a meditação para dormir terá na qualidade do seu sono. E poderá aventurar-se por outras modalidades, com enfoques distintos, que te auxiliarão na construção do seu Eu interior em perfeito equilíbrio.

Concentre-se na tranquilidade que a meditação para dormir pode proporcionar e expanda essas experiências para outras áreas da sua vida, certamente a medição para dormir será uma porta para novas sensações e benefícios para uma nova qualidade de vida que ira surgir.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios