Máscaras faciais caseiras: Conheça as 10 melhores receitas para cuidar da pele!

Falta de tempo para ir a uma esteticista ou falta de dinheiro não vão mais te impedir de cuidar da pele. Veja baixo como fazer sua própria máscara facial caseira.

Cuidar da pele com a agitação do dia a dia pode não ser uma tarefa muito fácil. Entretanto já existem algumas alternativas disponíveis para que você cuide da sua pele de forma rápida, simples e barata. Isso se torna possível utilizando algumas receitas de Máscaras faciais caseiras.

As máscaras naturais caseiras ajudam a remover as células mortas e também a reafirmar as temidas linhas de expressão.

Outro benefício de fazer a sua máscara facial em casa é a certeza que serão utilizados apenas ingredientes naturais em sua composição.

Portanto se você não quer perder tempo, diminuir o uso de produtos químicos e ainda economizar dinheiro, essa é uma ótima opção. Veja abaixo mais informações e como prepara-las.

Tipos de máscaras

Existem muitos tipos de peles diferentes, entre elas a seca, oleosa e até mesmo mista. Portanto é necessário que você saiba reconhecer o seu tipo de pele, para então aplicar a máscara facial caseira mais indicada para ela.

Com relação as máscara, cada uma irá proporcionar um efeito diferente, dependendo da receita seguida. Veja abaixo alguns tipos de máscaras faciais e sua função.

Máscara esfoliante

A máscara facial caseira esfoliante é uma das mais queridas. Isso porque ela executa muita bem a função de eliminar as célula mortas e também secreções da pele.

Máscara Hidratante

Manter a pele hidratada é fundamental pois assim é criada uma barreira que protege sua pele. De acordo com os especialistas a hidratação ajuda a reafirmar a pele e também no retardamento do aparecimento das rugas.

Máscara estimulante

Já, a máscara estimulante é a que ajuda a manter a nutrição dos tecidos através da estimulação dos vasos capilares.

Máscara renovadora

As máscaras faciais caseiras renovadoras tem a função de eliminar as células mortas da superfície da pele. Logo isso fará com que seja mais rápido o processo de renovação celular.

Máscara para clareamento

Tem como objetivo eliminar manchas que podem aparecer na pele. Elas funcionam absorvendo o excesso de melanina.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Aprenda a fazer 10 incríveis máscaras caseiras para o rosto

 

Aqui selecionamos algumas receitas de máscaras faciais caseiras para te auxiliar com os cuidados da sua pele. Além de terem um preparo rápido, os ingrediente são naturais e fáceis de achar em supermercados.

Máscara de óleo de coco

Nessa receita serão necessárias um colher de sopa de óleo de coco e meia colher de cúrcuma. Assim, o óleo de coco trará hidratação, enquanto a cúrcuma irá cicatrizar a pele.

Misture bem e aplique no rosto preferencialmente antes de dormir, deixe agir por 10 minutos. Depois disso é só remover com água fresca.

Máscara de coco verde

A máscara de coco verde é bem parecido com a máscara de óleo de coco, porém, é menos oleosa. Sendo assim é ideal para peles mais oleosas.

É só pegar um coco verde gelado e bater a sua polpa com a água no liquidificador. Depois que estiver em uma consistência cremosa aplique na pele e deixe agir por vinte minutos.

Máscara de mel e canela

Esse é um dos esfoliantes naturais mais conhecidos. Logo, é só misturar uma colher de canela com uma colher de mel e sua máscara facial caseira estará pronta.

A esfoliação deve durar até 5 minutos e pode ser repetida por até 3 vezes na mesma semana.

Máscara de Iogurte

Os ingredientes necessários nessa máscara são Iogurte natural e limão. Portanto, é só misturar bem duas colheres de sopa de cada ingrediente e deixar agir de 5 a 10 minutos.

É indicado que você realize esse tratamento 2 vezes por semana para obter uma pele macia, nutrida e hidratada.

Máscara de abacate

A máscara facial caseira de abacate é uma ótima fonte de vitaminas A e E e um ótimo hidratante. Porém não é aconselhado seu uso para que já tem a pele muito oleosa.

É só retirar a polpa do abacate e ir misturando com soro fisiológico até que alcance uma consistência que você consiga espalhar no rosto. Depois disso aplique, deixe agir por 20 minutos e enxague.

Máscara de Café

Essa máscara é a mais prática, pois com apenas um minuto a esfoliação já está feita. Portanto não há desculpas para deixar de fazê-la.

Misture duas colher de pó de café solúvel com um colher de mel, massageie por no máximo um minute e enxague.

Máscara de Morangos

Para essa mistura serão necessários 5 morangos frescos e uma colher de chá de mel. Depois de amassar os morangos é só misturá-los com mel.

É uma ótima opção antioxidante para a pele. Sendo assim, deixe agir por 20 minutos em enxague bem.

Máscara de Aveia

Para fazer sua máscara facial caseira primeiro pegue meia xícara de aveia e bata no liquidificador para que fique mais fina. Depois adicione meia colher de chá de mel e duas colheres de leite.

Para suavizar ainda mais a pele, acrescente óleo de camomila e gerânio, duas gotas de cada. Logo você terá uma máscara esfoliante.

Ela deve ser aplicada em movimentos circulares e agir por 15 minutos. Depois disso retire com água morna.

Máscara de pepino

O pepino é muito eficiente para acalmar e tirar manchas da pele. Sendo assim, pegue meio pepino e triture até que ele vire uma pasta.

Depois disso é só aplicar ele diretamente no rosto limpo e deixar agir por 15 minutos. Passado o tempo, utilize água gelada para a remoção da máscara.

Máscara de Kiwi e argila verde

O kiwi é fonte de vitamina C, quando misturado com a argila verde proporciona uma máscara facial caseira que renova as células danificadas.

Esmague um Kiwi e misture com a argila verde. No entanto, para dar um ponto que fique fácil aplicar no rosto pode ser necessário misturar um pouco de água.

Aplique em movimento circulares para esfoliar, e deixe agir por 10 minutos. Depois é só retirar toda a máscara com água.

Mais dicas para a sua pele

Além de escolher a sua máscara facial caseira e aplica-la com regularidade, os especialistas ressaltam que a nossa pele precisa de outros cuidados básicos para se manter saudável, veja.

  • Não expor a pele ao sol sem um protetor ou bloqueador solar
  • Evitar o uso em excesso de maquiagens e sempre retirar antes de dormir
  • Evitar álcool e cigarros
  • Ter uma dieta equilibrada

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios