Hidratação com Maizena funciona? Como fazer? Quais os benefícios?

No verão, na praia, na lagoa ou na piscina, o terror dos cabelos ressecados e oleosos sempre assombram as mulheres. Mas a maisena pode acabar com esse problema, descubra como nesse artigo.

A Maizena tem o poder de absorver e segurar a umidade dentro dos fios de cabelos assim a água não se evapora no calor, é uma excelente opção para o inverno ou verão. O cabelo bem hidratado auxilia no não surgimento da oleosidade.

Além disso o amido retira toda oleosidade existente dos fios e do couro cabeludo, auxiliando também na prevenção do surgimento de mais oleosidade que é a principal causa do enfraquecimento e queda dos fios de cabelo. A maisena cria uma barreira protetora no couro, local onde surge a mesma.

Então use a Maizena para deixar os seus fios hidratados, macios e sem oleosidade. Descubra nesse artigo outros benefícios que o uso da Maizena proporciona e também receitas de misturas para que você possa aplicar em seus cabelos com segurança.

Hidratação de Maizena funciona e transforma os fios

 

Aqueles velhos ingredientes já conhecidos das receias da vovó podem se tornar seu aliado quando o assunto for beleza. Entenda por que a base do milho a famosa Maizena usada nas receitas de mingaus, pudins e cremes podem sim auxiliar quando o objetivo for hidratação de cabelo.

Hidratação com Maizena tira a oleosidade e ajuda a reparar as pontas, pois é basicamente composto: amido, proteínas, fibra, óleo e minerais. O óleo do milho tem agentes de tratamento que já são utilizados há tempos tanto para o cuidado da pele, quanto para hidratação capilar.

Não é de hoje que dizem que a composição presente no amido tira a oleosidade dos fios e de acordo com relatos de como hidratar os cabelos a composição presente pode trazer benefícios se forem usados adequadamente.

Como fazer hidratação de cabelo com Maizena?

 

Um dos segredos para a hidratação com Maizena dar certo é não usar apenas o amido, mas sim com um complemento para surtir melhores efeitos, seja água, leite ou hidratante.

Não entendeu? Pois fique tranquila porque iremos lhe ensinar um passo a passo bem simples.

Selecionamos as melhores maneiras de como hidratar os cabelos:

  • Primeira receita com leite ou hidratante

Os Ingredientes são uma colher de maisena e meio copo de leite desnatado e hidratante capilar, a mistura não tem medidas exatas, se desejar pode aumentar a quantidade de hidratante.

Para preparar acrescente uma colher de Maizena para meio copo de leite, em seguida leve ao fogo, perceberá que irá começar a formar uma massinha, em seguida, desligue e passe o conteúdo para outro recipiente.

Acrescente o hidratante no qual já está habituado, espere esfriar e aplique levemente sob os fios do cabelo, depois espere por cerca de 40 minutos. Seu cabelo ficará um pouco duro, mas isso é normal. Após, seque os fios e aprecie o resultado nos seus fios.

  • Maisena com água

Os ingredientes são uma colher de Maisena para meio copo de água.

Para preparar acrescente meio copo de água para uma colher de Maizena, leve ao fogo, após formar uma pasta semelhante ao mingau retire e espere o conteúdo retornar para a temperatura ambiente.

Após todo esse processo aplique nos cabelos que deverão estar úmidos, espere uns 30 minutos e retire o produto com água, é recomendado que os lavem com os produtos utilizados habitualmente para melhores resultados, mas é opcional.

Ficou na duvida de qual dos dois usar na hidratação dos cabelos? Não tem problema, você ode fazer as duas maneiras pois não há contraindicações.

Há outras formas de se usar Maisena no cabelo, o que varia é o seu objetivo, seja ele, hidratar, reparar os fios ou tirar a oleosidade.

Receitas com amido de milho são naturais, portanto não causará danos aos seus fios, o máximo que ele pode fazer é deixar o seu cabelo lindo e preparado para viajar, para destinos frios ou quentes.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Quais os benefícios da hidratação de Maisena para os cabelos

 

Os benefícios são vários para a hidratação com Maisena, então se você procura algo que não prejudique os fios e auxilie para combater as pontas secas, além de perder aquele odiado frizz, está no caminho certo para uma ótima hidratação dos cabelos. Listamos abaixo alguns dos seus benefícios:

  • Ajuda a reparar as pontas: dessa forma, você poderá dizer “Adeus! ” Aqueles fios ressecados, o amido de milho irá te auxiliar na reconstrução e a se livrar do frizz. Pois a oleosidade faz com que se crie eletricidade estática nos fios e assim causando o arrepio, quando você retira essa camada, retira também possibilidade que isso ocorra.
  • Absorve a oleosidade em excesso: isso mesmo, os dias andam corridos, cabelo está muito oleoso, mas a Maisena facilita na diminuição da oleosidade. Pois a oleosidade que surge no couro cabeludo receberá uma camada extra de proteção, não deixando que ela seja eliminada com tanta facilidade.

A oleosidade é uma das principais causas de queda de cabelo, pois ela bloqueia a absorção do bulbo de nutrientes importantes.

  • Hidratam os fios: ele serve como um excelente hidratante para os cabelos, deixando-os mais sedosos e reluzes perfeito para o verão. A falta de um produto que segure a agua nos fios, faz com que toda humidade evapore, a Maisena segura a agua dentro do fio não deixando o cabelo ressecar.

Carnaval chegando, cabelo não está muito legal, que tal usar um pouquinho de Maisena para hidratação dos cabelos? É prático, rápido, e os resultados compensam, e o mais importante é que não pesa no bolso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios