Como desentupir o nariz rápido e fácil

Seja gripe ou a rinite alérgica o entupimento do nariz sempre causa muitos transtornos, com essas dicas desse artigo você poderá resolver o seu problema, descubra nesse artigo como desentupir o nariz rápido e fácil.  

Muitas pessoas sofrem com as alergias, resfriados, gripes e mais inúmeras doenças que podem entupir o seu nariz, já que ninguém está completamente imune a elas. Algumas dicas de formas simples de desentupir o nariz vão ajudá-lo a não passar mais sufoco.

Em adultos esse problema é muito inconveniente e em crianças então é pior ainda, além de prejudicar a respiração, a noite atrapalha o sono e pode tirar o descanso de toda a família.

Descubra nesse artigo formar simples de desentupir o nariz de forma rápida e fácil e garanta mais qualidade de vida quando mesmo estando com esse problema.

Como desentupir o nariz

 

O assunto é uma verdadeira meleca, mas é importantíssimo pesquisar sobre esse problema que afeta milhões de pessoas diariamente. São muitas receitas caseiras, receitas de vó e dicas médicas, todas muito importante e que devem ser testadas para poder desentupir o nariz.

A sinusite, gripe e resfriado são doenças recorrentes na sociedade porque as pessoas estão o tempo todo expostas a se contaminar com vírus ou bactérias sejam através do ar, em contato com locais contaminados ou até mesmo pela agua. Mas quando o nariz entupido começa a incomodar, é necessário tomar uma atitude para melhorar. Aqui vão algumas dicas de como desobstruir as vias nasais.

Há vários métodos conhecidos para desentupir o nariz, desde soros caseiros a remédios.

Um método para desentupir o nariz é apertando na parte de baixo das narinas com um pouco de força, pode ser que doa um pouco. Mas esse truque vai fazer com que o nariz fique desentupido em segundos pois pressiona a mucosa para fora das cavidades, essa técnica não irá curar mas diminuirá os sintomas.

Existem muitas dicas envolvendo calor e vapor. Fazer compressas quentes, com toalhas ou panos molhados, também ajuda a desentupir o nariz. Tomar banho quente e respirar fundo o vapor é outra forma de descongestionar pois o calor pode fazer a mucosa ficar mais liquida dentro do nariz e assim mais fácil de sair.

Visto que o nariz entupido se origina de doenças, aumentar imunidade para prevenção de gripes e resfriados é recomendado. Comer alimentos ricos em vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade, como laranja, limão, couve, ou cápsulas de vitamina C são opções a serem consideradas.

Mas também há algumas pessoas que apostam em maneira inusitadas de desentupir o nariz, como, por exemplo, cheirando cebola por 3 minutos com a promessa que irá desentupir o nariz. Mesmo com tantas receitas caseiras o ideal sempre será buscar auxílio médico para que se possa ter o remédio certo e assim prevenindo que o quadro piore.

7 formas de desentupir o nariz rápido e fácil

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)
  • Massagem em determinadas áreas do rosto:

Massagear as áreas dos seios nasais ajudam a desentupir o nariz. O local é entre as sobrancelhas, as partes laterais do nariz e entre a boca e o nariz são os lugares que mais irão ajudar a descongestionar as narinas, pois em nosso rosto há galerias que as mucosas se acumulam. Esse acumulo pode vir causar a sinusite que são acompanhadas de dores de cabeça.

  • Fazer exercícios físicos:

Praticar esportes sempre é um bom remédio para esse tipo de problema, claro que, você deve fazer uma atividade física leve, pois você pode passar mal pois sua respiração está debilidade devido ao entupimento, mas para ajudar com o nariz entupido é essencial.

Ao fazer uma caminhada por exemplo, irá auxiliar pois irá aquecer o corpo que vai ajudar a mucosa sair com mais facilidade do nariz.

  • Descongestionantes nasais:

O uso desses remédios é uma opção para quem quer desentupir o nariz rapidamente, principalmente para as crianças que não tem paciência, o remédio é um grande aliado, porém se deve ter cuidado, pois pode ser que a pessoa torne a usar o produto se vicie, pois, ele causa uma dependência psicológica.

Sempre busque ajuda médica quando você desejar usar algum medicamento.

  • Umidificar o ambiente:

Quando o meio está mais úmido o nariz tende a ficar menos inflamado e consequentemente desentupido. Colocar toalhas molhadas no cômodo, roupas recém lavadas ou até um umidificador são opções que vão deixar o ambiente mais úmido e com mais propensão para que a mucosa se liquidifique com mais facilidade e assim consiga desentupir o nariz.

O ar-condicionado é um vilão nesse exemplo, pois ele deixa o local sem umidade, tenha atenção ao uso.

  • Lavar o nariz com soro:

O soro usado pode ser caseiro ou comprado pronto. O soro vai ajudar a lavar as narinas e a desentupir o nariz. É recomendado o uso de uma seringa ou algo que empurre o soro para dentro do nariz. O caseiro sempre é o mais indicado para o uso.

  • Beber água:

Beber mais de 2 litros de água é essencial sempre, mas também irá colaborar para desentupir o nariz, pois a água deixa o muco mais liquido e assim facilita sua remoção.

  • Sugador nasal:

É possível fazer uma lavagem nasal caseira usando água e sal ou comprar um sugador nasal para desentupir o nariz. É necessário usar água morna e dissolver com duas colheres de chá de sal e mexer. E então, usar a solução no nariz como um soro, lavando as narinas a mucosa irá soltar

Já em criança um sugador nasal irá puxar para fora toda mucosa acumulada, geralmente utilizado em crianças menores de um ano, é uma boa opção para auxiliar.

Vale ressaltar, que toda doença, seja um leve resfriado ou uma gripe mais forte, deve ter acompanhamento médico, a automedicação pode agravar um caso que era simples de resolver. O uso de descongestionantes para desentupir o nariz pode ser indicado por um farmacêutico mas tenha cuidado sempre.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios