Creme depilatório, como fazer em casa? 3 Receitas incríveis!

Fazer depilação em casa pode ser um transtorno para quem tem a pele sensível. Mas saiba que essa situação pode ser resolvida com um creme depilatório caseiro.

Já foi o tempo em que a depilação era um hábito inerente às mulheres. Hoje em dia, os homens estão ficando mais vaidosos e muitos também gostam de retirar os pelos de seu corpo.

A solução mais prática e fácil é fazer em casa mesmo. Mas quando a pele irrita ou o pelo encrava, deixa de ser solução e passa a ser um problema. Para isso, você pode optar por um creme depilatório natural. Veja tudo sobre a seguir.

Como fazer creme depilatório caseiro

 

Ao contrário do que se pensa, depilação não é só uma questão estética. Manter a pele sem pelos, ajuda a reduzir o mau odor em algumas regiões, como as axilas. Também diminui o acúmulo de bactérias na pele nos períodos de calor.

Mas nem todo mundo tem tempo de sobra para poder ir sempre a uma clínica de depilação. Ou então prefere gastar seu dinheiro em outras coisas que julga mais importante. Nesses casos, opta por fazer em casa.

Antes de tudo, é importante cuidar para que a pele esteja limpa ao fazer a depilação. Além disso, também deve-se esfoliar a região 3 dias antes de fazer a aplicação. Para evitar que os pelos encravem e preparar a pele.

Para uma receita básica e simples de creme depilatório caseiro siga os seguintes passos: pegue uma panela e coloque 2 xícaras de açúcar, 1/4 xícara de suco de limão, 1/4 xícara água e uma pitada de sal.

Misture bem todos os ingredientes em fogo alto por cerca de 10 minutos. Quando atingir uma cor marrom escura, abaixe o fogo e pare de mexer. Descanse por 10 minutos ou até mudar a cor para marrom médio.

Assim que o creme estiver pronto, espalhe-a em uma superfície. Misture dos cantos para o centro até esfriar. Quando estiver fria, molhe as mãos com água em temperatura ambiente para misturar a cera, esticando-a bem.

Esse creme depilatório pode ser aplicado em qualquer região do corpo. Lembrando que as regiões íntimas precisam de uma atenção e cuidados maiores.

3 Receitas naturais para fazer em casa

Além da receita que ensinamos acima, existem muitas outras. Separarmos as 3 melhores para você poder fazer seu creme depilatório.

1- Creme com tomate

Para fazer essa receita, basta bater no liquidificador 5 tomates com 5 colheres de bicarbonato de sódio. Continue batendo até formar um creme.

Depois de pronto, aplique sobre a pele já limpa e esfoliada. Deixe agir por 10 minutos e, após, retire com água e sabonete neutro. Deve-se repetir o procedimento 3 vezes por semana.

Esse creme depilatório é um pouco diferente dos demais. Ele faz com que o pelo enfraqueça, deixando-os finos até caírem. Assim quando crescem novamente, nascem mais fracos e mais ralos.

Essa receita não deve ser usada por gestante ou lactantes, tampouco por pessoas com alergia a bicarbonato de sódio. Uma ideia é testar no pulso antes de aplicar no local desejado.

Nas pernas, braços e buços os resultados são mais eficazes. Pois nessas regiões os pelos são mais finos. Axilas e virilha têm pelos mais grossos, não sendo indicado usar nessas regiões.

2- Receita com xampu e condicionador

Para essa receita, você nem precisa comprar nada. Isso porque provavelmente você deve ter todos os ingredientes em sua casa:

  • 1/4 xícara de um condicionador suave
  • 1/2 xícara de xampu suave;
  • 3 colheres de sopa de creme para o rosto;
  • 3 colheres de sopa de óleo para bebês (ou azeite de oliva).

Também precisará de: colher ou espátula, película aderente, funil, frasco ou garrafa com tampa hermética.

Coloque o condicionador e o xampu em um recipiente. Misture bem os 2 até ficarem bem incorporados. Ainda acrescente o creme e o óleo e misture bem tudo.

Cubra o recipiente com a película aderente e deixe descansar em local fresco e escuro. Para ter uma melhor conservação de seu creme depilatório, coloque em uma garrafa ou frasco.

Após a preparação do creme, lave bem a área em que deseja aplicar com água e sabão. Seque com uma toalha limpa e seca. Certifique-se de o creme não provoca alergia na região desejada.

Então aplique o creme depilatório e retire os pelos com a ajuda de um utensílio apropriado. Após, enxágue com água morna e faça pequenas batidas para secar. Isso serve para não irritar a pele.

3- Creme depilatório de Karité

Ao contrário da receita anterior, essa utiliza ingredientes não tão comuns. No entanto, é uma receita muito eficiente. E os ingredientes são fáceis de conseguir em lojas de produtos naturais.

Os ingredientes para esse preparo são:

  • 4 colheres de sopa de manteiga de karité;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa;
  • 12 gotas de óleo essencial de lavanda.

Separe também os seguintes utensílios: tacho, espátula, tigela, película aderente, batedeira, frasco ou garrafa.

Coloque a manteiga de karité e o óleo de coco em um tacho. Aqueça em banho-maria por alguns minutos em fogo baixo. Retirar do fogo quando a mistura estiver integrada e fundida.

Após isso, acrescente o óleo de amêndoa e o de lavanda e mexa misturando bem. Coloque em uma tigela e cubra com a película aderente. Guarde na geladeira até endurecer.

Então retire do frio e mexa até formar um creme espesso com a batedeira. Deixe descansar por alguns minutos. Transfira para uma garrafa ou frasco de vidro. Para a aplicação, repita os passos do creme anterior. Esse creme depilatório mantém-se conservado por até 1 mês na geladeira.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios