Como esquecer alguém? Saiba como esquecer uma pessoa

Esquecer uma pessoa não é fácil. No texto a seguir vamos dar algumas dicas de como esquecer alguém que passou pela sua vida e não deixou boas lembranças.

As pessoas se encontram e convivem a todo instante e desses encontros e convívios podem nascer sentimentos não correspondidos e é mais difícil esquecer alguém quando se ama.

Gostar de quem não gosta de você pode causar grande dor e sofrimento. Por isso é importante aprender formas de como esquecer alguém que não gosta de você.

Guardamos lembranças boas de quem deixou marcas positivas em nossa vida, mas como esquecer alguém que deixou lembranças ruins? Como esquecer alguém que não gosta de você? Aprenda a como esquecer alguém que não gosta de você no post abaixo.

Saiba como esquecer alguém que não gosta de você

 

Esquecer alguém que não gosta de você pode ser muito difícil e doloroso porque sempre há alguma coisa que faz você lembrar-se daquela pessoa.

Seja um lugar, uma música, um perfume, uma comida, tudo traz recordações da pessoa que você gosta, mas que não gosta de você.

Saber como esquecer alguém que não gosta de você é importante para encerrar um ciclo e conseguir se abrir para novos relacionamentos.

Por isso segue algumas atitudes necessárias para esquecer alguém que não gosta de você:

Faça a auto avaliação e reconheça suas qualidades

Quando percebemos que alguém de quem gostamos, não gosta de nós, tendemos a diminuir nossa autoestima.

Surgem questionamentos como:

  • “Por que ele não gosta de mim? ”
  • “Será que sou feia (o)? ”
  • “Sou gorda (o)? ”
  • “Sou magra (o) demais? ”

A primeira coisa que as pessoas fazem é colocar a culpa no outro não gostar dela, principalmente na aparência física.

Nessa hora é melhor parar e pensar:

  • “Se a pessoa não gosta de mim por causa da minha aparência, será que ela é a pessoa certa para mim? ”
  • “ Que tipo de pessoa quero ao meu lado? ”

Comece a avaliar suas qualidades, analise suas atitudes, pergunte a seus amigos porque eles gostam de estar com você e faça mudanças para que se sinta bem com você mesmo.

Crie um perfil com as características que você gostaria que seu companheiro (a) tivesse. Conheça novas pessoas, saiba mais sobre elas, veja se há simpatia e sintonia com essas pessoas.

Assim, você conseguirá evitar ficar frustrado pelo fato do outro não gostar de você e conseguirá superar essa decepção, o esquecendo.

Faça uma avaliação da outra pessoa

Quando a pessoa se apaixona, ela costuma não ver defeitos no outro. A pessoa amada é a mais bonita, mais inteligente e a mais interessante entre todos os outros indivíduos.

Mas quando a pessoa percebe que o outro não gosta dela, vem a frustração, a desilusão e a decepção.

Novamente é hora de parar e pensar:

  • “O que essa pessoa tem de tão interessante que me fez gostar dela? ”
  • “Por que gosto tanto dessa pessoa? ”
  • “Posso encontrar outra pessoa tão interessante quanto ela? ”

Descubra o que te encantou na outra pessoa, isso te ajudará a buscar outros indivíduos com as mesmas características que te atraíram.

Com isso você poderá descobrir que existem outros homens e mulheres tão atraentes com quem você poderá se relacionar.

Observe o comportamento da pessoa que não gosta de você, analise suas atitudes.

Logo isso fará você se atentar a determinados aspectos que não havia percebido antes e te ajudará saber se ela realmente pessoa que você gosta ou é um sentimento passageiro.

10 dicas infalíveis para esquecer uma pessoa

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Depois de fazer as análises que falamos anteriormente e perceber que aquela pessoa não era a certa para você, é hora de esquecê-la.

Vamos a 10 dicas infalíveis sobre como esquecer alguém que não gosta de você:

1. Corte relações

Não há nada pior e mais sofrido do que ficar de perto da pessoa que você gosta, mas você sabe que não gosta de você. Por isso, corte relações por completo, pelo menos por um tempo.

Se você tem a pessoa em suas redes sociais, apague seu contato ou faça bloqueio dela, evite os ambientes que ela frequenta e mantenha a maior distância possível.

Com isso ficará mais fácil esquecer a pessoa e tentar superar a decepção. Se você se mantiver por perto dela, ficará ainda mais chateado, com raiva do indivíduo e até de si mesmo.

2. Não guarde lembranças

Discipline sua mente a não lembrar-se da pessoa. Se você guarda objetos ou ganhou presentes dessa pessoa, desfaça-se deles, jogue fora.

Ficar lembrando-se da pessoa te fará remoer sentimento de tristeza, baixa autoestima, raiva e causará muito sofrimento.

3. Faça outras atividades

Busque preencher seu tempo com atividades diferentes, altere sua rotina e traga novidades para sua vida.

Essa é uma das melhores dicas de como esquecer alguém. Novas atividades, nova rotina pode possibilitar encontrar novas pessoas com estilos de vida diferentes do seu. Isso amplia o seu perfil de indivíduos que você pode gostar de se relacionar.

4. Não fique isolado

Muitos se isolam quando se desiludem com alguém, como forma de não sofrer mais, mas essa não é a melhor opção.

Tenha um momento para se auto avaliar, mas depois evite se afastar das pessoas, não é se afastando delas ou se fechando para novos relacionamentos que você vai conseguir esquecer quem te magoou.

Ao contrário, ficar isolando pode aumentar essa mágoa e te tornar uma pessoa amargurada, rancorosa com a vida.

5. Busque novas perspectivas de futuro

Se você está para baixo por alguém que não gosta de você, é hora de buscar novos rumos para sua vida.

Faça cursos para melhorar sua vida profissional, busque novas oportunidades de trabalho, viaje para lugares diferentes que te possibilitem conhecer novas culturas.

Isso te trará novos conhecimentos e ampliará sua visão de mundo através do contato com outras realidades diferentes da sua.

6. Faça terapia

Se você não consegue esquecer a pessoa que não gosta de você e está sem “forças” para saber como reagir, busque ajuda de um profissional.

Ainda há muito preconceito com quem busca ajuda em terapias, mas elas são muito importantes para evitar que decepções amorosas se tornem uma doença chamada obsessão.

A obsessão por uma pessoa pode começar justamente quando se descobre que ela não gosta de você. Ela é uma doença porque pode levar a pessoa a atos inconsequentes e irracionais.

Por isso não deixe a vergonha ou o medo evitar que você peça ajuda quando sentir que não consegue esquecer alguém que não gosta de você, sozinho.

7. Aumente sua autoestima, valorize-se.

Não deixe que uma pessoa que não gosta de você atrapalhe ou pare sua vida. Ao contrário, mostre a ela o que ela perdeu.

Como falamos no começo desse texto, faça uma autoanálise e busque valorizar as suas qualidades. Se torne sentimentalmente independente, ame-se para saber amar o outro.

8. Pratique esportes

Praticar esportes, além de ser excelente para sua saúde, vai fazer você sentir-se bem com sua aparência e vai te ajudar a esquecer da decepção.

Busque orientação de um profissional da área para escolher qual melhor tipo de exercícios para seu tipo físico, assim você evitará atividades que podem causar lesões ou que te façam desistir logo no começo.

9.Mantenha uma alimentação saudável

Cuidar do seu organismo com uma boa alimentação fará você sentir-se muito bem. Às vezes quando há uma decepção com uma pessoa que não gosta da gente, descontamos nossa frustração na comida.

É nesses momentos que se come muita besteira ou há exageros com bebidas alcóolicas como forma de aliviar o sofrimento.

O resultado disso é péssimo para sua saúde e autoestima. Faça ao contrário, mude sua alimentação para algo mais saudável, isso refletirá na sua pele, cabelo, corpo e trará muitos elogios e olhares mais atentos a você.

10. Dê tempo ao tempo

Nada melhor que deixar o tempo passar para curar a dor de saber que alguém não gosta de você. Por isso, deixe o tempo passar.

Não obrigue alguém a gostar de você, não tome atitudes para chamar a atenção dessa pessoa para você, isso só fará ela se afastar de você.

Se cuide! Se ame! Se valorize! Fazendo isso você saberá como esquecer alguém que não gosta de você.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios