Caldo de cana engorda? Conheça os 10 Benefícios para a saúde

O Caldo de Cana é uma bebida feita da cana de açúcar. Rica em nutrientes ela também traz diversos benefícios. Veja mais sobre o assunto!

O Caldo de Cana como é conhecido pelas pessoas, é uma bebida doce que é obtida pela moagem da cana. Extremamente delicioso e com vários nutrientes, deve ser consumido com moderação.

Apesar de ser uma bebida saudável, tudo que é consumido em exagero pode engordar ou prejudicar o organismo. Por isso é necessário consumir o Caldo de Cana com consciência.

Caldo de cana emagrece ou engorda? Mitos e Verdades!

 

Sabemos que o Caldo de Cana é uma bebida que é muito comum de ser encontrada. Feita a partir da moagem da cana de açúcar, ela é muito saudável e bastante saborosa.

Por conter uma certa quantidade de glicose e sacarose o seu consumo poderá engordar a pessoa se consumido em excesso. Mas se for consumido em pequenas quantidades a tendência é de não engordar.

Mas como tudo em exagero é prejudicial, o ideal é que o Caldo de Cana seja consumido apenas uma vez ao dia. Frutas como limão (Cítrica) e o abacaxi também podem ser adicionadas a bebida para dar outro gosto.

Se ingerida juntamente com um pastel, por exemplo, a tendência é de que poderá engordar a pessoa. Pois essa junção acaba gerando mais calorias e com isso a dieta ficará mais complicada de ser aplicada.

Como tudo em excesso faz mal, o importante é a pessoa ter a consciência e não exagerar. O consumo do caldo de cana é benéfico se for feito de maneira adequada e com equilíbrio.

O Açúcar contido no caldo de cana é diferente do refinado, não tendo seus nutrientes e minerais removidos. Porém é preciso deixar claro que existe uma determinada quantidade de açúcar a ser consumida diariamente.

Um copo pequeno de até 150 mls pode ter 30 gramas de açúcares. Portanto seu consumo em excesso pode engordar ou ser prejudicial a quem não pode ingerir muito açúcar.

Os 10 incríveis benefícios do caldo de cana para saúde

 

O caldo de cana traz diversos benefícios quando consumido que devem ser levados em consideração. Veja uma lista deles:

·       Aumento de Energia

Por seu uma fonte de Glicose o caldo de cana ajuda na obtenção de energia. Além disso, ajuda a eliminar a sede e a reidratar o corpo da pessoa. Para os praticantes de exercícios físicos pode ser um grande aliado, evitando a fadiga e auxiliando na recuperação dos músculos.

·       Evita o mal hálito

É um bom aliado contra o mal hálito, devido aos minerais, cálcio e fósforo que o caldo de cana contém. Ajuda os dentes e pode melhorar o hálito da pessoa que faça seu consumo.

·       Ossos fortes

Por ser fonte de cálcio, ela ajuda as pessoas a terem ossos fortes e saudáveis. Sendo um item bastante importante no fortalecimento dos ossos. Essa bebida previne problemas e ainda é rica em nutrientes.

·       Diminuição das Espinhas

O caldo de cana também ajuda a combater problemas de pele. A acne e as espinhas tendem a diminuir pelo fato dela ter ácido glicólico.

·       Prevenção do Câncer

Por ser um alimento alcalino, pode ajudar a prevenir o câncer. Rico em cálcio, potássio e ferro o caldo de cana é um aliado na luta contra a doença.

·       Outros Benefícios

Além disso, a cana de açúcar possui outros benefícios tais como:

  • Ajuda o sistema imunológico
  • Fortalece as unhas
  • Protege o rim
  • Ação oxidante
  • Prevenir doenças no fígado

Informações sobre o caldo de cana

 

Além de tudo que foi mostrado anteriormente sobre o caldo de cana temos outras informações importantes a respeito dessa bebida. Ela possui vitaminas A, complexo B e C, carboidratos, ácidos graxos, mineiras e proteínas vegetais.

Seu consumo também previne as chamadas tromboses e ajuda na recuperação da energia, devido a ser um repositor de energias. Ótimo para as pessoas que fazem exercícios físicos pelo seu alto grau de energia.

É muito importante que a cana seja bem higienizada antes da moagem da cana para evitar problemas. A doença de chagas pode acontecer caso a cana seja moída junto ao seu inseto transmissor. Por isso a higiene deve ser constante.

O consumo diário ideal é de um copo de caldo de cana. Pois tudo que é consumido em excesso é prejudicial, ainda mais quando contém muito açúcar. Por isso é necessário manter uma dieta equilibrada.

Ele pode ser bebido junto com outras frutas, tais como o limão e o abacaxi. A pessoa escolhe qual sua preferência e assim pode desfrutar do sabor do alimento. Tudo vai depender da preferência do cliente.

Em feiras o caldo de cana é bem comum de ser encontrado, principalmente perto das barracas de pastéis. Ambos combinam muito bem e por isso temos essa aproximação das barracas onde são vendidos.

Para pessoas diabéticas o ideal é verificar se podem realmente consumir o caldo de cana. Pois um copo pode conter 30 gramas de açúcar.

Caldo de cana e a prática de exercícios físicos

 

Para as pessoas que realizam exercícios físicos o caldo de cana pode ser muito importante. Fonte de energia e com alto índice glicêmico pode ajudar os atletas durante as competições e até no pós-treino.

Possibilitando a recuperação dos tecidos musculares e evitando a fadiga são alguns dos benefícios que os atletas podem ter. No calor pode ajudar na hidratação e na eliminação da sede.

É uma boa opção para quem faz exercícios e precisa de energia. Lembrando que diabéticos devem analisar se podem ou não consumir o caldo de cana, devido ao alto teor de açúcar.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios