Café verde o que é? Emagrece? Para que serve? Como funciona?

Está precisando de um poderoso aliado para eliminar os quilinhos indesejados? Então venha conhecer o Café Verde, o suplemento que promete acelerar sua perda de peso e desintoxicar o seu organismo.

O poderoso café verde é o novo queridinho do mundo fitness, além de acelerar o metabolismo ele dá a energia necessária para aguentar um dia intenso.

Naturalmente possui altas doses de termogênico que atuam como aceleradores do metabolismo e consequentemente na perda de gorduras e líquidos, veja a seguir nesse artigo tudo sobre o café verde.

Conheça os benefícios do café verde para a saúde

 

O café verde nada mais é do que o grão de café que ainda não amadureceu e que não passou pelo processo de torra. Ou seja, é a versão mais natural do grão e assim oferece benefícios bombásticos para a sua saúde.

Isso acontece porque o grão de café perde grande parte das suas propriedades ao passar pela torra. Ao utilizar a versão in natura, você terá acesso a todos os nutrientes do grão em altas concentrações. Os principais nutrientes do café verde são:

  • Cafeína (Termogênico);
  • Ácido Clorogênico (Dificulta a absorção de gorduras no organismo);
  • Cafestol e Kahweol (Substâncias que atuam no Fígado e promovem desintoxicação);

Tais nutrientes garantem um auxílio incrível à queima de calorias e gorduras, ao mesmo tempo em que tratam todo o seu organismo por conta de sua ação antioxidante. Mas estes são apenas alguns dos benefícios da utilização do café verde.

Veja a seguir ainda mais benefícios do consumo do café verde:

  • Promove o emagrecimento;
  • Diminui a pressão arterial;
  • Energético natural;
  • Ação antioxidante;
  • Ajuda a eliminar toxinas (Detox);
  • Auxilia no tratamento de diabetes;

O café verde é consumido através do seu extrato, que é concentrado em cápsulas ou pílulas. Essa é a forma mais popular de consumo, porque o mesmo possui alta concentração de ácido Clorogênico, que o torna excessivamente amargo.

A quantidade de cápsulas a serem consumida variam. Porém, o mais usual, é que se consuma uma cápsula pela manhã e uma durante a tarde.

Café Verde emagrece mesmo?

 

Sim, o café verde é um excelente aliado para aqueles que estão buscando uma vida mais fitness, pois promove perda de peso real. Isso acontece por conta da soma de todas as suas propriedades.

 

Para começar, já é muito conhecido o potencial que os alimentos termogênicos possuem na redução de medidas. Isso porque eles promovem uma aceleração natural do metabolismo, levando ao aumento da queima calórica e na eliminação de líquidos.

O efeito termogênico dura o dia todo, e promove a queima de calorias até mesmo quando você está em repouso. A cafeína sempre foi um termogênico de grande destaque e procura. Logo, ela está em maior concentração no café verde do que no café torrado por que não houve perda por calor, aumentando ainda mais o seu impacto no metabolismo.

Aliado a esse efeito, o café verde também possui em alta concentração, o ácido clorogênico. Este componente atua na redução de absorção de gorduras pelo organismo. Ou seja, ainda que você coma alimentos gordurosos, parte dessa gordura será naturalmente eliminada pelo seu corpo.

Além disso, o ácido clorogênico também estimula a queima de calorias, gorduras e melhora a forma como o seu corpo absorve a glicose dos alimentos.

Todos estes atributos, somados, funcionando no seu organismo, com certeza resultarão na perda de gordura corporal. E o bônus é que você terá energia de sobra para realizar todas as suas atividades cotidianas, inclusive ir à academia, para potencializar os resultados.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Café verde, para que serve?

 

O café verde possui diferentes aplicações, algumas das quais ainda estão sendo estudados. Como o seu impacto na forma como o nosso organismo absorve a glicose dos alimentos.

Tais estudos são de fundamental importância no desenvolvimento de estratégias e medicamentos que auxiliem no combate à diabetes. O café verde também é eficaz na redução da pressão arterial e na manutenção da saúde cardíaca.

Além de atuar como forte aliado na guerra contra a balança e promover uma potente desintoxicação e ação antioxidante no organismo como um todo.

Quais os prós e contras do café verde?

 

Como detalhamos anteriormente há certas contraindicações para a sua utilização que devem ser levadas em conta.

Para iniciar, pessoas que possuem gastrite, úlcera, quadro de ansiedade ou insônia, só podem fazer uso deste suplemento sob prescrição e supervisão médica.

Além disso, grávidas e lactantes são proibidas de utilizar o café verde. E a orientação é que o mesmo não seja consumido entre cinco e seis horas antes de dormir, pois pode afetar a qualidade do sono.

Durante os primeiros dias de utilização, alguns efeitos colaterais podem ser observados. Mas a duração dos mesmos é restrita ao período de adaptação ao suplemento. Tais sintomas são:

  • Palpitações;
  • Ansiedade;
  • Dor de cabeça;

Onde encontrar o café verde?

 

O café verde está sendo comercializado por diversas empresas já reconhecidas no mundo fitness. Portanto, pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, ou em lojas de suplementos para atletas e na internet.

Também é possível fazer a manipulação do extrato de café verde. Seguindo uma prescrição médica, que estipulará as concentrações de cada componente com base nas suas necessidades pessoais.

Como funciona o café verde no organismo?

 

O café verde atua como um poderoso termogênico que turbinará o seu metabolismo. Ao mesmo tempo em que reduzirá a quantidade de gordura e glicose absorvidas através da alimentação.

Da mesma forma, ele irá promover uma desintoxicação no seu fígado e eliminará os radicais livres do seu corpo, combatendo o envelhecimento precoce. Portanto, os benefícios são incríveis e você não vai se arrepender de adicionar o consumo de café verde à sua rotina diária.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios