Água inglesa o que é? Emagrece? Para que serve? Como tomar?

A água inglesa é conhecida por ser um medicamento que ajuda na má digestão e na falta de apetite, também utilizada para fazer uma limpeza no organismo, principalmente no quesito hormonal, descubra nesse artigo todos os seus benefícios.

Á agua inglesa é composta de extratos de plantas medicinais que são extremamente amargas que fazem com que a pessoa que ingere o medicamento produza uma acidez estomacal maior do que o normalmente.

Ideal para quem tem problemas de digestão ou para aqueles dias em que se consomem alimentos pesados, como frituras, feijoada, com muitos condimentos e afins.

A água inglesa é um excelente composto para facilitar a produção de suco gástrico, fazendo justamente com que o estômago sintetize os alimentos mais complexos com mais facilidade. Pode assim acelerar a evacuação auxiliando no emagrecimento

Porém pode por ser um excelente digestivo, combate à falta de apetite. Se você sofre com este problema, talvez deva investir em algumas doses antes das refeições para que possa se alimentar com mais vigor. Mas com esse consumo extra você pode engordar.

Apesar de o medicamento oferecer uma série de benefícios à saúde, assunto que será tratado a seguir neste artigo, o sabor em si não é um dos mais palatáveis, mas a utilização em longo prazo é um fator que pode compensar este pequeno detalhe.

O que é água inglesa?

 

A água inglesa é um medicamento denominado de fitoterápico, produzido em laboratórios renomados e os componentes básicos são:

  • Quina amarela
  • Calumba
  • Camomila,
  • Losna
  • Carqueja

O medicamento pode ser adquirido em farmácias tradicionais ou de manipulação, mas para manipular é necessário passar por um médico para que ele faça a dosagem de cada ingrediente corretamente. Lojas de produtos naturais e virtuais também oferecem o produto.

Os medicamentos sintéticos costumam produzir uma série de efeitos colaterais, além de serem duvidosos quando se trata de saúde, em longo prazo não sabemos os efeitos que eles podem causar, justamente por isso, a água inglesa tem sido procurada de forma massiva como alternativa natural para melhorar sintomas e até mesmo curar determinadas doenças.

São conhecidos como remédios fitoterápicos aqueles são constituídos de ingredientes provenientes da natureza, utilizando na medida certa, estes compostos não fazem mal a saúde, pelo contrário, só agregam.

A utilização dos medicamentos fitoterápicos vem adquirindo cada vez mais pessoas interessadas nos benefícios, muitas vezes o tratamento alternativo é mais vagaroso que os tratamentos com medicamentos sintéticos, por serem menos agressivos ao organismo, porém os sintomas são claramente evidentes e melhorados gradativamente de forma definitiva em longo prazo.

A água inglesa é popularmente conhecida como um remédio para mulheres que desejam engravidar e paradoxalmente, para mulheres que desejam abortar

Porém esta é uma informação que as empresas que produzem e não tratam na bula, apenas é sugerido como uso para os tratamentos tradicionais e não é comprovado cientificamente estes casos.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Água inglesa emagrece mesmo?

 

É muito comum pessoas procurarem em sites ou se informando com amigas alternativas para emagrecer, algumas até de certa forma aparentam ser milagrosas.

A água inglesa foi difundida popularmente como uma forma para auxiliar no tratamento da obesidade, contudo, você deve saber que é uma informação equivocada e não é a melhor forma de emagrecer.

O medicamento em si não emagrece e pode ainda causar um efeito oposto do qual você deseja. Segundo os fabricantes da água inglesa, é um remédio que ajuda aumentar o apetite, esta informação pode ser conferida na bula.

Logo, se você utilizar a água inglesa com o intuito de emagrecer irá ter um apetite além do normal, podendo dificultar uma possível dieta ou até mesmo causar uma ansiedade culminando numa ganha de peso ao invés de emagrecer.

Ele auxilia na digestão e evacuação logo pode auxiliar em não ganhar peso, mas o medicamento não é mais considerado para esse fim.

Para que serve água inglesa?

 

A água inglesa tem como função ser um medicamento que auxilia no aumento do apetite e para pessoas que tem dificuldade para fazer digestão ou como alternativa para aqueles famosos sais de frutas que tendem amenizar a sensação de inchaço que alguns alimentos podem causar.

Logo, como medicação aperitiva é ideal para se levar na bolsa em situações de emergência.

O composto de ervas faz com que o medicamento tenha múltiplas vantagens, o uso em longo prazo pode trazer uma série de benefícios para a saúde dos consumidores.

O medicamento é amplamente utilizado no tratamento alternativo para quem tem problemas graves e constantes no sistema digestivo, isto é, ameniza e podem até curar, alguns dos sintomas mais relatados são gases, prisão de ventre, refluxos, inchaços e desconforto abdominal.

Alguns médicos receitam a água inglesa como um purificador do organismo de uma forma geral, fazendo com que se eliminem toxinas e tornando o paciente mais saudável.

A endometriose é uma doença causada por um crescimento excessivo do tecido nos ovários, a água inglesa pode ser um excelente catalizador com poder de cauterizar e desintoxicar está área no corpo feminino.

Popularmente e polemicamente a água inglesa foi utilizada para ajudar a engravidar. Milhares de mulheres já relataram que utilizaram o medicamento para ajudar na tentativa de gravidez, mas esta função não é comprovada cientificamente tornando-a apenas uma crendice popular.

Segundo os fabricantes, as ervas do composto são reconhecidas em laboratório por serem digestivas e estimulantes e estes princípios irão atuar no trato digestivo, estimulando a produção do ácido gástrico, está é a principal função do medicamento.

Um dos ingredientes é a quina amarela que é conhecida por ser um tônico, ou seja, ideal para limpar o corpo de determinadas toxinas.

Muitos médicos recomendam o composto após partos e em casos de aborto devido às propriedades de desintoxicação do organismo.

Como tomar a água inglesa?

 

Alguns fabricantes sugerem para quem necessita tratar problemas relacionados ao trato digestivo a ingestão de um copo, no caso, 300 ml da água inglesa. Deve-se ingerir previamente nas principais refeições do dia, no caso, três vezes ao longo do dia.

O período do tratamento pode variar, portanto, imprescindivelmente, procure um médico para que ele faça as indicações mais exatas de quanto e por quanto tempo deve-se tomar o remédio.

Para quem quer apostar na água inglesa para tentar engravidar, recomenda-se começar a ingerir no primeiro dia do ciclo menstrual e tomar até o décimo quarto dia.

Depois deste tempo não se deve fazer mais uso da medicação, se você não obter resultado, pode tentar novamente no próximo ciclo.

A dosagem é meio copo de mediação e meio copo de água, aproximadamente 300 ml em média, ingerir apenas duas vezes ao dia, uma no período diurno e outra no período noturno.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios