Quais os Benefícios do Vinagre de Maça?

Você sabia que o Vinagre de Maça oferece diversos benefícios, tanto para a saúde como para a beleza?Exatamente! O produto usado em comidas pode dar um up no visual, além de trazer benefícios para o nosso organismo.  Aprenda como você pode usar o Vinagre de Maça, para aproveitar melhor tudo o que ele oferece de bom!

O Vinagre de Maça é, por exemplo, um excelente aliado para a perda de peso ou manutenção da boa forma física, também ajuda a tratar problemas de pele e dos cabelos. Além disso, pode contribuir no tratamento de alguns problemas de saúde e a prevenir determinadas doenças.

Benefícios do Vinagre de Maça para a Saúde

O Vinagre de Maça possui alta concentração de agentes antioxidantes, com isso, ele protege e previne doenças como:

  • Problemas no fígado;
  • Prevenção da diabetes;
  • Evita as terríveis câimbras;
  • Apresenta efeito diurético, eliminando toxinas do organismo;
  • Contribui para o bom funcionamento das articulações;
  • Ajuda no processo de digestão dos alimentos; entre outros.

Para conseguir esses benefícios, no entanto, é preciso consumir o Vinagre de Maça com frequência – de preferência todos os dias, se possível. A quantidade recomendada é de 2 colheres de sopa, que podem ser adicionadas em comidas, como saladas, por exemplo.  

Você pode também diluir essa quantidade indicada do Vinagre de Maça em água e consumir após as refeições.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Vinagre de maçã Emagrece? Tratamento para o cabelo e a pele, Como Usar?

O Vinagre de Maça ainda é um excelente aliado para quem pretende perder peso ou manter a boa forma física.

Um ensaio da renomada “Universidade do Arizona” apontou que os voluntários que participaram do estudo e que consumiram diariamente 2 colheres de sopa do Vinagre de Maça emagreceram mais do que os voluntários que não fizeram o consumo do produto.

Os motivos pelos quais o Vinagre de Maça ajudaria no processo de emagrecimento aconteceriam devido a diversos fatores. Entre os principais deles estão:

  • Ajuda a diminuir os picos de insulina e os índices de glicose depois de ingerirmos alimentações ricas em carboidratos – que são inimigos da perda de peso, assim como os picos de insulina.
  • O Vinagre de Maça contém ácido acético – que se trata de uma espécie de bloqueador para a absorção de açúcar e amidos pelo organismo.

Com isso, parte dos carboidratos não são aproveitados pelo organismo e acabam eliminados, resultando em menos calorias para o nosso metabolismo processar.

A dica para consumir o Vinagre de Maça para emagrecer ou preservar a silhueta em forma é tomar 2 colheres do produto, diluídas em um copo de água. Divida a ingestão em duas tomadas: uma após o café da manhã e outra antes do almoço ou do jantar.

Além de ajudar emagrecer, o Vinagre de Maça contribui para tratar os cabelos e a pele.

Nos cabelos, o Vinagre de Maça ajuda a deixar os fios mais macios e brilhantes. Ainda é um ótimo agente reconstrutor capilar, contribuindo para tratar cabelos danificados, principalmente, por procedimentos químicos, como tinturas e descolorações.

Para obter esses benefícios do Vinagre de Maça nos cabelos, faça o procedimento abaixo:

  1. Lave os cabelos normalmente;
  2. O último enxague deve ser feito com uma solução composta por 2 colheres de sopa do Vinagre de Maça diluídas em 500 ml de água. Caso o cabelo fique cheirando vinagre, não se preocupe, o odor tende a sair dos fios em algumas horas.

Outra forma de usar o Vinagre de Maça para reconstruir os fios, deixá-los com um brilho incrível e super macios é:

  1. Providencie cerca de 50 mg de um creme de tratamento capilar;
  2. Misture no creme 1 colher de sopa do Vinagre de Maçã. Mexa até obter uma pasta homogênea;
  3. Passe essa mistura nos cabelos, preservando a raiz. Aplique a receita do meio do comprimento do cabelo até as pontas as pontas;
  4. Deixe essa mistura agindo nos fios por cerca de 30 minutos;
  5. Lave abundantemente os cabelos;

Para cabelos muito danificados, faça o procedimento 2 vezes na semana. Nos demais casos, 1 aplicação na semana já costuma dar um ótimo resultado para os fios.

Além disso, o ácido acético presente no Vinagre de Maça possui efeitos antissépticos, adstringentes e antibacterianos – que ajudam a controlar a oleosidade excessiva da pele.  

Com isso, o produto pode ser usado para evitar o surgimento das temidas acnes e cravos. Também deixa o rosto com a pele mais macia e viçosa.

Uma das formas de usufruir desse benefício do Vinagre de Maça é seguindo o seguinte procedimento:

  1. Misture 1 colher de sopa Vinagre de Maça em 2 colheres de sopa rasas de açúcar. Mexa a mistura até obter uma pasta;
  2. Passe a mistura no rosto para esfoliar a pele;
  3. Vá fazendo movimentos circulares e suaves por toda o rosto, por cerca de 5 minutos. Concentre-se nas regiões mais sujeitas à oleosidade excessiva: testa, nariz e queixo (zona T);
  4. Deixe a mistura agindo no rosto por mais 5 minutos, aproximadamente;
  5. Enxague bem a pele, de preferência lavando-a com a ajuda de um sabonete facial. Não deixe resíduos do vinagre no rosto, pois ele pode causar manchas ao entrar em contato com os raios solares;
  6. Não se esqueça de passar um creme hidratante e de aplicar um bom filtro solar no rosto, depois de secar bem a pele

Pessoas com a pele muito oleosa podem fazer o procedimento de 2 a 3 vezes na semana. No caso de peles mistas ou normais, a aplicação pode ser realizada de 1 a 2 vezes na semana.

Atenção! Importante

Todas as dicas e receitas informadas devem ser feitas, obrigatoriamente, com o Vinagre de Maça. Usar outros tipos de vinagre, como o Vinagre de Álcool, pode não resultar nos efeitos desejados, além de agredir o estômago, os cabelos e a pele.  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios