Sensitivel o que é?

Sensitível é a habilidade de sentir. Porém, acredita-se que existam pessoas que possuam essa habilidade mais aguçada, que são considerados como Sensitivo. Tais pessoas teriam a capacidade de captar o que outras pensam ou sentem, além de prever acontecimentos. Você acredita nisso?

Sabe como funciona essa habilidade aguçada de sentir as coisas? É realmente um assunto polêmico e interessante, valendo a pena você continuar por aqui para saber mais!  

O que quer Dizer ser Sensitivo?

 

Ser um Sensitivo é algo que não é comprovado cientificamente. Sensitivos são consideradas aquelas pessoas que possuem uma alta percepção de fatos e sobre pessoas.

Em alguns casos, se atribuem características especiais ao Sensitivo. Entre elas: sentir o que alguém está pensando ou sentindo, prever acontecimentos futuros, ter acesso a outras pessoas à distância, etc.

Um Sensitivo ainda poderia receber mensagens de seres superiores, sentindo assim calafrios, temores, estados de transe, entre outras condições. Dizem que algumas pessoas já nascem sensitivas, outras adquirem essa habilidade com muito treino e concentração.

O que Significa ser Sensitivo?

 

Como já mencionado ser um Sensitivo pode apenas significar uma pessoa que possui percepções aguçadas sobre fatos e outras pessoas. Ou, ainda, pessoas que possuem habilidades especiais de preverem acontecimentos futuros ou sobre o que pensam e sentem outras pessoas. 

Um Sensitivo pode receber mensagens de seres superiores, escutando-as. Ou, ainda, em sonhos ou processos de alta concentração, onde lhe são revelados fatos. 

Qual as Características de um Sensitivo?

 

Um Sensitivo costuma, segundo as pessoas que creem nisso, ter características diferenciadas das demais. Em algumas religiões, por exemplo, o Sensitivo é chamado de médium – termo que vem do latim e significa “meio” ou “intermediário”. Assim, o Sensitivo seria um intermediário que recebe mensagens de planos superiores, com a missão principal de auxiliar e aconselhar pessoas em dificuldades.

Há diferentes tipos de Sensitivos. Veja alguns deles:

  • Sensitivo Auditivo: pessoas que escutam vozes dos seres de planos superiores;
  • Sensitivo de Efeito Físico: quem consegue enxergar coisas que pessoas comuns não conseguem;
  • Sensitivo Puro: pessoa que sente sensações físicas, quando se aproximam de seres de outras dimensões;
  • Sensitivo Psicofônicos: quem conseguem transmitir palavras ditas por seres de outros planos;
  • Sensitivo de Vidência: pessoas que podem ter visões sobrenaturais;
  • Sensitivo de Psicografia: consegue se comunicar com seres de outras dimensões, por meio da linguagem escrita.

Além disso, existem ainda outros tipos de Sensitivo, como: intuitivos (intuição aguçada e assertiva), passistas (recebem mensagens sem precisar de rituais), entre outros. Alguns Sensitivos recebem essas habilidades assim que nascem ou as manifestam no decorrer de suas vidas.

Vale ressaltar que essas informações são de fundo espiritual e mística. Não existem, como já mencionam, provas conclusivas científicas que existam pessoas com tais habilidades.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Sensitivos Famosos

 

Algumas pessoas consideradas como Sensitivos acabam divulgando as suas habilidades e vão, até mesmo, parar na mídia. Participam de programas e fazem previsões ao público.

Conheça a seguir quatro pessoas, no Brasil, famosas e que são consideradas como Sensitivas. São elas:

  • Mãe Dináh: falecida no ano de 2014, se tornou muito famosa nas décadas de 1990 e 2000. A Sensitiva fazia diversas previsões na imprensa – apesar de ter errado algumas delas.

A Sensitiva afirmava receber mensagens diretas do plano superior espiritual, sem a necessidade de rituais ou ferramentas. Explicava que tinha uma intuição rara de percepções extrassensoriais.

Algumas de suas mais famosas previsões (que se concretizaram) foram:

  1. O acidente aéreo com o banda musical Mamonas Assassinas, ocorrido no ano de 1996. O acidente matou todos os integrantes da banda e pessoas da produção.
  1. A conquista do Corinthians do campeonato Libertadores da América, no de 2012. A Sensitiva previu o fato antes de sua morte, dando datas aproximadas de quando viria a conquista do título tão almejado pelo clube e seus torcedores.
  1. O falecimento de diversas personalidades. Entre elas: Elis Regina e Ayrton Senna.
  • Robério de Ogum: Sensitivo famoso, que teria previsto mais de 30 mil acontecimentos. Desenvolveu sua sensitividade por meio da religião e realiza a previsão pelos seus búzios.

Já atendeu pessoas famosas, como: Paulo Maluf, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Collor de Mello,

Andrés Sanchez, Ney Latorraca; entre outras.

A seguir, você conhece algumas das previsões assertivas do Sensitivo Robério de Ogum:

  1. Protestos políticos que tomaram conta do país no ano de 2013.
  1. Conquista do título pela Seleção Brasileira, na Copa das Confederações, em 2013.
  1. Fracasso da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo em 2010.
  • João Bidu: o Sensitivo mantém sites e publicações famosas sobre Astrologia. É considerado um dos mais experientes astrólogos do país e suas previsões são feitas com base na Astrologia.

O Sensitivo usa cartas e combinações astrológicas para responder dúvidas das pessoas, relacionadas a diversos assuntos: amor, dinheiro, família, trabalho, etc. Participa de alguns programas de TV, esporadicamente.

Ainda mantém uma editora, como já mencionamos, onde são produzidas suas revistas e guias astrológicos impressos. O Sensitivo e astrólogo começou a sua carreira em rádios, dando o horóscopo da semana. Depois, passou a responder perguntas de ouvintes, usando os seus conhecimentos astrológicos.

  • Rodrigo Tudor: Sensitivo que se autodenomina como um vidente. Rodrigo participou de diversos programas de TV, fazendo previsões, além de jornais e revistas.

Fora considerado o único Sensitivo brasileiro que previu, meses antes do fato, o ataque às Torres Gêmeas dos Estados Unidos. Tal fato ganhou espaço, inclusive na mídia norte-americana, onde o Sensitivo concedeu entrevistas a alguns programas sobre a sua previsão.

A Sensitivo possui uma agenda cheia de pessoas para serem atendidas por ele. Rodrigo atende em seu espaço na cidade de Belo Horizonte (MG). Também atende pessoas de outros locais do Brasil ou mesmo do mundo, via telefone. Por atender pessoas conhecidas e celebridades, é chamado de o “Guru dos Famosos”.

Sensitivo: Existe mesmo?

 

Pudemos conferir diversas informações sobre como as pessoas consideradas como Sensitivas recebem mensagens de outros planos e fazem previsão. Algumas pessoas acreditam nisso e outras não…

Com as informações que colhemos, tire você as suas próprias conclusões sobre esse polêmico assunto!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios