Sabonete de enxofre o que é? Para que serve? Conheça seus benefícios e usos!

A pele é a primeira linha de proteção do corpo. Descubra como o sabonete de enxofre pode ser a armadura que estava faltando para mantê-lo completamente blindado.

O sabonete de enxofre é uma joia cosmética, pois auxilia no tratamento de diversas doenças de pele. Sua indicação é algo comum nos consultórios de dermatologia e nas redes sociais, onde é testado e aprovado sucessivas vezes.

O seu uso frequente ameniza até dermatites graves, saiba o que mais o sabonete de enxofre pode fazer pela pele.

O que é sabonete de enxofre GRANADO

O sabonete é um aliado da higiene desde o ano 600 a.C., neste milênio o enxofre foi introduzido em união. O resultado tem sido claramente benéfico, pois em um único produto se pode encontrar praticidade e tratamento dermatológico.

O sabonete de enxofre GRANADO é um composto de tecnologia e cuidado com a pele. Pois ele utiliza uma dosagem perfeita de seu ingrediente ativo, o enxofre, e nenhum conservante químico ou gordura animal.

A marca está entre as mais vendidas nas farmácias, além deste produto a empresa oferece o sabonete de enxofre liquido. A GRANADO está no ramo de perfumaria desde 1870 e possui até um segmento de produtos para pets.

O enxofre é muito utilizado no reino animal, principalmente para cachorros e gatos. Há doses disponíveis em agropecuárias que devem ser misturadas aos alimentos dos pets. Essa mistura irá curar e acabar com os problemas dermatológicos, o que prova mais uma vez a eficiência do enxofre.

Para que serve sabonete de enxofre

Os usos indicados pelo fabricante são todos relativos a lesões leves do tecido cutâneo:

  • Casos de acne persistente em peles oleosas são facilmente tratáveis com o uso do sabonete de enxofre. Pois ele age retirando a camada de óleo da pele, restaurando a derme e possibilitando que nutrientes possam ser absorvidos como por exemplo a vitamina D, proveniente dos raios solares.
  • Diversas dermatites causadas por fungos podem ser curadas pelo uso, sob orientação médica, do produto. Ao mesmo tempo em que alivia os sintomas mais agudos como a coceira, ele mata o fungo causador
  • Desordens do sistema imunológico causam vermelhidão e excesso de tecido morto na pele. Estes desconfortos também podem ser contornados pelo uso do sabonete de enxofre

Em peles secas ou muito secas o uso do sabonete deve ser feito com ressalvas. Seu princípio ativo age secando a pele, assim que deve ser usado com menor frequência e acompanhado de creme hidratante.

Sabonete de enxofre GRANADO é bom para que

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

As doenças de pele são um uso comum do sabonete de enxofre, porém seu uso pode ser diário. Uma pele limpa é garantia de saúde, o sabonete desobstruí os poros, assim a hidratação da pele ocorre facilmente.

A ação adstringente do enxofre garante que as impurezas saiam e não voltem a penetrar na pele. Seu poder de limpeza garante a eliminação de cheiros indesejados, uma vez que mata fungos e bactérias que causam eles.

As cicatrizes causadas por infecções cutâneas são a maior vilã dos adolescentes, e isso pode acompanha-los na vida adulta. Com o uso frequente do produto até mesmo marcas de acne podem ser amenizadas.

Saiba os principais benefícios de usar sabonete de enxofre
Hábitos de higiene pessoal não são a prova de tudo, pois as pessoas transitam por diversos ambientes ao longo de um dia. Infelizmente nem todos esses lugares estão limpos, é neste momento que os benefícios do uso do sabonete se apresentam:

  • O sabonete de enxofre ajuda a equilibrar substâncias do organismo. As pequenas porções de enxofre absorvidas com o uso do sabonete ajudam a repor com mais rapidez o colágeno
  • Ajuda no fortalecimento de unhas e cabelos. Apesar de ser usado como remédio sua fórmula o torna um item necessário de perfumaria
  • Pode ser usado por qualquer pessoa, a partir dos doze anos de idade e até mesmo por animais de estimação
  • Não utiliza parabeno em sua fórmula. Apesar de ser um conservante considerado legal, pesquisas demonstraram que sua composição tem agentes cancerígenos
  • É facilmente encontrado em qualquer região do país. Diferente de alguns produtos que não se adaptam em qualquer clima, este sabonete pode ser usado em qualquer estação
  • Não precisa de receita médica. Apesar de ser muito usado por seu poder curativo pode ser adquirido facilmente em qualquer farmácia

Como usar o sabonete de enxofre

Pode parecer até piada, mas no século 7 os sabonetes comuns vinham com uma bula para explicar seu uso. Até hoje em dia, a embalagem do sabonete ainda é vendida com certas considerações sobre seu uso.

É importante saber alguns detalhes do uso do sabonete de enxofre, porque se trata de um produto usado como remédio. Certos detalhes podem ser a diferença entre a cura e um aumento de sintomas.

  • Para casos de acne, dependendo da severidade das lesões deve-se usar o produto uma a duas vezes por dia. Se a pele for muito oleosa pode aumentar o uso para três vezes ao dia.
  • Em casos de psoríase, uma descamação severa da pele, o sabonete de enxofre deve ser usado apenas uma vez a cada 2 ou 3 dias. Neste caso o sabonete pode ser utilizado tanto no corpo quanto no couro cabeludo.
  • A sarna é uma doença que normalmente se manifesta em cães, mas pessoas com baixa imunidade correm risco de contraí-la. O sabonete é usado em banhos diários por uma semana a dez dias em humanos e animais para o tratamento.

Para qualquer outro caso ou informações mais aprofundadas sobre o sabonete de enxofre, deve ser consultado com um dermatologista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios