Raio X de verdade para Android no celular

Um raio x de verdade para celular foi desenvolvido através de um dispositivo acoplado no seu celular e é possível ver dentro das paredes de sua casa evitando assim furos em locais errados, veja mais nesse artigo!

A procura por um aplicativo de raio x de verdade para celular é alta, mas alguns serviços que um raio x de verdade possui são quase impossíveis de serem reproduzidos até por que eles precisam de radioatividade para existirem, mas quando o assunto é construção civil, isso pode ser possível.

Há uma grande promessa de App, que por exemplo, dizem que é possível ver ossos e ver por baixo das roupas. Esses aplicativos acabam sendo um sucesso de download, mas apenas pele curiosidade, pois não passam de vídeos previamente gravados que funcionam junto a câmera do celular.

Mas surgiu um App que disponibiliza a ação de ver o que há dentro das paredes, para que seja possível fazer reformas ou furos sem danificar a estrutura da casa, essa realidade já existe, é um raio x de verdade e se chama Walabot DIY, descubra tudo sobre esse App nesse artigo, acompanhe.

Como baixar raio x de verdade no celular?

 

Um raio x é um equipamento muito complexo que demanda uma energia além do que apenas um celular pode prover, pois necessita de radioatividade algo impossível para um celular, além de perigoso para a saúde. Portanto é pouco provável que um raio x real, desses que se podem ver os ossos seja desenvolvido para o mobile.

Baixe aqui o aplicativo no Google Play

Contudo, ainda existem aplicativos para serem usados como entretenimento, que em suas propagandas prometem ser reais, mas que na verdade, apenas simulam os ossos ou o que está por baixo da algo.

Essa simulação ocorre através de vídeos gravados. Apesar de não funcionarem como um raio x de verdade para celulares podem ser usados para brincadeiras.

Contudo, foi criado um dispositivo chamado Walabot DIY, que juntamente com um aplicativo do Google Play permite ver até 10 centímetros dentro da parede e é um raio x de verdade para celulares. Mas o dispositivo é encontrado apenas nos Estados Unidos e custa cerca de 299 dólares.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Para conseguir usar o dispositivo, é preciso usar o aplicativo que está disponível para download no Google Play para o sistema Android. Então depois do download é necessário conectar o sensor ao celular por meio de um cabo USB e colocá-los contra a parede no local que você deseja descobrir se há algo na parede.

Também é possível usar o sensor junto do celular por meio de um imã que vem junto ao aparelho, então basta acoplar na parte de trás do seu celular e usar diretamente no local o raio x de verdade para as instalações.

Esse equipamento precisa ser usado conjuntamente com o aplicativo para celular ele não irá funcionar sozinha. Ao acoplar o sensor ao celular e abrir o aplicativo é possível ver o que está dentro da parede pelo celular. Ele consegue detectar fios, parafusos, tubulações e até o movimento de animais.

Tipos de aplicativos de raio x Android

 

Há vários tipos de aplicativos de raio x de verdade para celulares, mas infelizmente grande parte é só promessa. Geralmente, esses aplicativos são procurados na esperança de funcionarem e serem um raio x de verdade, e que seja possível, através de um aplicativo, verificar se algum osso está quebrado, ou algo do tipo.

Mas a maioria dos aplicativos que prometem essa função não conseguem cumprir, o único que realmente funciona como um raio x e que é conhecido no mercado é o Walabot DIY.

É provável que para inventar um raio x de verdade para celulares que pudesse ver os ossos ou por baixo das roupas seria necessário, assim como o Walabot, possuir um dispositivo externo ao celular.

Não seria apenas isso, sem contar que o sistema atual usa radiação, o que sabemos que é além de perigoso para a saúde e impossível de criar um simples aparelho de celular.

Os aplicativos diferentes do Walabot DIY no mercado apresentam as funções de:

  • Simulação de raio x na mão. É necessário posicionar a câmera do celular em cima de sua mão e ele mostrará uma simulação dos ossos da mão. Porém, ele é um aplicativo para brincadeiras e não um verdadeiro aparelho de raio x. Apenas transmite um vídeo previamente gravado.
  • Há os que simulam raio x no corpo todo. Usando também a câmera do celular, ele mostra como seriam os ossos de uma pessoa carregando um vídeo no lugar do que a câmera estaria mostrando;
  • O raio x que imita como seria as roupas íntimas das pessoas também existe e é muito procurado. E é também usado para brincadeiras, que algumas pessoas podem até achar de mau gosto, mas são, felizmente, é apenas um simulador.
  • Outro tipo de aplicativo raio x é o que simula um raio x da boca, quando se posiciona a câmera na boca mostra os ossos da mandíbula. Esse aplicativo também é usado só para entretenimento.

Vale a pena compra um Raio x de verdade?

 

Se for apenas por diversão, há outras maneiras de você se divertir sem ter que investir mais de mil reais em um aparelho, mas agora se você trabalha no ramo da construção e reforma, o raio x de verdade é uma excelente ferramenta para lhe auxiliar na sua obra.

Ele irá evitar que você cometa erros na hora de modificar paredes, seja com quebras, furos, cortes. Além disso, pode verificar até 10 cm de profundida de há infestação de insetos ou outro tipo de bicho. O App e o aparelho cumprem com o que promete e entregam um raio x de verdade para Android.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios