Pet Corrector o que é? Como Usar? Funciona?

Quem tem animais de estimação, cães ou gatos, sabe que, em algumas situações, é preciso deter algum comportamento do bichinho. Porém, não se indica bater no animal, pois se trata de uma forma cruel e agressiva de discipliná-lo.

Gritar com o bichinho também não é uma forma adequada de fazer com que ele pare com determinado comportamento. Além de ser muito deselegante educar o animal de estimação aos berros, não acha?

Para isso foi criado um produto inovador no mercado pet. É o Pet Corrector – que promete ajudar na difícil tarefa de educar o seu animal de estimação ou detê-lo em algumas situações.

E o que é o Pet Corrector? O produto trata-se de um spray, cujo conteúdo contém ar comprimido puro. O produto não exala qualquer cheiro e nem apresenta produtos químicos ou repelentes dentro dele.

O Pet Corrector cumpre a sua função de fazer com que o animal pare com um comportamento inadequado ao ser acionado. Isso porque, acionando o spray, o frasco do Pet Corrector emite sons que se parecem com chiados de cobras e com barulhos de gansos.

Os animais domésticos interpretam esses sons como um alerta de possíveis predadores. Assim, se afastam de onde estão e param com o que estavam fazendo.

Além dos sons emitidos, a força do ar em movimento disparado pelo spray, atrai a atenção dos gatos ou cães.

O Pet Corrector é muito útil em situações como:

  • Parar com latidos excessivos;
  • Oferecer segurança aos bichinhos, quando eles estão em locais que oferecem perigo;
  • Impedir que o animal coma algo inapropriado;
  • Controlar comportamentos agressivos contra terceiros;
  • Cessar brigas entre dois ou mais animais;
  • Impedir que o animal pule nas visitas;
  • Fazer com que os gatos parem se afiar as suas unhas em móveis;
  • Impedir que os gatos subam pelas cortinas;
  • Fazer com que gatos e cães desçam de cima de mesas, pias, camas e outros lugares;
  • Impedir que o animal ataque você, terceiros ou outro animal; entre outras funções.

Vale ressaltar que o Pet Corrector é confeccionado por uma empresa inglesa conceituada e fundada pelo psicólogo e especialista em comportamento animal, Dr. Roger Mugford. Ele é reconhecido no mundo todo pela sua expertise em treinar animais, além de já ter desenvolvido outros produtos extremamente úteis para educar os animais de estimação.

Apesar de 100% seguro, o Pet Corrector deve ser usado por adultos e com responsabilidade. Não deve ser um instrumento para assustar os animais domésticos sem necessidade.

Também deve ser utilizado com cautela com animais que se assustam com mais facilidade. Um exemplo são os cães de raça do tipo pastoreio – que costumam ser extremamente sensíveis a alertas sonoros.

Ainda se recomenda que, após usar o Pet Correct, o dono recompense a resposta adequada do cão ou gato. Ofereça, por exemplo, um petisco ou acolha o animalzinho.

Ao adquirir o Pet Corrector, você ainda leva junto um guia rápido de treinamento. Neste material, estão inclusas diversas dicas úteis de como usar o Pet Corrector com sucesso com o seu animal.

Assim, você atinge o seu objetivo, sem causar traumas ao bichinho. Não deixe de ler esse prático material. Nele, você sanará diversas dúvidas em relação ao uso do Pet Corrector.

Caso você ainda fique com dúvidas, recomenda-se consultar o médico veterinário do seu animal de estimação.

Além disso, é preciso cuidado ao usar o Pet Corrector com animais demasiadamente agressivos. Isso porque cães muito ferozes, por exemplo, têm dificuldade de seguir ordens quando estão se preparando para atacar e com eles, o produto pode não funcionar 100%.

O Pet Corrector atua como um impulso para que o animal pare de fazer o que está fazendo ou se afaste. Porém, o produto não causa danos aos seu animal de estimação, apenas eles ficarão em alerta, interpretando o som do Pet Corrector como perigo à vista.

A válvula do frasco não deve ser apontada para a cabeça do animal. Também não se recomenda o uso do Pet Corrector para bichinhos com menos de 6 meses de idade, pois eles podem ficar traumatizados.

O Pet Corrector é, certamente, um produto eficiente e inovador, que ajuda você a disciplinar o seu animal de estimação, além de também retirá-lo de eventuais situações perigosas para ele.

O produto se tornará ainda mais eficiente se você o usar junto com as técnicas de recompensa, como já foi mencionado.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Como usar Pet Corrector Spray?

Se você quer resultados realmente eficazes com o uso do Pet Corrector Spray, sem deixar o animal traumatizado, mas, sim, mais disciplinado, há algumas dicas interessantes sobre como usar adequadamente o produto. Veja a seguir:

  • Mantenha uma distância maior do que 1 m do seu animal de estimação. Assim, você confere a sensibilidade do bichinho em relação ao Pet Corrector. Nas próximas utilizações, você saberá a distância melhor para utilizar o produto com o animal.
  • Jamais aplique o spray diretamente no focinho do seu animal de estimação;
  • O Pet Corrector deve ser utilizado em situações realmente necessárias. Não use o produto constantemente, pois o animal perceberá que ele não oferece riscos e tornará, assim, o spray ineficaz.
  • O Pet Corrector não deve ser usado por crianças, que tenderão a acionar a válvula como uma forma de brincar de assustar o animal.
  • Novamente, não esqueça da recompensa. Quando o seu pet parar com o comportamento inadequado, ofereça um petisco, o afague ou leve-o para um passeio, no caso dos cães.
  • Os jatos devem ser curtos e, se preciso, repetidos.
  • Quando o ar comprimido do produto acabar, jogue-o fora em um local adequado.
  • Não exponha ou guarde o produto perto de ambientes ou objetos quentes, com mais de 45 º C. O frasco corre o risco de explodir com o calor.
  • Nunca perfure o frasco do Pet Corrector, mesmo quando o ar comprimido acabar. É perigoso para a sua segurança.

Onde Comprar Pet Corrector? Qual o preço?

O Pet Corrector, geralmente, é encontrado nas grandes lojas de produtos para Pets. Também é possível adquiri-lo pela internet.

O frasco de 50 ml de Pet Corrector custa, em média, R$ 68,00. Já o frasco com 100 ml custa em torno de R$ 136,00. Esses valores podem variar de acordo com o estabelecimento que comercializa os produtos.

Caso adquira o produto pela internet, recomenda-se verificar, antes, a confiabilidade do site que está comercializando o Pet Corrector.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios