Os 15 carros mais caros do mundo – Lista Ranking Ostentação

Todos os dias são centenas de carros que passam por nós, milhares no mundo, cada um com a sua características e benefícios. Seu valores seguem padrões de mercado variando de 30 mil a 250 mil quando forem zero quilômetros. Mas você sabe qual é o carro mais caro do mundo? Descubra nesse artigo os 15 carros mais carros do mundo!

É provável que muitos valores devem estar passando na sua mente. Hoje carros caros são vistos nas ruas, com valores a partir de 100 mil reais, mas nesse texto você descobrirá aqueles que não há condições de comprar, a não ser se você ganhou muito dinheiro na loteria!

A outras coisas importantes a saber além do valor, são por exemplo o modelo, potência e design e sua raridade pois os carros mais caros do mundo conseguem ser uma extraordinária combinação de arte, beleza e tecnologia.

A quantidade que existe de cada um também irá agregar valor por torna-los raros e únicos.

Então veja a seguir por que esses carros ganharam tanto valor e são um sonho de consumo que somente colecionadores podem ter.

15º – Aston Martin One 77

15º - Aston Martin One 77
15º – Aston Martin One 77

Preço: 1,5 milhões de dólares

O 15º carro mais caro do mundo lista é um Aston Martin apresentado no salão do automóvel em 2009. O carro britânico é famoso por ser o preferido da personagem nos filmes de ação com o personagem agente secreto James Bond.

Certamente, este carro esportivo prova que merece um lugar no top dos carros mais caros do mundo, pela fusão entre um design incrível com tecnologia de ponta.

Igualmente potente, o carro possui um poderoso V12 de 7.3 litros, garantindo a potência de 760 cv. Assim, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge 354 km/h de velocidade máxima.

Já em termos de design, a carroceria é “sem costura”, sendo ela trabalhada em alumínio a partir do coração do carro.

Em seu nome o numero 77 representa as quantidades produzidas, então voce tem 77 chances de se sentir na pele do agente 007, o detalhe é que precisa somente de US$ 1,5 milhoes.

Seguem abaixo, outras características desta super máquina automóvel:

  • Ano de Lançamento: 2009 com a produção concluída em 2012
  • Nº de exemplares: 77
  • Combustível: Gasolina
  • Corroceria: coupé
  • Portas: 2
  • Tração: traseira
  • Características especiais: pela sua potência e velocidade, O Aston Martin One é o mais rápido de todos os tempos.
  • Curiosidades: Por seu incrível design, rendeu-lhe o prémio de Design Concept Cars e Protótipos

14º – Lamborghini Centenário

14º - Lamborghini Centenário
14º – Lamborghini Centenário

Preço: 2,1 milhões

Como falar dos carros mais caros do mundo sem incluir um Lamborghini? Um dos classicos mundiais nunca fica fora de qualquer lista dos carros mais incriveis e caros do mundo.

E para começar a marcar a sua presença no nosso Top+, vamos descobrir ais sobre a Lamborghini Centenário, que como o nome sugere, foi construído para celebrar o 100º aniversário do fundador da marca, Ferruccio Lamborghinique faleceu em 1993.

Com essa edição comemorativa e afama da marca de altas potências, a alta performance é o mínimo que se esperava desse modelo.

Contudo não houve decepeção pois foi construído quase todo com fibra de carbono que lhe garante leveza e alta performance na estrada. Além de um motor V12 com 770 cavalos de potência o que lhe garante incriveis 350 km de velocidade.

Veja agora, particularidades do Lamborghini Centenário:

  • Ano de Lançamento: 2016
  • Nº de exemplares: 40
  • Características especiais: com um motor 6.5 de V12 com potência de 770 cv, o Centenário atinge até 350 km/h de velocidade máxima, saindo de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. E chegando a 300km em 23 segundos, talvez mais rápido do que a leitura sobre ele!
  • Curiosidade: foi descrito pela própria marca como “ o motor mais poderoso que a marca já construiu”.

13º – Koenigsegg Regera

13º - Koenigsegg Regera
13º – Koenigsegg Regera

Preço: 2,2 milhões de dólares

O 13º na lista do TOP+ caros carros do mundo este o incrível Regera com seus 1520 cv. O koenigsegg Regera é um avião e em forma de carro devido a sua incrível potência e velocidade alcançada.

Visto que é uma mistura de tecnologia com velocidade e conforto, este magnífico carro sueco tem uma incrível performance na estrada.A chave do carro, possui ouro rosa e diamantes nela!

Regera significa Reino, demonstrando que a intenção dos criadores é que este esportivo reine como rei nas estradas abertas.

Confira agora, outros detalhes deste carro real:

  • Ano de Lançamento: 2015
  • Nº de exemplares: 80
  • Características especiais: seu motor turbo V8 confere uma potência superior aos 1520 cv e sai de 0 a 100 km em apenas 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 410 km/h.
  • Curiosidades: O Regera é o primeiro carro no mundo em que tudo que há nele funciona automaticamente, simplesmente ao toque de botões.

12º – Lamborghini Sesto Elemento

12º - Lamborghini Sesto Elemento
12º – Lamborghini Sesto Elemento

Preço: 2,4 milhões de dólares

Novamente, mais uma presença no top+ de carros mais caros do mundo de um Lamborghini! E além da super da potência, o veículo é leve graças a fibra de carbono usada na sua construção, tanto que não pesa mais do que 1 tonelada.

Veja agora, outros detalhes interessantes desta super máquina:

  • Ano de Lançamento: 2010
  • Nº de exemplares: 20
  • Características especiais: Vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge 300 km/h com seu motor V10, que gera a potência de 578 cavalos.
  • Curiosidades: você sabia que o “Sesto Elemento” (Sexto elemento, em português) é uma referência para o número atômico carbono, pelo fato de o carro ser feito de fibra de carbono.

11º – Bugatti Chiron

11º - Bugatti Chiron
11º – Bugatti Chiron

Preço: 2,6 milhões de dólares

A grande potência do Bugatti Chiron que por algum tempo foi a maior do mundo com 1500 cv, é um classico que possui um pouco mais de unidades do que geralmente se produz de carros do genero. O carro esportivo é o mais rápido da marca Bugatti e segundo mais potente do mundo.

Além da velocidade, a Chiron conta com um design sofisticado e tecnologia inovadora que confere a este super carro alta performance e um lugar dentre os carros mais caros do mundo.

Apesar de toda a tecnologia que possui, o condutor ainda poderá apreciar a luz natural através do teto de vidro.

Confira abaixo outras particularidades deste carro:

  • Ano de Lançamento: 2018
  • Nº de exemplares: 500
  • Características especiais: carro feito totalmente em fibra de carbono com um motor de 1500 cv de potência atinge até 420 km/h, saindo de 0 a 100 em 2,5 segundos.
  • Curiosidade: O velocímetro da Bugatti apresenta até a marca de 500 km/h embora haja um limitador de velocidade por questões de segurança.

10º – W Motors Lykan Hypersports

10º - W Motors Lykan Hypersports
10º – W Motors Lykan Hypersports

Preço: 2,65 milhões de dólares

O Lykan parece ser um carro que vem diretamente dos quadrinhos para o mundo real. Sem dúvidas que o primeiro modelo de carros esportivos árabes, faz lembrar muito o Batmóvel, não acha?

E não é só pela aparência. O décimo carro mais caro do mundo é muito luxuoso sendo apenas para os bolsos dos Bruce Waynes da vida real, sendo que entre outras luxuosidades, o carro conta com assentos de couro costurados com fios de ouro.

Apesar de não ter a ajuda do fiel Alfred dos quadrinhos, ao dono deste super carro tem disponível um botão que se acionado irá receber assistência técnica.

E se for necessário, uma equipe de engenheiros da W Motors vai até ele para dar assistência técnica, não importa em que lugar esteja. El foi utilizado no filme velozes e furiosos 7.

Já em termos de velocidade, este carro chega a atingir o máximo de 385 km/h e vai de 0 a 100 Km/h em 2,8 segundos.

Agora, confira algumas características interessantes desta extravagante joia árabe automotiva:

  • Ano de Lançamento: 2012
  • Nº de exemplares: 7
  • Características especiais: possui dois faróis com 440 diamantes incrustados, e vai de 0 a 100 Km/h em 2,8 segundos e atingindo a velocidade máxima de 385 Km/h.
  • E a potência está garantida motor boxer Twin Turbocharger de 3,7 litros e seis cilindros biturbo, atingindo 780 cv.
  • Curiosidade: A polícia de Abhu Dhabi usa-o nas patrulhas. Díficil um ladrão conseguir fugir!

9º – Ferrari F60 America

9º - Ferrari F60 America
9º – Ferrari F60 America

Preço: 2,6 milhões

Que personagem de quadrinho, provavelmente amaria este carro? O Capitão América! Consegue imaginar por quê?

Bem, o nono dentre os carros mais caros do mundo foi construído para celebrar o 60º aniversário da marca Ferrari na América, então encontramos na sua decoração, referências diretas à bandeira americana.

Por exemplo, a carroceria do carro, é totalmente inspirada no clássico uniforme da equipe norte-americana de corrida.

Desse modo, a Ferrari homenageia a paixão dos clientes americanos pela marca e pelo motor V12.Porém este carro esportivo não se distingue apenas por emanar o espírito americano ou pelo preço.

Fazendo jus à família Ferrari, possui um motor V12 para a alegria dos amantes da marca que garante a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.

Então, vejamos mais detalhes de um dos carros esportivos mais famosos e clássico na Terra.

  • Ano de Lançamento: 2014
  • Nº de exemplares: 10
  • Características especiais: a carroceria é toda feita em alumínio e há detalhes da bandeira americana nos assentos.
  • Curiosidades: O dinheiro das vendas deste modelo foi doado a uma instituição de caridade italiana com o foco em encontrar remédios para doenças genéticas raras.

8º – Pagani Huayra BC

8º - Pagani Huayra BC
8º – Pagani Huayra BC

Preço: 2,7 milhões de dólares

O oitavo colocado do nosso time da TOP+ de carros mais caros do mundo é o fantástico esportivo da marca italiana Pagani.

E este carro, além da semelhança dos outros que já passaram aqui no nosso top, possui uma excelente desenvoltura na estrada.

Isto deve-se em parte a leveza que foi conferida ao carro, na qual o engenheiro argentino Orácio Pagani que o produziu desafiando grandes marcas do mercado.

Orácio Pagani um apaixonado por carros desde a infância, saiu da argentia para ir trabalha na Lamborghini, lá trabalhou e se aperfeiçou criando sua porpria marca de carros. Nesse lançamento ele inovou novamente e utilizou um novo tipo de fibra de carbono que deixou o carro 50% mais leve.

A seguir veja mais detalhes deste carro incrível:

  • Ano de Lançamento: 2017
  • Nº de exemplares: 100
  • Características especiais: usa um motor da Mercedes que confere a potência de 764 cv, podendo atingir a velocidade máxima de 360 km/h e sai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
  • Curiosidades: Este carro tem a assinatura do primeiro cliente da Pagani, Benny Caiola.

7º – Ferrari FXX K

7º - Ferrari FXX K
7º – Ferrari FXX K

Preço: 2,9 milhões

Foram dois anos de teste com os proprios clientes. O Carro tem farois de led e um aspecto muito futurista.

O carro tem aerofolios especiasi que garante maior força na pista, o empurrando par aque tenha mais adesao ao asfaltao em altax velocidades.

Ele pois dois motores um macanico de 860 cv e outro eletrico de 190 cv. Considerado um lançamento que dará futuramente uma nova linha para a ferrari de carro mais veloz do mundo.

Além disso possui diversos mecanismos de controle sobre o carro, a tecnologia é increvil, tudo pode ser controlado e observado de dentro do carro como por exemplo a pressao dos pneus e sua temperatura.

  • Ano de Lançamento: 2014
  • Nº de exemplares: 40
  • Características especiais: o motor V12 do FXX K garante a potência de 1035 cavalos.
  • Curiosidades: O FXX K possui tecnologias de Fórmula 1, como entre outras, o sistema de recuperação de energia cinética.

6º – Ferrari Pininfarina

6º - Ferrari Pininfarina
6º – Ferrari Pininfarina

 

Preço: 3,2 milhões de dólares

O sexto carro mais caro do mundo dalista do TOP+ é outro carro da ferrari, o Piinfarina. Ele foi feito em homenagem ao filho do fundador da Pininfarina, uma montadora italiana responsável por alguns dos modelos mais famosos da Ferrari.

Assim, o carro foi inspirado em tudo o que Sergio Pininfarina defendia em suas criações em vida como o despertar, a conquista da alegria, da paixão, da emoção e adrenalina no seu condutor.

Para concretizar o projeto, a própria Pininfarina trabalhou em parceria com a Ferrari.

Apesar dos 3.280 kgs, a Ferrari combina beleza com uma incrível performance na estrada.

Segue-se abaixo, outras particularidades deste automóvel:

  • Ano de Lançamento: 2013
  • Nº de exemplares: 6
  • Características especiais: O motor V8 confere 578 cv de potência ao Ferrari, podendo sair de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.
  • Curiosidade: Os compradores da Pininfarina foram escolhidos a dedo de modo a assegurar a durabilidade dos carros.

5º – Bugatti Veyron Limited Edition

5º - Bugatti Veyron Limited Edition
5º – Bugatti Veyron Limited Edition

Preço: 3,6 milhões de dólares

Os carros Bugatti são sempre enorme sucesso de vendas. E este, o número 4 do nosso top+ dos carros mais caros do mundo não podia ficar atrás.

Então, se quiser – e se puder- comprar um, pode esquecer porque a produção do Veyron foi descontinuada em 2015 e todas as unidades já foram vendidas o que super valoriza os que existem no mundo.

Veja outros detalhes a seguir:

  • Ano de Lançamento: 2005
  • Nº de exemplares: 450
  • Características especiais: com um motor que confere até 1200 cv de potência, o Veyron consegue atingir até 431 km/h
  • Curiosidades: O Veyron é o carro de rua que já atingiu a velocidade mais alta já registada pelo Guiness Book com 431 km/h.

4° – Lamborghini Veneno

4° - Lamborghini Veneno
4° – Lamborghini Veneno

Preço: 4,8 milhões de dólares

Certamente que o nome Veneno assenta como uma luva neste carro de visual agressivo que foi construído para celebrar o 50º aniversário da marca. Ele foi apresentado no salão de genebra de 2013.

Além deste visual fatal, este carro também é um autêntico veneno nas estradas devido a sua imensa potência bem como as altas velocidades que pode atingir.

Este carro foi produzido em três cores que sao vermelho, verde e branco para poder representar a bandeira italiana.

Confira, a seguir mais informações:

  • Ano de Lançamento: 2013
  • Nº de exemplares: 9
  • Características especiais: design de ficção científica
  • Curiosidades: O nome “Veneno” deve-se a um dos touros mais temíveis das antigas touradas espanholas.

3º – Koenigsegg CCXR Trevita

3º - Koenigsegg CCXR Trevita
3º – Koenigsegg CCXR Trevita

Preço: 5, 2 milhões de dólares

Finalmente chegamos ao Top 3! E para receber o bronze no pódio dos carros mais caros do mundo, encontramos o “brilhante” Trevita.

Um dos carros de maior ostentação do mundo pois em sua pintura, que confere a caracteristica de brilhantes, está impregnado pó de diamante junto com alumínio.

Um carro considerado por especialistas como muito seguro, seu parachoque leve foi considerado o mais seguro do mundo para colisões leves.

  • Ano de Lançamento: 2009
  • Nº de exemplares: 2
  • Características especiais: atinge a fabulosa velocidade máxima de 400 km/h e vai de 0 a 100 km em 2.9 segundos.
  • Curiosidades: O revestimento da tinta do Trevita está impregnado com pó de diamante.

2º – Mercedes-Benz Maybach Exelero

2º - Mercedes-Benz Maybach Exelero
2º – Mercedes-Benz Maybach Exelero

Preço: 8,7 milhões de dólares

Este carro que combina elegância com velocidade, foi produzido por encomenda da marca de pneus Fulda o que lhe garante um segundo lugar na lista pois possui apenas um exemplar.

Está bem equipado com bancos de couro, alumínio e acabamentos de fibra de carbono no interior.

Ano de Lançamento: 2005

Nº de exemplares: 1 (protótipo sem previsão de produção em série)

Características especiais: o segundo carro mais caro do mundo atinge uma velocidade de 351 km/h, e vai de 0 a 100 km em menos de 5 segundos apesar dos incríveis 5,89 m de comprimento e 2.660 kg de peso.

Curiosidade: Este carro foi o que o rapper Jay-Z usou para dirigiu em seu videoclipe “Lost One” em 2006.

1º – Rolls Royce Sweptail

1º - Rolls Royce Sweptail
1º – Rolls Royce Sweptail

 

Preço: 13 milhões de dólares,

O nome potente da Rolls Royce garante uma criação exclusiva e mais cara do mundo entao é o numero um da lista do TOP+

Este carro luxuoso totalmente feito à mão, tudo é sob medida, foi projetado para ser um autêntico iate sobre rodas, isto porque o seu dono é colecionador de iates de luxo e de aeronaves.

O seu dono é anônimo porém com uma fortuna incalculável, e queria um carro exclusivo e por 13 milhões de dólares foi criado o Sweptail. A única exigência do futuro proprietário é que o carro arremetesse ao design dos carros de 1920 que imatavam aos barcos.

Com 6 metros de comprimento e apenas dois acentos, este imponente veículo possui um teto panorâmico todo feito em vidro e ainda traz um lugar especial para champanhe e dois copos de cristal.

Veja outras excentricidades do vencedor do Top+ dos carros mais caros do mundo:

  • Ano de Lançamento: 2017
  • Nº de exemplares: 1
  • Características especiais: Conta com um motor V12, volante revestido em ouro, e possui o maior ornamento Spirit of Ecstasy.
  • Curiosidade: Até hoje não se conhece o proprietário do carro mais caro do mundo, em sua frente e traseira a um mistério, o numero 8 gravado nao se sabe o motivo dessa exigencia.

Essa é a lista do top+ dos 15 carros mais caros do mundo, vimos alguns pontos em comum entre eles além de claro o valor exorbitante.

Confira a lista completa apresentada no TOP+

Nome Preço em milhões US$ Unidades
Rolls Royce Septwall 13 1
Mercedes-Benz Excelero 8,7 1
Koenigsegg CCRX Trevita 5,2 2
Lamborghini Veneno 4,8 9
Bugatti Veyron Limited Edition 3,6 450
Ferrari Pininfarina 3,3 6
Ferrari FXX K 2,9 40
Pagani Huarya BC 2,7 100
Ferrari F60 America 2,6 10
W Motors Lykan Hypersports 2,6 7
Bugatti Chiron 2,6 500
Lamborghini Sesto Elemento 2,4 20
Koenigsegg Regera 2,2 80
Lamborghini Centenario 2,1 40
Aston Martin One 1,5 77

Todos os modelos forma fabricadas em pouquíssimas unidades para aumentar o elemento exclusividade, até mesmo por que o alto valor não o deixa ser facilmente vendido.

Também há uma tendência de personalizar os carros de acordo com as preferências do comprador, havendo atenção aos mínimos detalhes;

E, finalmente, potência do motor, tecnologia de ponta e velocidade são elementos cruciais destes super carros.

Essa é a nossa lista do Top+ dos carros mais carros do mundo em um lista de ranking ostentação, logicamente grande maioria da população no pode comprar um carro desse mas são belos exemplos para contemplação dos fãs de veículos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios