O que é Martelinho de Ouro?

Martelinho de Ouro é uma técnica para desamassar carros totalmente artesanal, sem a necessidade de pintura, essa técnica se iniciou em SÃO PAULO, mais precisamente na cidade de Taubaté.

Esse método de funilaria artesanal usa ferramentas especiais que são utilizadas para suavemente aplicar pressão na parte de trás da lataria para mover o metal de volta à seu estado natural.

A técnica do martelinho de ouro recuperara o seu veículo 100% do estado anteriormente que foi danificado na maioria das vezes, quando o amassado não danificou a pintura.

Provavelmente você já ouviu falar nessa rede que realiza consertos em automóveis e motocicletas, não é?  Isso porque estamos falando de uma empresa que surgiu no ano de 1979 – tendo, portanto, quase 40 anos de experiência e atuação no mercado.

Técnica Martelinho de Ouro

A técnica Martelinho de Ouro consiste em reparar partes amassadas da lataria de veículos, sem causar danos à pintura da carroceria. Ou seja, não é qualquer profissional que consegue aplicá-la. É preciso conhecer a técnica e praticá-la muito.

A técnica do Martelinho de Ouro é totalmente artesanal. Para aplicá-la em um veículo são, geralmente, usadas ferramentas diversas e bem diferentes daquelas dos serviços normais de desamassar latarias – que costumam deixar marcas na pintura.

A ferramenta principal para a técnica Martelinho de Ouro é um pequeno martelo. Outras, porém, podem ser também usadas.

No entanto, não há um kit pré-definido para aplicar o serviço de Martelinho de Ouro no veículo. Isso porque cada tipo de veículo requer ferramentas específicas.

A dimensão dos amassados na carroceria do veículo e onde eles se localizam também são fatores que requerem o uso de ferramentas especificas. Assim, a técnica do Martelinho de Ouro é bastante individualizada.

Para cada problema e para cada veículo, existem ferramentas e jeitos mais adequados de proceder com o conserto. Pode ser necessário, por exemplo, o uso de cola quente, para preservar a pintura do carro durante a aplicação da técnica no conserto dos amassados.

Ainda existem métodos de massagear a lataria, antes de prosseguir com o Martelinho de Ouro. Além disso, o uso de luminárias é fundamental para um bom trabalho.

Outra vantagem da técnica Martelinho de Ouro é o tempo do reparo. Quando a técnica é dominada pelo profissional, o trabalho costuma durar menos tempo do que as outras práticas de funilaria.

Existe Curso de Martelinho de Ouro?

Sim, é possível encontrar cursos de Martelinho de Ouro em diversas localidades do país. É uma excelente forma de ter uma rentável profissão, aprendendo a técnica para desamassar a carroceria de carros e motocicletas, sem danificar a pintura – além de outros conhecimentos da área.

Isso porque é preciso aprender muito bem as técnicas e praticar bastante para não causar danos à pintura de um veículo, ao livrá-lo das suas partes amassadas. E é apenas através de um curso completo que alguém consegue desenvolver as habilidades necessárias para realizar tal tarefa.

Ainda é preciso conhecer sobre ferramentas e a melhor forma de aplicar a técnica Martelinho de Ouro em cada caso. Também é fundamental conhecer as diferenças de lataria existentes em cada parte da carroceira de um automóvel ou de uma motocicleta.

Com um curso de Martelinho de Ouro, o profissional valoriza em 100% os seus conhecimentos. Além disso, o aluno pode começar do zero, investindo em uma nova profissão.

Assim, o curso de Martelinho de Ouro é indicado tanto para profissionais que já atuam na área, quanto para pessoas que desejam aprender uma nova profissão.

Mas atenção! Na hora de escolher uma escola que ofereça o curso de Martelinho de Ouro, verifique se o local oferece aulas teóricas e práticas – os dois tipos de conteúdos são essenciais para formarem bons profissionais de Martelinho de Ouro.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Como surgir a técnica Martelinho de Ouro

A técnica Martelinho de Ouro surgiu em 1979, através do profissional em mecânica e funilaria, Pedro Santana – conhecido apenas por Pedrinho. Com seus anos de experiência em mecânica e funilaria, ele acabou desenvolvendo a famosa técnica.

Pedrinho conseguia consertar facilmente os amassados de automóveis, sem causar danos à pintura da carroceria do carro. E para isso, ele usava simplesmente muita habilidade manual e um martelinho pequeno. Daí, surgiu o nome Martelinho de Ouro.

Pedrinho trabalhou nas maiores montadoras do país, até abrir o seu próprio negócio. Enxergou uma oportunidade na dificuldade das pessoas em encontrar alguém que resolvesse os amassados de seus veículos, sem prejudicar a pintura.

Com o tempo, Pedrinho conquistou uma boa clientela. Decidiu, então expandir os negócios.

Atualmente, ele possui uma rede de oficinas, com uma unidade em São Paulo (São Bernardo do Campo) e duas na Bahia.

A sede principal fica na Grande São Paulo, em São Bernardo do Campo, e tem, aproximadamente, 2 mil m², além de contar com uma equipe de cerca de 20 profissionais extremamente qualificados e treinamentos no ramo da funilaria e da mecânica. Mais de 200 carros são atendidos por mês.

As unidades da Martelinho de Ouro oferecem aos seus clientes:

  • Orçamentos realizados na hora;
  • Avaliação de avarias de veículos;
  • Cabine importada para a pintura dos automóveis;
  • Aplicação com alta qualidade de polimento e de cristalização de pintura; entre outros serviços.

Além de desamassar a carroceria do seu veículo sem causar nenhum dano à pintura, a rede Martelinho de Ouro oferece outros serviços – com a mesma qualidade, como:

  • Pintura e Funilaria
  • Cristalização
  • Polimento

Unidades Martelinho de Ouro

Como mencionado, a rede Martelinho de Ouro conta, atualmente, com 3 unidades – sendo uma na Grande São Paulo, em São Bernardo do Campo, e duas no estado da Bahia.

Veja os dados para contatos das unidades Martelinho de Ouro:

  • Unidade São Bernardo/ São Paulo (SP). Telefones: (55 11) 4109-8675 e (55 11) 4109-5532. E-mail: [email protected]

 

  • Unidade Lauro de Freitas/ Pitangueiras (BA). Telefone (55 71) 3379-9270. E-mail: [email protected]

 

  • Unidade Salvador/ Chame- Chame (BA). Telefone (55 71) 3022-9847. E-mail: [email protected]

Franquia Martelinho de Ouro

Por fim, você sabia que você pode se tornar um franqueado da rede Martelinho de Ouro? O franqueado já conta com a facilidade de trabalhar com uma marca consolidada no mercado.

Com isso, ao abrir a sua unidade franqueada da Martelinho de Ouro, tenha certeza de que clientes não faltarão. Além disso, como franqueadora, a Martelinho de Ouro dá todo o suporte para a sua rede se tornar um sucesso – como já são as três unidades existentes no mercado.

Além disso, o franqueado da Martelinho de Ouro irá atuar com um negócio que tem grande aceitação pelo público. Operará ainda com serviços essências e indispensáveis para veículos e motocicletas.

Para mais informações sobre como se tornar um franqueado Martelinho de Ouro, entre em contato pelos telefones: (55 11) 4109-8675 e (55 11) 4109-5532.

Também há informações básicas sobre o sistema de franquia Martelinho de Ouro no site da empresa, que é o www.martelinhodeouro.com.br.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios