Happn o que é? Como funciona? Como usar?

Já pensou em esbarrar no seu futuro marido ou esposa por acaso em meio a alguma avenida? Com Happn isso é possível, porém online! Conheça o App que encontra pessoas com suas afinidades por GPS.

Happn é o concorrente do Tinder no mercado da paquera, enquanto este se baseia em uma localização limite, dentro de um raio medido em quilômetros a sua volta, você escolhe a distância, como por exemplo procurar pessoas até 200 km de distância.

Já o Happn é o mesmo sistema de busca, porém mais próximo, utiliza a proximidade, então caso alguém com as características que te agradem passem próximo de você, o App irá sinalizar. Logo você deve aguarda a pessoa curtir você de volta, então você poderá começar a conversar com a pessoa.

Já são mais de 50 milhões de adeptos do aplicativo, que está disponível para Android, IOS e Windows Phone, que já é um diferencial, visto que seu concorrente só está disponível para Android e IOS. Veja tudo que você precisa saber sobre esse App e talvez conheça o amor de sua vida!

O que é o App Happn

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

O Happn é um App de namoro e relacionamentos e é de origem Francesa, desenvolvido por Antony Cohen, Didier Rappaport e Fabien Cohen.

É um dos concorrentes diretos do Tinder, com cerca de 6,6 milhões de brasileiros o utilizando, dessa forma, o país é o segundo maior local com usuários. Só em São Paulo estão cerca de 1 milhão de consumidores.

Segundo um dos empreendedores, Didier Rappaport, Happn surgiu com a observação de que as pessoas estão rodeadas de outras pessoas interessantes, as quais podem dividir os mesmos gostos que elas, porém não notam que elas existem, seja pela correria do dia a dia ou por timidez de conhecer novas pessoas.

Já em outros aplicativos o alcance de pessoas é maior, mas também é maior o risco de encontros desastrosos, além de que pode surgir um perfil que se enquadre aos seus dados, mas que esteja muito longe de você, já que os outros aplicativos permitem um raio de até 200 km.

Além disso, por causa da distância, muito relacionamentos nem mesmo acontecem e ficam apenas no online, o que pode causar uma decepção nos usuários.

O Happn cria a possibilidade de pessoas próximas tenham encontros reais, tiram apenas no mundo online os possíveis encontros e criam ao menos boas amizades.

Assim, com o aplicativo do Happn, as pessoas sabem que outras estão dispostas a se conhecer, o que já é um passo inicial. A ferramenta do Happn cruza os dados das pessoas e entra em ação, notificando os usuários sobre a presença de um possível interesse romântico em seu convívio.

Como funciona o aplicativo Happn

Assim como outros aplicativos do gênero de relacionamento, o Happn funciona com Geo. localização, todavia, diferente de outros Apps que entregam diversos perfis de todas as distancias este notifica o usuário somente de perfis naquela localidade.

Em uma distância de aproximada de 250 metros. Assim que alguém com perfil do seu gosto apareça na sua localidade, você fica ciente e pode mandar um “oi” através do Happn.

Além disso, você poderá acessar o mapa e deixar registrado onde encontrou o dono daquele perfil que te agradou. Dessa forma, o usuário pode ir até o local outras vezes e encontrar o seu possível crush, promovendo assim um encontro real.

Nesse mapa, que mostra onde seu possível crush passou, você poderá entrar em contato caso se encontrem, vocês poderão escolher o melhor local para se ver e pode acontecer um encontro espontâneo.

Como usa o App diferente do Tinder

Para utilizar o aplicativo, o usuário precisara ter uma conta no Facebook, pois a conta no Happn é atrelada a essa rede social. É uma forma de prevenir perfis falsos e garantir um encontro com uma pessoa com características reais apresentados, além de utilizar o seu perfil para comparar a um outro.

Diferente de outros aplicativos de relacionamento, que cria um perfil apenas com o número de celular do usuário, sem a necessidade de vinculação a nenhuma rede social, o Happn garante a seguridade no processo de cruzamento dos dados e assim dá mais confiança para os usuários.

Após instalar o Happn, o usuário deve conectar à rede social, após realizado isso, o cliente pode configurar o perfil desejado, escolhendo sexo, idade e outras características, selecionando a aba “preferências” no canto superior esquerdo do menu.

Definido o tipo de pessoa que deseja, homens, mulheres ou ambos, além da idade, está na hora de preencher o seu perfil e escolher uma foto para apresentação. Você pode realizar isso clicando sobre o seu nome no menu, caso não deseje, Happn manterá no seu perfil as fotos do Facebook.

Ao passar por alguém que possua o App e esteja nos padrões de suas preferências, você pode entrar no perfil e curtir a pessoa. Somente se o outro usuário do Happn lhe curtir também vocês poderão iniciar uma conversa.

Se não aparecer ninguém no seu App, aperte em refrescar e uma busca será realizada, se não obtiver resultados, aguarde mais um pouco e tente outra vez. Não esqueça de que para que ele funcione, o GPS deve estar ligado.

Caso não tenha gostado do App, ou tenha iniciado um relacionamento, basta ir em “preferências”, “sobre” e “desativar minha conta”. E está feito a exclusão do seu perfil.

Depois de todo o cadastro e relaxa, viva uma vida tranquila e normalmente, sem ficar ansioso para achar alguém, o amor vem no seu tempo certo e você não pode forçar nada na vida, então curta a vida e se surpreenda!

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios