Quem é Cid Moreira? Qual sua idade? Onde mora?

Cid Moreira foi um dos apresentadores que mais fizeram história no telejornal Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. Cid Moreira esteve à frente do jornal de 1969 e 1996 – ou seja, durante 30 anos. Mas qual a sua idade hoje? Onde ele mora? O que anda fazendo?

Fomos pesquisar e contaremos sobre Cid Moreira para você!  

Quem é Cid Moreira?

 

Como já mencionado, Cid Moreira foi o apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, por três décadas, além disso, gravou diversos CD’s e realizou várias narrações. Tornou-se famoso na TV, pela sua voz impotente e inconfundível, com a qual apresentava o telejornal global. O jornalista nasceu no dia 29 de setembro de 1927, na cidade de Taubaté, em São Paulo.

Cid Moreira deu início a sua carreira contando histórias na rádio Difusora – que tinha transmissão na região onde nascera. Também chegou a fazer narrações para o extinto Canal 100, além de realizar apresentações esportivas e dublagens no cinema.

No ano de 1955, Cid Moreira fez uma participação como ator no longa metragem “Angu de caroço”. Já no ano de 1958 narrou o filme “Traficantes do crime”.

Participou de diversos trabalhos no cinema, viajando para vários locais do Brasil: Porto Alegre, Pará, Espírito Santo, Bahia, entre outros. Também atuou como narrador em documentários, produzidos por renomadas produtoras do país, como a Iglu Filmes e a I. Rosemberg e a Pantha Filmes.

Durante os anos de 1950 a 1980, Cid Moreira trabalhava como narrados para várias agências de publicidade e estúdios. O jornalista gravava jingles e spots comerciais. Chegou a participar de propagandas de rádio e de televisão, narrando comerciais para marcas e produtos, como:

  • Pasta de dentes Kolynos;
  • Postos de gasolina e combustíveis Texaco e Esso;
  • Refrigerante Coca-Cola;
  • Refrigerante Pepsi;
  • Rede de lojas Casas Bahia;
  • Pílulas Dr. Ross;
  • Marcas de produtos de higiene pessoas, como: Elcalou, Lifebuoy,Eucalol e Gessy Lever;
  • Grife masculina de roupas Ducal;
  • Lançamentos para diversos de empreendimentos imobiliários; entre outros.

Ao todo, Cid Moreira participou da narração de mais de 100 comerciais.

Auge da Carreira de Cid Moreira

No entanto, o auge da carreira do jornalista, aconteceu quando ele se tornou âncora da bancada do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, a partir do ano de 1969.  Desligou-se do jornal no ano de 1996.

Chegou a lançar uma autobiografia, intitulada “Boa Noite”. O título refere-se ao seu famoso cumprimento final quando estava na bancada do Jornal Nacional.

Após o desligamento do Jornal Nacional, Cid Moreira lançou uma coletânea de CD’s, onde narrava trechos da Bíblia. A coleção teve mais de 30 milhões de CD’s vendidos.

Também narrou a vinheta da Copa do Mundo de 2010. Na narração, tornou-se famoso o termo “Jabulaani” – como era chamada a bola no evento esportivo, que aconteceu na África do Sul.

Em 2013, o jornalista e apresentador fez a narração de “Anchorman 2: The Legend Continues”. A atração trata-se de um filme de comédia dos Estados Unidos, que é a continuação do filme “Anchorman: The Legend of Ron Burgundy”.

Além disso, Cid Moreira, participou da narração de diversos outros trabalhos, depois de se deixar a bancada do Jornal Nacional, como:

  • Fantástico 30 anos – Grandes Reportagens, em 2004;
  • 2 Filhos de Francisco – narrações no filme que retrata a vida dos cantores sertanejos Zezé Di Camargo & Luciano, em 2005;
  • Lançamento dos Cd’s da Bíblia Sagrada, em 2010.

Conta-se que todo o trabalho, que traz a narração da Bíblia Sagrada completa, levou cerca de 6 anos para ser finalizado. Os CD’s tiveram como objetivo permitir que deficientes visuais e analfabetos tivessem acesso ao conteúdo do livro sagrado.

Diversas instituições que se dedicam aos deficientes visuais receberam gratuitamente o material.

  • Apresentou um bloco do programa Jornal Nacional, 24 de abril, juntamente com o apresentador Sérgio Chapelin, em 2015.

A apresentação foi uma forma de homenagear a semana em que a emissora de TV completou 50 anos de existência. A última reportagem do programa fora “50 Anos de Jornalismo da Globo”, que contou com acontecimentos marcantes ocorridos do ano de 2005 ao ano de 2014.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Por onde anda Cid Moreira ex Apresentador do Jornal Nacional?

 

Cid Moreira, atualmente, mora na cidade carioca de Petrópolis, com a sua esposa, Fátima Moreira.

O jornalista e apresentador se dedica ao seu canal no You Tube, o “Canal da Bíblia”. Nos vídeos, apresenta e narra trechos da Bíblia Sagrada.

No primeiro trimestre do ano de 2017, seu canal na web contou com mais de 75 milhões de visitas. Cid Moreira declarou à imprensa que tem a intenção de presentear o Papa Francisco com a sua coletânea de CD’s sobre a Bíblia.

Qual Idade de Cid Moreira?

 

Cid Moreira tem, atualmente, 90 anos de idade. O jornalista completará 91 anos de idade, no próximo dia 29 de setembro.

Curiosidades sobre Cid Moreira

Finalizando, agora que você já conhece um pouco mais sobre a vida e a trajetória profissional do jornalista, saiba sobre algumas curiosidades interessantes sobre Cid Moreira:

  • Cid Moreira causou polêmica, ao apresentar, certa vez, o Jornal Nacional usando bermuda. A peça de roupa não foi enxergada pelos telespectadores, já que apenas a parte de cima dos apresentadores podem ser vistas na tela.
  • Cid Moreira foi o único jornalista a dar o direito de resposta o então-governador do estado do Rio de Janeiro, em 1994, Leonel Brizola. O vídeo está disponível para assistir no You Tube.
  • O jornalista narrou muito áudio- livros para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio da editora Casa Publicadora Brasileira.
  • Em 2016, o jornalista publicou, junto a grandes estores, uma coleção de poemas, intitulada de “Pra aprender a gostar de poemas”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios