O que é Estilo Tomboy?

Acompanhar as tendências da moda não é algo fácil, pois ela apresenta novidades constantes. A tarefa fica para os mais antenados no assunto, que repassam os novos conceitos de se vestir. Um deles é o Tomboy Estilo. Você já conhece essa tendência de se vestir para arrasar no visual?

O Tomboy Estilo tem conquistado cada vez mais adeptas. É uma das maiores tendências no mundo da moda nas últimas temporadas.

O conceito propõe a inclusão de peças masculinas na produção das mulheres. O Tomboy Estilo dá ares supermodernos, despojados e surpreendentes às produções femininas. Vale apostar nele!

O Tomboy Estilo, apesar de ter ganhado força na moda há apenas alguns anos, ele já existiu há tempos. Na década de 1920, por exemplo, o conceito já fora proposto por ninguém menos que Coco Channel.

O estilo usa de peças consideradas chaves dentro da produção, como camisas, blazers, chapéus, calças de alfaiataria, entre outras.  Esses itens, misturados com outros mais modernos e femininos, resultam em produções elegantes e, ao mesmo tempo, despojadas e modernas.

O Tomboy Estilo é realmente especial. Isso porque representa mais do que uma tendência de moda. Ele dá mais conforto às mulheres, presas por décadas a peças de roupas muito justas – representando, assim, a independência feminina conquistada ao longo da história.

O conceito ainda fez sucesso não só nas passarelas, editais de moda e nas ruas. O Tomboy Estilo ganhou espaço no cinema. Um exemplo são as personagens femininas do longa “Annie Hall”, de Woody Allen, do ano de 1977.

O estilo conquistou também as celebridades. Muitas delas adotam o Tomboy Estilo no dia a dia ou em eventos especiais. Entre elas estão: Cara Delevingne e Marlene Dietrich.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Como ser uma Tomboy

Gostou do estilo? Então mãos à obra para criar as suas produções Tomboy Estilo! Os modelos são bem fáceis de serem produzidos. E o melhor é a sua versatilidade. Com um visual Tomboy Estilo bem combinado você pode ir para o trabalho, festas, noitadas, passeios e outras ocasiões.

O estilo permite que você crie visuais mais informais, para um passeio de final de semana, por exemplo. Também pode ser usado em ocasiões mais formais, se você criar um look mais sério com as peças.

Além disso, você pode fazer até produções mais charmosas e sensuais, que exprimirão feminilidade e muita personalidade a você!

E não faltam referências para você se inspirar e copiar. Você pode dar uma olhada na internet, por exemplo, na campanha da grife Givenchy, estrelada pela atriz Julia Roberts. Nessa campanha o Tomboy Estilo é muito usado.

A atriz aparece vestindo lindas produções, combinando blazer masculinos com saias. Julia Roberts ainda veste blusas com transparências, totalmente femininas, combinadas com gravatas e calças de alfaiataria. É de arrasar!

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Dicas de Peças de Roupas para Compor o Tomboy Estilo

Para produzir-se no Tomboy Estilo algumas peças podem te ajudar. Basta misturá-las com peças femininas. Dicas de peças masculinas para compor a produção são:

  • Gravata borboleta;
  • Gravata feminina;
  • Sapatos estilo mocassim;
  • Sapatos estilo Oxford;
  • Blazers compridos;
  • Suspensórios;
  • Chapéu;
  • Colete;
  • Calça de alfaiataria;
  • Macacão do tipo Jardineira, entre outras
(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Dicas para Acertar no Tomboy Estilo

Alguns especialistas em moda dão dicas que ajudam na hora de criar o look, para os menos experientes ou criativos. Os resultados, certamente, serão surpreendentes! Confira a seguir:

  • O estilo não se configura em usar apenas peças de roupas masculinas. A ideia e não perder a feminilidade na produção.
  • Calças de alfaiataria são uma das melhores peças para criar uma produção Tomboy Estilo, pois combinam com praticamente tudo.

São ótimas opções, por exemplo, para eventos sociais. Podem ser usadas com belos sapatos de salto alto e blusas femininas.

  • Se for apostar em gravatas, procure usá-las com camisas mais femininas, do tipo que marcam a cintura. Caso contrário, o visual pode ficar muito masculinizado.
  • As mais ousadas podem criar looks mais andrógenos. A dica aqui é finalizar o visual com um chapéu.
  • Quem não se sente bem com gravatas tradicionais, pode investir nas gravatas com fitinhas. Você mesmo pode fazer a sua em casa e a peça dá um resultado superinteressante à mulher.
  • Outra dica é apostar em camisas brancas femininas com blazer mais masculinizados, compridos e de corte reto. Complete com uma calça jeans ajustada e um par de scarpin. O visual dá ares de sensualidade e mistério.  
  • Para situações mais informais ou mesmo uma saída noturna, uma boa sugestão é apostar em um cropped ou uma blusa justinha bem feminina. Por cima, uma camisa masculina de botões grandes, aberta ou amarrada. Look arrasador!
(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Tomboy Estilo: Inspiração nas Famosas

Além das dicas, você pode inspirar-se nos looks das famosos para criar a sua produção Tomboy Estilo. Confira as ideias de algumas celebridades:

  • Rihanna

Camisas estampadas do tipo poás também combinam com o estilo Tomboy. A peça pode ser combinada com uma gravata feminina de fitinha.

Por cima, um blazer masculino. Para completar, uma saia rodada. Visual deslumbrante!

  • Demi Lovato

O masculino da produção pode estar no uso de tênis pesado, do tipo skatista. Aí, é só orná-lo com peças mais femininas, como vestidos soltinhos. Produção Tomboy Estilo super descolada e ideal para ocasiões mais informais.

  • Cara Delevingne

O Tomboy Estilo pode estar também no uso de uma única peça. O chapéu Panamá, por exemplo, pode completar as mais diversas produções com peças de roupas femininas. O look fica supermoderno e original.

  • Kristen Stewart

Os coletes masculinos de alfaiataria são perfeitos para compor looks Tomboy Estilo! Podem ser combinados com blusas mais descoladas, calças largas femininas e sandálias.

Produção totalmente contemporânea e estilosa!

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Tomboy Estilo: Originalidade e Criatividade

Não importa com qual tipo de produção você combina e se identifica mais. Além de misturar peças masculinas e femininas, para você se vestir no esilo Tomboy não podem faltar: originalidade e criatividade.

O bom gosto, claro, também é essencial para você sair por aí atraindo olhares com seu Tomboy Estilo!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios