Modelos de barba para 2018

Estilos de barba para 2018

A barba está definitivamente de volta.

Reintroduzida pelos descolados, usada por atores, adotada por estilistas, está em toda parte e agora atrai homens e mulheres!

Entre afirmação de virilidade e expressão de personalidade, é realizada em várias formas, curtas, longas ou selvagens. A barba de 3 dias é a que mais conhecemos E continua sendo a mais clássica.

Aqui está uma pequena visão geral das barbas mais modernas atualmente, com dicas sobre como cortá-las e como usá-las bem.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

A barba de 3 dias

Muito popular ultimamente, a barba de 3 dias é provavelmente o estilo mais usado, atualmente pelos homens. Isto é provavelmente devido ao fato de que é bastante fácil de obter.

Como manter adequadamente sua barba 3 dias?

Não importa o método escolhido, pois a barba de 3 dias é uma barba bem curta, requer manutenção regular. Portanto, não pense que é suficiente deixar a barba crescer para que fique limpa e elegante. Para evitar parecer relaxado e continuar com boa aparência, é especialmente importante controlar seus contornos:

  1. Todo o cabelo que cresce sob o pomo de Adão deve ser raspado.
  2. Todos os pelos do pescoço que se projetam da linha reta desenhada também devem ser raspados.
  3. A barba deve se contentar em ocupar o terço inferior do rosto: quando os pelos começam a subir demais na bochecha, devem ser parados no nível das maçãs do rosto.

Dica: Para os homens que gostam de manter constantemente uma barba de 3 dias, o cortador ajusta-se a uma altura de corte de 3 / 4mm. Este é o comprimento que é considerado perfeito para este estilo de barba.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Barba curta ou barba de 10 dias

Como sabemos que é uma das barbas favoritas das mulheres, pelo aspecto viril, maduro e protetor que dá aos homens, a barba curta, conhecida como barba de 10 dias, é cada vez mais adotada. Mais uniforme que a barba de 3 dias, permite parecer menos desleixada: notamos imediatamente que é uma barba que é desejada e que não apareceu apenas porque a gente ficou sem tempo para fazer a barba! Se esteticamente é agradável o suficiente, é porque permite dar ao rosto uma certa simetria visual, contrabalançando de forma bastante inteligente a área do cabelo e a área da barba.

Como manter corretamente sua barba de 10 dias?

Assim como para a barba de 3 dias, a barba de 10 dias precisa ser mantida em locais-chave para ser bonita de usar:

  1. Sob o pomo de Adão, todo o cabelo deve ser raspado.
  2. No pescoço, todos os pelos que vão além da linha reta traçada também devem ser raspados.
  3. No rosto, a barba deve ocupar apenas o terço inferior: se os pelos ficarem muito altos na bochecha, eles devem ser parados nas maçãs do rosto.

Dica: Para manter uma aparência elegante, não hesite em cortar com uma tesoura todo o cabelo que sai da barba ou aqueles que não crescem na direção certa. Quanto à manutenção do cortador, que é necessária de tempos em tempos (para não passar uma barba cheia), a altura de corte ideal é entre 6 e 10 mm.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

A barba completa

Embora tenha sido considerada uma barba antiga, a barba cheia é um estilo que acaba de ser atualizado pela comunidade moderna, que foi reapropriada durante a modernização. Agora bastante na moda, é perfeita para homens que querem combinar moda e corte de cabelo contemporâneo. Entre as barbas chamadas de “clássicas”, é a que leva mais tempo para ser obtida: para uma barba completa realmente perfeita, leva algumas vezes vários meses.

Como manter corretamente sua barba completa?

Se levar tempo para crescer, a barba cheia tem a vantagem de não pedir muita manutenção. Não exige realmente uma regra a respeitar: mais uma vez, a linha da bochecha deve ser desenhada, de modo que a barba seja elegante de usar, seja qual for a ocasião.

  1. Para definir o terço inferior da face onde a barba deve ser parada, basta não ultrapassar na bochecha uma linha imaginária e subir até o canto superior do bigode.
  2. Essa linha pode ser reta ou ligeiramente curva, para acompanhar a redondeza do rosto, por exemplo.

Conselho: Torna-se necessário definir as linhas do pescoço e cortar o bigode. Para usar uma barba cheia verdadeiramente perfeita, não hesite em procurar o conselho e a experiência de um barbeiro.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Mistura de bigode e cavanhaque

É um estilo de barba que envolve completamente a boca e é uma mistura entre um bigode e um cavanhaque. Se este estilo passou através das décadas, é provavelmente porque diz respeito a áreas do rosto onde o cabelo cresce com relativa facilidade, e isso da adolescência. E sim, alguns homens (mesmo adultos) não conseguem uma barba cheia, especialmente nas bochechas, e isso não é uma vergonha!

Como manter?

Esse estilo é apreciado por homens que não querem se tornar prisioneiros da manutenção de suas barbas. Na verdade, é bastante simples de manter:

  1. Contanto que continue formando uma volta ao redor da boca, tudo está bem!
  2. Para o resto do rosto, é um barbear clássico que é recomendado.

Dica: Para manter uma barba moderna, tenha cuidado para não ficar muito animado com o bigode! De tempos em tempos, além de pensar em dominar o comprimento, você deve se lembrar de cortar os pelos do bigode antes de cobrir completamente o lábio superior. A aparência geral é mais elegante e, acima de tudo, menos desagradável para quem você beija!

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

O cavanhaque

O cavanhaque é uma pequena barba que fica no queixo, seja no próprio queixo ou abaixo. O resto do rosto está barbeado, até o bigode.

Como manter adequadamente seu cavanhaque?

Para esculpir um cavanhaque perfeito, certas regras estéticas devem ser respeitadas. O mais importante é que o cavanhaque, para permanecer apresentável, nunca seja mais largo que a boca.

  1. No queixo, todo o cabelo que cresce sob o lábio inferior deve ser mantido.
  2. As bordas externas devem ser tão retas quanto possível, para marcar uma clara separação entre o cavanhaque e o resto do rosto completamente raspado.
  3. O cavanhaque não deve se pendurar muito no queixo, mas ser arredondado em sua extremidade para ir em direção ao pescoço.

Dica: Mais uma vez, o cavanhaque foi usado pelos homens por um longo tempo. Para dar-lhe uma aparência mais moderna.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Âncora ou Balbo

A âncora é um estilo de barba que leva o nome de sua aparência: o bigode é acompanhado por uma grande barba, que remonta ao osso da mandíbula e, juntos, formam uma espécie de âncora ao redor da boca. Também chamado Balbo, homem italiano político e militar do início do século, ele foi um dos primeiros a usá-lo. Sempre tão na moda, permite diferenciar e adotar um estilo original.

Como manter corretamente?

Para desenhar uma bela âncora ou um belo Balbo no rosto, você precisa seguir três etapas:

  1. Cresça seu bigode. Deve também permanecer bastante fina e não descer abaixo do canto dos lábios, isto é, na esquina onde se encontram.
  2. Deixe o cavanhaque se estender além do queixo ao longo do maxilar. Se vai para o meio do rosto ou quando atinge o ângulo da mandíbula, deve desenhar contra uma linha reta.

Conselho: Para trazer este Balbo, o resto do rosto deve ser completamente desenhado, isto é, bochechas, pescoço e pernas. Da mesma forma, a barba e o bigode não deve ser “ligada”, permanecendo barba: ambos devem ser totalmente independente da outra.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

O modelo Van Dyke

Nomeado em homenagem ao pintor flamengo Anthony Van Dyck , que era a barba sua assinatura (muito parecido com Dali e seu famoso bigode), o Van Dyke ressurgiu nos últimos anos depois de algum tempo no esquecimento e obsolescência. Combinação entre um grande bigode e um pequeno cavanhaque. Mais arejado, mas exigindo um cabelo mais grosso, ainda é especialmente acessível para homens com uma barba naturalmente fornecida.

Como usar o Van Dyke?

O estilo Van Dyke distingue-se por uma certa espessura, mas por linhas bem definidas. Para uma aparência perfeita, o bigode e o cavanhaque devem ser aparados com frequência, e o resto do rosto e do pescoço devem estar bem barbeados.

  1. O bigode não deve cair, não deve ir em direção ao cavanhaque. Deve ser usado em linha reta e bastante preenchido.
  2. O cavanhaque não deve ser mais largo que a boca, mas desta vez também não deve subir aos lábios.
  3. O cavanhaque deve terminar em um ponto, no prolongamento da face e na linha da mandíbula.

Dica: Evite usar um cavanhaque muito fino (ou seja, mais estreito do que a largura da boca) e bigode por muito tempo que acabe nas extremidades. Esse estilo de barba, que é chamado de imperial , é muito menos moderno e tem um lado pouco aristocrático.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

The Ducktail

Perfeita combinação entre uma barba completa e um Van Dyke, o Ducktail sucede a mistura de selvagem e organizada. Se Ducktail não pedir muito (além disso, uma bela barba Ducktail deve formar um todo uniforme, barba e bigode associado), que, no entanto, continua a agradar como seu camaleão permite que ele seja usado em qualquer situação.

Como usar o rabo de pato?

O estilo Ducktail é definido por uma barba que vai de curta a longa e cria uma nova linha na face, enquanto ponta. É, portanto, uma barba que requer paciência para ser obtida, e que deve ser mantida seguindo algumas regras:

  1. Você tem que começar por crescer uma barba cheia.
  2. Para respeitar a regra do terço inferior da face, todos os pelos que excedam uma linha imaginária das extremidades das pernas até o canto superior do bigode devem ser raspados.
  3. No pescoço, todos os pelos do pomo de Adão e abaixo também devem ser raspados, para dar estrutura à barba.
  4. Para criar um efeito de comprimento para baixo da barba deve finalmente ser cortado em comprimentos diferentes: um meio para a borda superior para se mover elegantemente, um comprimento intermediário para a barba nas bochechas, e comprimento natural para o resto da barba. O objetivo é aparar a barba de modo que ela fique mais longa no queixo.

Dica: Como o Ducktail é uma barba bem estruturada, ele não alcança todo o seu potencial de elegância até que esteja completamente dominado. Isto requer, portanto, a aplicação de um óleo de barba e / ou uma cera de modelagem. Além de dar uma aparência mais bonita à barba.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

A barba no Verdi

Inspirado por Giuseppe Verdi , o famoso compositor italiano. O Verdi é o exemplo ideal de uma barba que pode criar esse tipo de estilo, já que embora seja baseado em uma barba cheia e bastante longa, não é totalmente selvagem.

Como usar uma barba no Verdi?

Curta e redonda, a barba de Verdi é obtida a partir de uma bela barba cheia, mas ainda requer alguns pequenos ajustes:

  1. A barba deve ocupar apenas o terço inferior do rosto. Todos os pelos que sobem muito alto nas bochechas devem ser raspados.
  2. A barba e o bigode devem ser separados uns dos outros. A linha da barba deve seguir uma linha (de preferência levemente curva) que une o canto inferior dos lábios.
  3. Quanto mais cheio o bigode, mais bem-sucedido é o estilo.
  4. O comprimento da barba não deve exceder 10 cm do lábio inferior. Não hesite em cortá-lo.

Dica: A barba Verdi é elegante quando é perfeitamente mantida. A aplicação de óleo sobre barba pode domar e especialmente dar presença ao bigode, o elemento chave deste estilo. Além disso, para ser perfeito, o bigode nunca deve se mover a mais de 1,5 cm do canto dos lábios!

A barba de Garibaldi

Se tem novamente o nome de uma figura italiana famosa ( Giuseppe Garibaldi , general e político italiano), a barba Garibaldi nunca deixou de ser popular. Representa o macho em toda sua força: o homem capaz de cultivar uma barba bonita e densa e que não tem medo de deixá-lo natural. Reservado para homens cujas barbas são cheias, também se encaixa bem com cabelos compridos ou encaracolados.

Como usar uma barba Garibaldi?

Como uma barba natural e bastante natural, na qual o bigode também se integra, o Garibaldi não requer necessariamente manutenção ou depilação especial. Para ser elegante, deve permanecer dentro dos limites da razoabilidade.

  1. O bigode deve ser encurtado regularmente para evitar cobrir o lábio superior.
  2. O comprimento da barba deve ser limitado a 20cm.

Dica: quanto mais o Garibaldi é natural, mais bonita ela é. Se o uso de óleo de barba não for obrigatório, ainda devemos pensar em cortar todo o cabelo que exceda um pouco demais. E embora seja mais curto do que a barba selvagem (isto é também o que lhe dá o seu estilo, mais volume em vez de comprimento), não hesite em estilizá-lo de vez em quando.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

A barba selvagem ou ZZ Top

Em termos de barbas naturais, não fazemos melhor do que a barba selvagem, que às vezes também é chamada de barba do ZZ Top , em homenagem aos cantores da banda de rock que usam há muito tempo! Se leva tempo para ser obtida, é também um estilo a ser adotado com cautela: para estar na moda, a barba selvagem deve ser combinada com um estilo de roupa masterizado, seja no ultraclássico para criar um contraste golpeando, ou no original para furar a uma personalidade descomunal. A barba é negligenciada, mas o resto não deve ser!

Como usar uma barba selvagem?

Além de dizer que devemos ser pacientes, uma vez que uma linda barba selvagem deve crescer sem parar por vários meses, até anos, poucas recomendações devem ser feitas: ela continua sendo um estilo de barba muito natural.

  1. O bigode deve ser apenas embutido na barba.
  2. Não há limite de comprimento.

Dica: Se há uma barba para a qual o óleo se torna indispensável, é este aqui. Além de dar-lhe mais roupa e permitir que ele empurre melhor (não para criar um efeito de bush no rosto), o óleo de barba também serve para nutrir a pele das bochechas que é completamente coberta. E mesmo que pareça estranho, um pente de vez em quando na barba selvagem não faz mal. Assim como o cabelo, evitará que a barba crie nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios