Aprenda como cortar cabelo masculino em casa sem gastar nada

Mantenha o cabelo bem cortado sempre, sem precisar sair de casa e o melhor de graça! Confira.

Já pensou se não precisasse nunca mais ter de ir ao cabelereiro toda semana e pagar para cortar o seu cabelo? Então vamos lhe contar que você pode fazer isso basta aprender! Aprenda como cortar cabelo em casa e sem gastar nada!

Se você já está acostumado a apenas passar a máquina no cabelo para conter o volume. Fique sabendo que pode muito bem manter o seu cabelo bem cortado em casa e ainda economizar muito, cortando você mesmo.

Aprenda como é possível fazer cortes de cabelo masculino em casa. Nossas dicas vão te ajudar a economizar dinheiro e ter um bom resultado. Confira o que é preciso para começar e o passo a passo.

 Saiba como cortar cabelo masculino passo a passo

 

A ideia de cortar o próprio cabelo e ainda poupar algum dinheiro certamente é muito interessante. Mas como fazer isso sem cometer nenhum erro, o que te iria mantê-lo dentro até que seu cabelo cresce novamente?

Para garantir que isso não aconteça, vamos mostrar para você o passo a passo para que você aprenda a cortar o cabelo como um profissional, no conforto da sua própria casa.

Diferente de roupa que você pode experimentar, cortar o seu próprio cabelo é algo que vai te exigir muita atenção. A boa notícia é que mesmo que lhe pareça difícil no início, você vai pegar o jeito certo e após fazê-lo por 3 ou 4 vezes.

A primeira coisa a considerar é qual o estado do seu cabelo agora. Está curto, médio ou longo? Outro ponto é saber qual resultado você espera. Se esta é a sua primeira vez, aposte no simples e corte o cabelo só um pouco mais curto, assim se algo der errado você ainda terá como concertar.

Quais as ferramentas necessárias?

 

É claro que para fazer um serviço bem feito, as ferramentas básicas são necessárias. Você vai precisar de uma tesoura mais fina e que fique confortável na sua mão; uma máquina de raspar cabelo e uma vassoura ou aspirador para a limpeza final (muito importante!).

Um borrifador é um diferencial que ajuda para umedecer os cabelos antes de cortar. Mas não é obrigatório, apenas um facilitador.

Além disso você vai precisar de um espelho, em um ambiente bem iluminado. Se puder ter outro espelho atrás de você para conseguir enxergar e acompanhar o que está fazendo, vai facilitar também.

Mas os principais materiais realmente necessários não são muitos: Espelho, tesouras, cortador elétrico, Iluminação e o espelho de suporte que deverá ser ajustado antes para você poder ver a parte de trás da cabeça.

Após juntar todas as ferramentas. Você já está pronto para iniciar sua jornada e nunca mais gastar com cabelereiro! Siga para o passo a passo.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Passo a passo para cortar cabelo masculino em casa

 

O primeiro exemplo é para as pessoas que tem o cabelo liso ou levemente ondulado. O corte sugerido é com a metade de baixo raspada e a parte de cima com volume. Comece pela parte de cima:

  1. Em frente ao espelho e com todos os instrumentos que vai usar por perto, separe seu cabelo em mechas.
  2. Torça as mechas e corte as pontinhas com a tesoura. Vá fazendo mecha por mecha e, se quiser que a parte da franja fique maior para modelar depois, corte um pouco menos as pontinhas das mechas da metade da cabeça para frente.
  3. Depois vá para a parte de baixo, agora com a máquina. Essa parte é do topo da orelha para baixo. Coloque uma lâmina com fio maior na máquina (número 4), para retirar o excesso de cabelo primeiro.
  4. Faça devagar e observando com um espelho atrás de você e outro na frente. Os movimentos devem ser feitos de baixo para cima.
  5. Depois reduza a lâmina da máquina para 3 e faça um degradê, passando a máquina somente até a altura da metade das orelhas.
  6. Troque de lâmina novamente, agora para 2, e passe só na parte do pescoço, de baixo para cima, para fazer a terceira parte do degradê.
  7. Depois passe uma toalha nos ombros para retirar o excesso de cabelo e vá para o banho. Assim você tira todos os fios de cabelo solto que ficaram no meio dos cabelos e na sua pele.

Como cortar cabelo sem erro? Pratique!

 

Talvez na primeira vez que tentar cortar seu próprio cabelo, o resultado não seja melhor do que o esperado, mas é porque você precisa de prática.

Então, faça seu corte cabelo só quando tiver um tempo livre para fazer com calma. Além disso, é melhor cortar de menos do que demais.

E por fim, cabelo cresce rápido. Se o corte não ficar exatamente como você queria, não se preocupe. Na próxima vai ficar muito melhor.

Se você quiser investir em nessa pratica e quem sabe até profissionalizar-se é possível fazer cursos de corte de cabelo masculino e feminino. Nas capitais há curso com valores a partir de R$ 200, e além de ensinar a cortar, irão mostrar as tendências de mercado.

Todo suporte é dado ao aluno e além disso há modelos voluntarias que aceitam cortam o cabelo de graça com iniciantes. Não se preocupe em cometer erros o professor estará lhe observando para que não erre tanto.

Outra opção para treinar é comprar as cabeças de bonecas vendidas em casa de cosméticos. Elas são um pouco mais caras que o curso, a mais simples fica em torno de R$ 300 e você poderá fazer alguns testes até que não haja mais cabelos.

Assim vale mais a pena procurar cursos que lhe ensinem e também corrijam seus erros, ai você estará apto para cortar cabelos masculinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios