Como Fazer a Barba Crescer Mais Rápido

 

Como Fazer a Barba Crescer Rápido

Seja na aparência geral da barba ou na velocidade com que cresce, a genética ainda desempenha um papel significativo. Mas para deixar sua barba crescer, você não deve depender somente dessa herança familiar: muitos aspectos externos entram em jogo na qualidade geral dessa barba, como estilo de vida, por exemplo, ou os hábitos da vida cotidiana, e podem afetar facilmente o seu crescimento. Para deixar sua barba crescer mais rápido naturalmente, precisamos aproveitar ao máximo essa genética respeitando, na melhor das hipóteses, vários princípios.

Preste Atenção à sua Dieta

A dieta tem provavelmente o maior impacto no crescimento da barba: para crescer, o cabelo da barba na verdade se alimenta de vitaminas, nutrientes e minerais essenciais na dieta. Se esta dieta não contém o suficiente, a barba tenderá a crescer mais lentamente, e especialmente a crescer menos forte (o cabelo ficará mais frágil e menos saudável). É por isso que é necessário comer bastante frutas e verduras no dia a dia e também beber muita água: eles fornecem facilmente a maior parte dos nutrientes que o cabelo precisa para crescer rápido e naturalmente.

Também é possível tomar suplementos dietéticos , como produtos destinados a barba, que trazem para o corpo tudo o que a dieta diária não contém. No entanto, é importante entender seu poder e suas deficiências, você não deve tomar muito de uma vitamina em detrimento de outro, ou mesmo exceder a dose diária recomendada.

Aqui estão as vitaminas, nutrientes e outros minerais que contribuem para o crescimento da barba:

  • Vitamina B8, chamada biotina

A vitamina B8, também conhecida como biotina, é conhecida por seu papel na saúde da pele, unhas e cabelos. Teria a capacidade de tornar o cabelo da barba mais grosso, mais forte e oferecer um crescimento mais uniforme para uma barba mais completa. É por estas razões que está presente em muitos suplementos alimentares para a saúde da barba, e muitas vezes é mesmo o ingrediente principal. Note-se que as outras vitaminas B (especialmente B1, B6 e B12) não devem ser descartadas, uma vez que também são úteis para ajudar o crescimento dos pelos faciais.

  • Zinco

Além de muitos benefícios, o zinco é essencial para um bom crescimento do pelo da barba. Ele também tem o efeito de promover a produção de testosterona, o que ajuda a crescer o cabelo, ativando os folículos pilosos. No entanto, o zinco não deve ser consumido em demasia: além da dose diária recomendada , pode ter efeitos adversos na saúde.

  • Ômega 3

O ômega 3 tem sido associado com a manutenção do crescimento saudável da pele e do cabelo. Além de ser quase indispensável para o bom funcionamento do corpo, é importante não abandona-lo quando quiser dar um impulso natural ao crescimento da barba.

  • Vitamina D

A falta de vitamina D no corpo masculino pode causar perda de cabelo. É por isso que é importante não ter uma deficiência: esta vitamina é de fato vital para o crescimento do sistema de pelos faciais, e garante sempre ter um cabelo de barba que cresce regularmente.

Promover a Produção de Testosterona

A dieta também desempenha um papel na produção de hormônios, e essa produção de hormônios está intimamente relacionada ao crescimento da barba. Este é especialmente o caso da testosterona: ela á bem conhecida na adolescência quando cresce o primeiro pelo da barba ou bigode no rosto. Uma vez na idade adulta, esta testosterona continua a desempenhar um papel no crescimento da barba. Na verdade, quando o seu nível no corpo aumenta, alguns folículos pilosos sonolentos podem acordar, o suficiente para fazer aparecer mais pelos na barba, que então atinge todo o seu potencial e pode se tornar mais consistente.

Para obter um nível ótimo de testosterona, não é necessário passar pelo consumo de produtos de doping, como os esteroides, por exemplo. Como é feito naturalmente pelo corpo, basta conhecer os meios para promover essa produção. Esses meios também são bastante simples e contêm duas regras de alimentação. Note que, além do efeito benéfico na barba, o aumento da testosterona no corpo também permite um melhor metabolismo e mais energia.

  • Concentre-se em uma dieta rica em proteínas

As proteínas em alimentos são conhecidos por aumentar os níveis de testosterona: eles contêm, de fato geralmente uma boa quantidade de gordura saudável, que estão envolvidos na produção deste hormônio. Recomenda-se que uma dieta rica em proteínas seja associada a uma dieta rica em carboidratos, uma vez que, além dos efeitos positivos que elas exercem sobre os pelos da barba, as proteínas proporcionam mais benefícios à saúde. Os alimentos com mais proteína são carne, peixe, ovos e nozes.

  • Evite muito consumo de açúcar

Ao contrário das proteínas, o açúcar tende a reduzir a produção de testosterona. Nós já sabemos todos os seus efeitos negativos sobre a saúde quando consumido em grandes quantidades (sobrepeso, obesidade, diabetes), mas esteja ciente de que também impede a produção de hormônios quando está muito presente no fígado. Como o açúcar está em toda parte (especialmente em refrigerantes), é muito difícil evitar: deve ser apenas tomar cuidado para não consumir em excesso, além de ser prejudicial para o crescimento da barba, também prejudica a saúde em geral.

Evite o consumo de certos alimentos

Se o consumo dessas vitaminas e proteínas promove o crescimento da barba, também é importante não trazer outros elementos que possam prejudicar o crescimento. Este é particularmente o caso de estrogénio, o hormônio produzido pelo organismo feminino vem naturalmente opor-se a testosterona (cancelar e a maioria dos seus efeitos sobre o cabelo) e é encontrado em muitos mais alimentos do que você imagina. Portanto, é necessário evitar o máximo possível:

  • Produtos oferecidos em embalagens plásticas

Seja na dieta diária como produtos de beleza ou para o corpo, as embalagens plásticas devem ser evitadas tanto quanto possível. Durante sua degradação, eles rejeitam compostos contendo estrogênio sintético no produto que contêm.

  • Cereais e Sementes

De todos os alimentos que compõem uma dieta equilibrada, eles são os que contêm mais fito estrogênios . Embora sejam bons recursos energéticos, não consuma muito. Destas sementes e cereais.

Bons Hábitos de Vida

Cuide do seu rosto

A saúde do rosto é importante porque é obviamente o alicerce em que a barba cresce. Para que a barba apareça mais rapidamente, há especialmente uma área que não deve ser negligenciada: os poros da pele. É de fato nestes poros da pele que os folículos pilosos estão localizados, e é nesses dutos que o pelo cresce. Se os poros estiverem entupidos, fechados, os pelos não podem crescer ou podem se tornam pelos encravados. Para uma barba bonita, é importante cuidar disso.

  • Limpe diariamente

O rosto deve ser lavado todos os dias, de preferência à noite, especialmente para eliminar todas as bactérias e impurezas acumuladas durante o dia (por causa da vida da cidade, poluição, etc.). A poluição forma na pele um pequeno filme invisível a olho nu que impede o crescimento do cabelo. Para a lavagem, a água deve estar morna ou quente, pois a água fria tende a fechar os poros, o que não é o objetivo aqui. Use produtos específicos para a lavagem do rosto e faça uma esfoliação de vez em quando.

Para ter certeza de que nenhum poro da pele está entupido, também é possível usar um esfoliante. Removendo efetivamente toda a pele morta que se acumula na superfície da pele, ela libera muitos poros que podem crescer os pelos da barba. Bastante agressivo, o esfoliante não deve ser usado mais de uma vez por semana, e deve sempre ser seguido pela aplicação de um hidratante, para nutrir a epiderme. Um hidratante com eucalipto também é uma boa solução, uma vez que esta planta ajuda o crescimento dos pelos faciais.

  • Massagem regular

Para limpeza e cuidado do rosto, é importante uma boa massagem com as mãos, que deve ser feita regularmente, pois ajuda a melhorar a circulação sanguínea. E quando o sangue corre melhor no rosto, são os cabelos que se beneficiam porque eles desfrutam de um suprimento melhor de nutrientes e, portanto, mais combustível para crescer bem.

Praticar esportes

Praticar esportes é bom para a saúde em geral e bom para o crescimento da barba. Exercícios físicos são de fato (e novamente) uma boa maneira de aumentar os níveis de testosterona: a atividade súbita e intensa dos músculos envia um sinal para o hipotálamo que então ativa a produção desse hormônio para dar ao corpo mais energia. E uma ação levando a outra, como a testosterona ativa os folículos pilosos, isso também dá à barba uma maneira de crescer ainda melhor.

Além disso, quanto maior o número de músculos ativos mais a produção de testosterona é aumentada. Portanto, não hesite em trabalhar todos os músculos do corpo, especialmente com exercícios cardiovasculares.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livres de direitos autorais)

Dormir o suficiente

Cada pessoa precisa de um número diferente de horas de sono para se sentir totalmente descansada. Mas geralmente, na prática, poucas pessoas realmente dormem o suficiente. O sono também é importante para a saúde da barba, pois, quando o corpo está em repouso, ele se repara (isso é particularmente o caso das células danificadas da pele da face, que, uma vez reparadas, permitem um melhor crescimento) e em segundo lugar, a falta de sono prejudica a produção de testosterona.

Além disso, quando as noites são relaxantes o estresse também diminui. Desta vez, é inútil descrever como o estresse é prejudicial: seja para a saúde da barba ou para a saúde em geral, é importante evitá-lo tanto quanto possível. Na mesma linha, também podemos observar que dormir mais tempo também ajuda a ter mais energia para se exercitar, e isso permite ter mais motivação para se alimentar de forma saudável. As repercussões só podem ser positivas e inevitavelmente acabam no crescimento da barba.

Mantenha sua Barba Adequadamente

Esqueça o mito de barbear

É uma teoria que é encontrada em todos os lugares, uma lenda que seria transmitida quase de pai para filho: para ter uma barba mais grossa e crescer mais rápido, seria suficiente barbear com mais frequência. O que é completamente errado! Se é verdade que fazer a barba faz com que o cabelo pareça maior, porque é apenas cortado em um estágio avançado do seu crescimento, no momento em que é mais espesso. Mas barbear-se regularmente não aumenta sua vida ou tamanho inicial, nem mesmo sua taxa de crescimento: ele sempre segue o mesmo caminho. E para aqueles que argumentam que o cabelo da barba de um adulto é muito diferente do de um adolescente porque ele foi raspado muitas vezes, mais uma vez a lógica está errada. É o lado dos hormônios que precisam ser modificados: não é na adolescência que o homem conhece seu pico de produção de testosterona, mas entre 25 e 30 anos. E assim geralmente é nessa idade que a barba começa a parecer mais madura.

Tenha estilo

É importante acrescentar que, mesmo que todas as dicas aqui apresentadas para o crescimento rápido da barba sejam seguidas, a barba não pode aparecer magicamente após uma única semana. Ela cresce obviamente mais lentamente que o cabelo e, acima de tudo, nunca será tão densa: mesmo se o nível de testosterona no corpo estiver em seu nível ideal, o número de folículos pilosos presentes no rosto permanece limitado.

É por isso que o crescimento de uma barba completa leva tempo , e este é também a maior dificuldade que os homens enfrentam: eles geralmente desistem quando o progresso está sendo feito! Durante o crescimento da barba, é de fato sempre um momento em que ele começa a coçar severamente, porque ele recebe insuportável. O que você precisa saber é que esse período não dura muito. Na verdade, é apenas um período de transição que deve passar, mas é possível suavizar aplicando um óleo de barba. que acalma a coceira, nutrindo o cabelo e a pele, por exemplo. Após esse estágio, os cabelos ficam mais macios e seu crescimento não é mais doloroso.

Então paciência é a palavra-chave: Diz-se que geralmente é necessário dar pelo menos 4 semanas para uma barba, para que ela comece a se mostrar em seu aspecto mais bonito!

O tamanho no tempo

E assim como barbear, aparar barba não ajuda a lhe dar aquela barba cheia mais rapidamente. Pelo contrário, quando em certas áreas os cabelos tendem a estar menos presentes ou quando têm dificuldade em aparecer, aparar a barba apenas destaca esses “buracos”. Idealmente, deve-se esperar até que a barba atinja seu “tamanho adulto”, ou seja, após 4 a 6 semanas, para começar a podá-la. De fato, é somente a partir deste ponto que todos os cabelos alcançaram um tamanho aceitável, um tamanho que possibilita cortá-los, tendo a possibilidade de criar uma barba com o comprimento uniforme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios