Os 20 melhores filmes motivacionais para assistir – Fique Motivado!

Assistir um bom filme já é excelente, agora se esse filme lhe inspirar e motivar para a sua vida ele se torna inesquecível, você além de lembrar dele para sempre, será a ferramenta para você fazer mais por sua vida.

Sempre há novos lançamentos no cenário cinematográfico mundial, porém há aqueles filmes que ficam guardados para sempre em nossas memórias. Visando isso nós do TOP+ pesquisamos e apresentamos os 20 melhores filmes motivacionais para você assistir e ficar motivado! Veja a seguir!

20º – Um sonho possível

20º – Um sonho possível

O filme é com a estrela Sandra Bullock, conta a história de um menino negro, muito mal tratado onde morava. Ele vivia no meio do tráfico de drogas e passou por sete escolas diferentes até ser adotado por uma família de classe alta.

Então a atriz Sandra Bullock que interpreta a mãe adotiva começa a perceber as habilidades para o futebol americano e o incentiva a seguir esse caminho.

Ele se torna um famoso jogador, a família e os amigos do tráfico tentam se reaproximar mas ele segue em seu sonho com sua família adotiva.

19º- Invictus

O filme mostra o preconceito que os negros sofriam na África do sul, e aluta de Nelson Mandela para o fim do Apartheid.

A história que o filme mostra é real, o foco é na copa do mundo de Rugby de 1995 onde a África do Sul venceu invicta e com apenas um negro na equipe.

A vitória serviu para unir o país inteiro e mostrar que a união da equipe fazia a força da África do sul.

18º – Quem quer ser um milionário

18º – Quem quer ser um milionário

O filme britânico de 2008, fez grande sucesso na época, gravado na índia é uma adaptação do livro Q & A do autor indiano e diplomata Vikas Swarup.

O filme está na nossa lista de melhores filmes motivacionais por que conta a história de Jamal Malik Othman. Ele é um sonhador que vive nas favelas de Mumbai a maior cidade da Índia.

Jamal aparece no programa “Quem quer ser um milionário” e causa espanto a todos por que ele sabia todas as respostas. Isso causou desconfiança na produção do programa e até na polícia, mas a população já o intitulava de gênio!

17 º – Little Boy – Além do impossível

17 º – Little Boy – Além do impossível

O filme se passa na Califórnia e conta a história do pequeno garoto (Little Boy) chamado de Pepper. Ele sofre provocações e bullying na escola devida a sua estatura baixa.

 

Ele tem uma forte relação com o pai James Busbee, na qual vive diversas aventuras fantasiosas com o pai.

Certo dia, seu irmão London é chamado pelo exército para lutar na segunda. Logo o pai não permite que ele vá e se oferecer para ir em seu lugar. James parte para a segunda guerra deixando a família na Califórnia o que causa grande do no pequeno Pepper.

Para auxiliar o padre Oliver lhe passa uma lista de boas maneiras, ele começa a cumprir com o desejo de trazer o pai de volta da guerra.

Com um fundo motivador e religioso o filme é uma boa inspiração para assistir com a família.

16º – A vida secreta de Walter Mitty

16º – A vida secreta de Walter Mitty

Walter Mitty trabalha na revista Life e é responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias.

Certo dia ele recebe um pacote de fotos do famoso fotografo Sean O’Connell porém ele nota que está faltando uma foto.

Essa foto é exatamente a mais importante de todas pois é a foto da capa da ultimação edição da revista. O seu espírito sonhador empolga e emociona quem assistir ao filme.

15º –  A culpa é das estrelas

15º –  A culpa é das estrelas

A jovem Hazel Grace Lancaster interpretada pela atriz Shailene Woodley foi diagnosticada com câncer. Ela consegue sobreviver graças a uma droga experimental, depois de um tempo sua família a obriga a entrar para um grupo de ajuda psicológica cristão.

Porém nesse grupo, que ela não queria participar, ela encontra Augustus Waters interpretado pelo ator Ansel Elgort. Os dois tem câncer porém cada um possui uma visão diferente sobre a doença e o mundo.

A jovem Hazel não quer deixar as pessoas sofrendo por causa de sua condição, já o jovem não quer partir do mundo sem deixar a sua marca. Obviamente os dois se apaixonam e vivem aventuras, medo e descobertas da adolescência.

14º – Uma lição de vida

14º – Uma lição de vida

O filme conta a história de Kimani Maruge interpretado por Oliver Litondo, em seu papel, ele assume a história de um Queniano de 84 anos que decide voltar para a escola.

Ele apenas quer aprender a ler e escrever, e com seus 84 anos de experiência de vida se uniram com jovens de 6 anos de idade, inspirador!

13 º – Forest Gump –  O Contador de Histórias

13 º – Forest Gump –  O Contador de Histórias

O clássico filme motivacional na carreira de Tom Hanks, que interpreta o personagem Forest Gump. Que no qual é um jovem de QI abaixo da média mas cheio de maravilhosas intenções.

Por algum motivo incrível ele conta histórias de momentos que viera a participar em sua vida, como por exemplo, guerra do Vietnã e Watergate.

Mas sempre, em qualquer história que conta, não deixa de lembrar de seu amor de infância, Jenny Curran.

12º – Apenas uma chance

12º – Apenas uma chance

Esse é mais um exemplo de filmes motivacionais. O filme conta a história de Paul Potts interpretado por James Corden. Paul é um tímido vendedor que surpreendeu o mundo cantando uma ária de ópera no programa Britain’s Got Talent.

O vídeo da sua apresentação ganhou milhões de visualizações e ele se tornou uma celebridade que inspira muita gente.

11º – Coach Carter – Treino para a vida

A história se passa em 1999, e o dono de uma loja de materiais esportivos Ken Carter interpretado pelo renomado Samuel L. Jackson é convidado pela sua antiga escola (onde já tinha conquistado recordes na usa juventude) para ser treinador do time de basquete.

Ele aceita porém impõe regras pesada para que o time entre na linha e obriga os jogadores que desejassem participar da equipe a assinarem um contrato.

Esse contrato exigia que os jogadores tivessem comportamento respeitoso, boas notas e se vestisse adequadamente. O time resiste as regras mas acaba cedendo e se tornando um time imbatível. Porém o rendimento cai e Carter toma atitudes inimagináveis. Assista, é um excelente exemplo de filmes motivacionais.

10 º – O Sorriso de Monalisa

10 º – O Sorriso de Monalisa

Um excelente exemplo de filmes motivacionais para as mulheres que desejam quebra os paradigmas da sociedade opressora.

Nesse filme a personagem Katharine Watson interpretada pela famosa Julia Roberts, se gradua como professora.

Ela consegue um bom emprego em uma escola conceituada chamada Wellesley, para dar aulas de história da arte.

A escola e a sociedade são muito conservadoras e isso incomoda Katharine que decide ir contra as opressões, inspirando as alunas a lutarem por seus sonhos.

9º – A procura da felicidade

Um emocionante filme motivacional, e um dos primeiros dramas feito por Will Smith que interpreta Chris Gardner.

Gardner é um pai de família, que vê sua vida desabar quando entra em uma severa crise financeira. Sua esposa Linda interpretada pela atriz Thandie Newton, não resiste a crise e vai embora abandonando o marido e o filho.

Chris Gardner agora é um pai solteiro e precisa cuidar de Christopher interpretado por Jaden Smith que na vida real também é seu filho.

Chris começa sua luta para dar a volta por cima, tenta usar suas habilidades como vendedor mas fracassa. Então ele consegue vaga de estágio em uma corretora de ações e não recebe salário por isso. Porém ele tem esperança que no fim do estágio ele possa ser contratado e dar uma vida digna para o seu filho.

Mas infelizmente suas dívidas não esperam e eles são despejados e começam a viver na rua, lutando todo o dia para uma vida melhor.

8º – Lion uma jornada para casa

8º – Lion uma jornada para casa

Uma história triste mas cheia de superação, um belo exemplo de filmes motivacionais a história de Lion conta a vida do indiano Saroo interpretada pelo ator Dev Patel.

Saroo se perdeu de seu irmão na infância na estação de trem em Calcutá e teve que batalhar muito para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família Australiana. Nunca esqueceu tudo que passou e aos 25 anos decide ir atrás de sua família biológica.

7º – Gandhi

7º – Gandhi

Um dos mais inspiradores filmes motivacionais o filme com a história do líder Gandhi. O filem se passa na África do sul e começa em 1983, quando o idealista e advogado Mohandas Karamchand Gandhi interpretado pelo ator Ben Kingsley é expulso do trem.

Gandhi inicia uma autorreflexão das condições do povo na Índia, na época o país era uma colônia britânica. Com seus pensamentos ele ganhou diversos seguidores no mundo, e protestos não violentos foram formados na índia.

6º – Jamaica abaixo de zero

6º – Jamaica abaixo de zero

O clássico filme motivacional Jamaica abaixo de zero, está gravado em nossas lembranças pelas diversas vezes que foi exibido nos canais abertos, hoje com bem menos frequência ele é o sexto lugar de nossa lista.

A primeira equipe jamaicana era desacreditada e até motivo de piada, formada por Derice, Sanka (Doug E. Doug), Junior (Rawle D. Lewis) e Yul (Malik Yoba) usa da superação para obter resultados incríveis.

5 º – O destino de uma nação

5 º – O destino de uma nação

Um filme político mas inspirado que mostra Winston Churchill (Gary Oldman) encarando um mandato como primeiro ministro da Grã-Bretanha. Uma das principais ações é uma tentativa de realizar um tratado de paz com a Alemanha nazista. Essa ação pode acabar com anos de conflitos.

4º – Uma razão para viver

4º – Uma razão para viver

Em 1958 o comerciante Robin Cavendish interpretado Andrew Garfield contrai em uma viajem a Quênia poliomielite. Ele fica paralisado do pescoço para baixo e seu desejo é de morrer.

Porém sua esposa Diana Cavendish interpretada pela atriz Claire Foy, que está grávida do seu primeiro filho, faz ele ver a vida com outros olhos. Um filme incrivelmente motivador que vale a pena assistir por todos aqueles que estão passando por algum problema que considere impossível de resolver.

3º – O poder impossível

3º – O poder impossível

Eric interpretado Josh Hartnett era um atleta profissional de hóquei no gelo que abandonou o esporte e entrou no mundo das drogas.

Depois de muito sofrimento, certo dia ele resolve praticar Snowboard em uma montanha, porém ele segue um caminho proibido e é atingido por uma nevasca.

Agora a luta é pela sobrevivência, para vencer a fome, o frio, o medo e um grave ferimento na perna. Um eletrizante filme que irá motivar você e valorizar a sua vida!

 2º – O que te faz mais forte

2º – O que te faz mais forte

 Lançado em fevereiro de 2018, o filme motivacional mostra baseado em fatos reais, a história de Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) no trágico dia de 13 de abril de 2013.

Enquanto ele esperava seu amor Erin (Tatiana Maslany) finalizar a maratona de Boston, ele foi atingido por uma das bombas do atentado terrorista e infelizmente perdeu as duas pernas.

1º – Lincoln

1º – Lincoln

Não apenas o filme é inspirador, a vida de Lincoln é uma base para muitas nações que buscam o caminho certo.

O filme é baseado na obra chamada de “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin.

A história é contata em meios da guerra civil americana onde o norte saiu vitorioso. Enquanto a guerra estava em seu auge, Abraham Lincoln interpretado por Daniel Day-Lewis vivia uma outra luta que ficaria para a história.

Em Washington lutava junto com o seu partido para conquistar uma emenda constitucional para o fim da escravidão, ele foi o 16º presidente dos estados unidos e marcou para sempre com a sua história.

Mais que um filme ele é inspiração para todos na vida, para não desistir de nossas lutas e nossos ideais. As semelhanças entre ator e personagem real são assombrosas, um orgulho não só para o cidadão americano mas para todos os seres humanos.

Esses foram os 20 melhores filmes motivacionais que a TOP+ escolheu para você, agora faça sua pipoca, escolha seu filme e bom divertimento!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios