O que é La Casa de Papel?

Com a quantidade de séries que a todos os dias surgem, apaixonados por esse tipo de entretenimento se veem perdidos diante da quantidade que surgiram nos últimos tempos. Todos os gostos podem ser satisfeitos: drama, comédia, romance, suspense e terror são apenas alguns exemplos dos tipos de séries que vêm ocupando cada vez mais espaço nas telas das pessoas em todo o país.

Nessa área conseguir destaque em meio à grande quantidade das produções que já existem é um feito de mestre, e são poucas que conseguem logo na primeira temporada realizar tal feito, como La Casa de Papel, ainda mais sendo uma produção não proveniente de estúdios mundialmente populares, não possuiu grandes ações de divulgações ou alardes da grande mídia.

La Casa de Papel é uma das quais têm chamado a atenção do público, e será sobre ela que trataremos nas próximas linhas.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

O que é o seriado La Casa de Papel

La Casa de Papel é das produções do espanhol Álex Pina que mais ganharam notoriedade e aceitação popular, ele também foi criador de “Sou louco por você”, “Três metros sob o céu” e “El barco”, “Vis a vis”,  “Kamikaze”, dentre outras.

Sua estreia deu-se na Espanha, em maio de 2017, e teve boa aceitação pela crítica, principalmente sobre sua qualidade técnica. Sua primeira temporada já foi trazida para o Brasil pela Netflix, sendo atualmente um dos maiores sucessos não provenientes da América do Norte, e cuja boa reputação se mantém até mesmo no Brasil.

Dessa forma, é uma produção cuja fala original dos seus personagens é o espanhol.

O sucesso da série é tanto que até personalidades como Neymar, a influenciadora digital Chiara Ferragani e o cantor Romeo Santos usaram suas redes sociais para tecer elogios sobre ela.

Pessoas em todo mundo estão falando dela. No Youtube existe conteúdo em línguas como francês, alemão, turco e italiano que trazem informações sobre o seriado La Casa de Papel.

No carnaval de 2018 foram feitas até fantasias com temas do seriado (máscara de Salvador Dali e macacão vermelho com gola e capuz).

Inclusive no Chile um grupo de criminosos se inspirou na série ao se vestirem com as roupas usadas pelo grupo da série para roubar os caixas eletrônicos de uma agência bancária, mas felizmente a ação foi frustrada pela polícia.

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Em seu elenco estão Úrsula Corberó (interpretando Tókyo), Alba Flores (como Nairóbi), Álvaro Morte (El Professor), Itza Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (como Denver), Darko Peric (interpretando Helsiquen), Miguel Hérran (Rio) e Roberto Garcia (como Oslo).

A história gira em torno de um assalto à casa da moeda da Espanha. Embora seja um tema bastante explorado em filmes como “Onze Homens e Um Segredos”, “Truque de Mestre”, “Atração Perigosa” e “O Grande Assalto”, La Casa de Papel foge do habitual, pois centra sua narrativa na vida de cada um dos personagens, e como cada um deles acabou participando da operação se tornando criminosos.

O objetivo principal do grupo é a impressão de 2,4 bilhões de euros utilizando os recursos e equipamentos da própria Casa da Moeda Espanhola.

Esse aspecto ajuda a criar no público empatia pelos personagens, uma vez que demonstra o lado humano da personalidade de cada um dos personagens, as quais são bastante diversas.

Como exemplo podemos trazer o de Tókyo, que se tornou assassina ao perder seu noivo durante um assalto, a mente brilhante do Professor, idealizador do plano e responsável por recrutar cada uma das pessoas, de acordo com suas habilidades.

Durante o período do roubo a equipe teve de lidar com 67 reféns, momentos de muita tensão, porém em que aspectos humanos também se manifestaram.

Um deles foi quando um dos criminosos recebeu ordem de matar umas das pessoas que havia sido sequestrada e a escondeu, poupando-a. Mesmo apontando armas para cabeças, o grupo buscava controlar o desespero dos indivíduos presentes no local.

Em uma das cenas Nairóbi auxilia uma adolescente que está entre os reféns a lidar com a perseguição que sofre de seus colegas de classe.

Você sabe tudo sobre La Casa de Papel? Então te desafio a responder a esse quis!

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Quantas Temporadas são?

Atualmente está liberada no Brasil 2 temporadas do seriado La Casa de Papel, a qual a primeira possui treze episódios e a segunda 9 episódios, já existe especulações da terceira temporada da serie, mais ainda não está confirmada.

Se na primeira fase o foco da história estava facada no assalto e na vida pregressa dos personagens, a segunda se passará no após o roubo, quando uma das integrantes é presa pela polícia e começa a ser interrogada.

Essa será terá um número bem menor de episódios, apenas 9.

Como não foi especificado a data correta para começar a terceira temporada, especula-se que é dentro de no máximo 3 meses e a internet já está na expectativa. Os comentários de sites sobre o mundo cinematográfico já estão cheios de críticas e manifestações de ansiedade pelo início da nova temporada do seriado La Casa de Papel.

Se você ama séries e gosta de produções que misturam drama, suspense, ação e um plano mirabolante, deve assistir o quanto antes La Casa de Papel. Recomendamos muito!

Será que eles conseguirão roubar a Casa da Moeda Espanhola? Quantos você acha que conseguiram sobreviver aos momentos de pressão e ação da polícia? Será que o único motivo do professor era assaltar o banco? Será que no grupo haverá um traidor que comprometerá toda a operação?

Prepare o sofá, a pipoca e o refrigerante e comece agora mesmo a sua maratona do seriado La Casa de Papel.

Deixe seu comentário para sabermos sua opinião.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios