Melhores investimentos 2019: Conheça as 5 opções onde investir seu dinheiro

Os economistas concordam que as mudanças na política nacional aquecerão o mercado este ano. Portanto, nada melhor do que ficar de olho nos melhores investimentos para 2019, descubra quais são a seguir!

 Neste artigo você ficará por dentro das melhores opções para garantir uma renda extra ainda esse ano e saberá exatamente onde irá poder investir o seu dinheiro.

No final, você poderá utilizá-la para montar um fundo de emergência, comprar um bem de consumo ou para reinvestir e, assim, aumentar seus rendimentos. Acompanhe esse artigo e descubra tudo sobre os melhores investimentos para 2019.

 Saiba quais são os melhores investimentos para 2019

 

Antes de aprender quais são os melhores investimentos para 2019, é necessário que você tenha em mente quais são seus objetivos e suas necessidades. Pois um plano ne investimento fará com que você possa acertar exatamente o caminho que deseja conquistar.

Isso porque os investimentos aqui listados variam muito entre si, e se adaptam melhor a contextos específicos. Além disso, existem alguns conceitos que você precisa ter em mente antes de escolher qual será a sua estratégia de rendimento. Sendo eles:

  • Prazo:

Por quanto tempo você pode deixar o seu dinheiro render?

Existem modalidades que trabalham com investimentos de curto, médio e longo prazo. Geralmente, quanto maior for o investimento inicial e mais longo o prazo, maior será a rentabilidade.

Porém há investimento de curto prazo que podem lhe render rios de dinheiros, são as ações, mas há o famoso risco de se perder o que investiu. Logo se você é um investidor conservador não será o melhor caminho para escolher.

  • Renda Fixa ou Variável:

Em investimentos de renda fixa, você já tem determinado quanto tempo seu dinheiro ficará aplicado e qual será o rendimento final. Ou seja, para utilizar esse tipo de investimento é necessário que se tenha compreensão que o valor deverá ficar aplicado sem possibilidade de saque imediato.

Já a renda variável não tem tempo mínimo de aplicação, você pode vender quando quiser, porém, a rentabilidade não é garantida e os lucros obtidos podem ser baixos ou altíssimo não esquecendo que há risco de perda.

  • Liquidez diária:

É importante você ficar atento à essa condição se você não tem muito dinheiro disponível para investir. E pode vir a precisar do dinheiro aplicado caso ocorra uma emergência. Em investimentos com essa opção, você pode sacar seu rendimento a hora que quiser.

Um exemplo, comum em nosso dia a dia, que todo mundo aplica, é a poupança, a liquidez é diária e você pode sacar quando precisar.

Os 5 melhores investimentos para aplicar seu dinheiro em 2019

(Foto: Divulgação/Google/Imagens – Imagens livre de direitos autorais)

Agora que você já está por dentro dos conceitos mais utilizados no mundo dos investidores, é hora de decidir qual é o melhor tipo de aplicação para a sua finalidade.

Confira abaixo a lista dos cinco melhores investimentos para 2019, selecionados com base na realidade do mercado interno e na opinião de especialistas da área:

5 –  Tesouro Selic

O Tesouro Selic é uma aplicação de renda fixa, e é um dos melhores investimentos para 2019. Pois, está com uma de suas menores taxas em anos. Desde o final do primeiro semestre de 2018, a Taxa Selic está estabilizada em 6,5%.

No entanto, esse investimento ainda gera muitas dúvidas. Principalmente porque as pessoas se questionam se não vale mais a pena contar com a rentabilidade da poupança.

Porém, cabe salientar que, muitos cálculos comparativos já foram feitos. Demonstrando que quando a Taxa Selic está igual ou menor a 8,5%, em investimentos de igual valor e duração, a rentabilidade da poupança chega a apenas 70% mais TR (Taxa Referencial) da rentabilidade do Tesouro Selic.

Para fazer esse cálculo é importante levar em consideração o imposto de renda. Pois, será necessário que você pague o imposto sobre a renda adquirida através do Tesouro Selic.

No entanto, enquanto a Taxa Selic estiver igual ou abaixo a 8,5%, a rentabilidade sempre será maior do que a da poupança.

Com uma das menores taxas da história, o Tesouro Selic não poderia ficar de fora dessa lista de melhores investimentos para 2019. Com o diferencial de ser um investimento de baixo risco e de possuir liquidez diária. Ou seja, você pode resgatar o dinheiro investido a hora que quiser.

4 – CDB de bancos pequenos.

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um tipo de investimento de renda fixa privada. Ou seja, ao realizá-lo você estará emprestando dinheiro para instituições privadas, que nesse caso são os bancos.

Porém, o grande segredo que torna o CDB de bancos pequenos um dos melhores investimentos para 2019. É que essas instituições bancárias, que ainda não possuem muitos correntistas, irão valorizar muito mais o seu investimento com a segurança de não perder o investimento.

Te devolvendo uma rentabilidade muito maior do que a que você ganharia, se investisse no CDB de bancos grandes e famosos. Porém, para você decidir qual é o melhor banco para você investir o seu dinheiro, você tem que levar em consideração algumas coisas:

  • Qual o valor do investimento inicial que você está disposto a fazer? – O valor mínimo do investimento em CDB varia dependendo do banco.
  • Por quanto tempo você está disposto a deixar o seu dinheiro render? – Esse tipo de investimento geralmente não tem liquidez diária.

Ou seja, você não poderá resgatar seu dinheiro quando quiser e irá precisar aguardar o prazo para resgate. Geralmente o prazo mínimo para o resgate do CDB é de 12 meses

Por fim, uma forma de você ter segurança para realizar esse investimento é através do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Este fundo garante que, ainda que o banco quebre, você receba integralmente o valor do seu investimento mais a rentabilidade, desde que o valor total não ultrapasse R$ 250.000,00.

Porém o seguro é para esse valor, se você possui um valor mais alto é bom ficar de olho na vida financeira da instituição. Uma boa dica é dividir em mais de um banco seus investimentos, afim de ficar protegido com o fundo garantidor.

3 – Fundos Multimercado

Esse é um tipo de Fundo de Investimentos que têm a característica de misturar vários tipos de rentabilidade em um único produto. Ou seja, você não precisa dividir o seu dinheiro e realizar investimentos separados em diversas áreas do mercado.

Você pode pesquisar por um Fundo Multimercado que contemple a maioria das suas necessidades, e que ofereça as melhores vantagens. E, assim, com apenas um investimento você estará colocando o seu dinheiro para render em diferentes modalidades, sendo elas:

  • Renda Fixa
  • Ações
  • LCI e LCA
  • Entre outras.

Esse é um dos melhores investimentos para 2019 para aqueles que querem tentar alcançar uma rentabilidade maior, em um menor período de tempo. Tudo isso sem realizar nenhum investimento de alto risco.

No entanto, para poder aplicar dinheiro nesse fundo, você terá que contratar o serviço de uma empresa de gestão, geralmente uma corretora.

Existem muitas corretoras online confiáveis que realizam esse trabalho cobrando pequenas taxas de administração ou isentas de taxas como é o caso do banco inter.

2 – Fundos Imobiliários (FIIs)

Investir em Fundos Imobiliários é uma maneira de participar do próspero mercado de imóveis, sem ter que desembolsar uma grana muito alta. Você não precisa adquirir um terreno e esperar pela sua valorização.

Você pode comprar apenas uma porcentagem de um terreno ou imóvel. Ou seja, ao investir no Fundo Imobiliário você vira sócio de diferentes tipos de imóveis e empreendimento.

Uma vez que você adquiriu uma parte do Fundo Imobiliário, ele renderá mensalmente de acordo com o seu investimento inicial. Você poderá contar com essa renda como se ela fosse um aluguel.

A grande vantagem é que você não precisa prestar contas desse rendimento no seu Imposto de Renda, o que o torna figura de destaque na lista de melhores investimentos para 2019.

Existem mais de cem tipos de Fundos Imobiliários citados no site da bolsa de valores. Com o auxílio de uma corretora de ações, é fácil delimitar qual desses tipos é mais condizente com o seu perfil. E o investimento pode começar bem baixo, com o valor mínimo chegando a R$ 100,00.

1 – Ações

Em geral, quando o assunto é investimento, esse é o modelo de aplicações mais lembrado. Em resumo, investir em ações, é comprar uma pequena porcentagem de empresas em crescimento no mercado, tornando-se sócio das mesmas.

Porém, esse é um tipo de investimento considerado de alto risco. Pois o mercado de ações é muito volátil e depende de muitas variáveis.

Portanto, é necessário bastante estudo e cautela antes de realizar essa aplicação. O recomendado é que haja diversificação, ou seja, não invista tudo em uma única empresa ou em um único nicho do mercado.

Mesmo com todos os riscos, essa modalidade consta como um dos melhores investimentos para 2019 porque, em geral, possui alta rentabilidade em curtos períodos de tempo.

Tal rentabilidade só tende a crescer se todas as reformas prometidas pelo atual governo forem realizadas. Pois, a simples menção das mesmas refletiu positivamente no mercado interno desde o segundo semestre de 2018.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios